PREPARAÇÃO DE BAIXO CUSTO

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: PREPARAÇÃO DE BAIXO CUSTO

Mensagem não lida por vrsilva »

Rafaelo ouvi falar que tem carros nacionais rodando com duas sondas, não sei se é wide, mas meu mecanico disse que tem carro que tem sonda antes e depois do catalisador... interessante né?

É realmente a MS é fantastica...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por Rafaelo »

sim, o vectra 2009-2011 usam 2 sondas narrow(estreita) fator 1 pra 4. carro com wide sao contado nos dedos devido o auto custo, muito usado em carro alemao, carros de extrema precisao que precisam uma mistura precisa.

o objetivo de sondas duplas "fila indiana" antes e depois do catalizador é de monitorar o funcionamento do catalizador e da sonda principal se estao corretos, uma faz o tradicional ajuste de mistura fina e a outra monitora a vida util do catalizador fazendo comparações com a sonda A(antes do catalizador) com a B (depois do catalizador) entre outros.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)

Mensagem não lida por vrsilva »

Acho que isso inclusive deve entrar naquele esquema que a central avisa quando trocar alguma peça no carro... ou se der defeito na sonda ele avisa... é um sistema de redundancia...

Rafaelo tu tinha falado de lambda para sensores de gases, isso é verdade mesmo... inclusive tem empresas que usam sonda lambda em fornos de tratamento térmico, elas são muito boas e precisas, porém elas não aguentam a atmosfera redutora dos fornos... nesse ponto a sonda de O2 é melhor, duram em média 5 anos, se cuidarem bem e o forno for limpo dura 10 anos, a lambda jamais chega nesses valores, claro que estou falando de atmosfera a 900° em média... o problema da lambda no carro é que ela tem que esquentar... mas é um sensor em tanto...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
Rafaelo
MODERADOR

sim redundancia e provalvemente tem um codigo de Erro nesse sentido na central. a sonda automotiva tem um aquecedor interno que quando liga a chave ja esta aquecendo e estando perto ou melhor junto ao coletor ela ja mostra os resultados em poucos segundos de funcionamento. sempre é bom lembrar que o motor vai funcionar com um sonda queimada porem a mistura vai ficar rica.
gleidson
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Mensagem não lida por gleidson »

Rafaelo, e as velas "frias" grau 9 se não me engano....
tem algum ganho, aliadas aos cabos Accel, MSD...
e aquelas ignição esportivas tambem sabe, ajuda em desempenho?
MONZEIROS DE GUARULHOS !

Monza sl/e 1988 1.8 ETANOL 95cv
Imagem
filipenogueira

Mensagem não lida por filipenogueira »

opa gleidson, acredito que somente isso não ajude em desempenho não....

pessoal, se alguém tiver interessado em um coletor 4x1 já com flexível e um bom pedaço de cano, eu estou vendendo, tem o link aqui abaixo na minha assinatura. Abraços a todos

[editando] o preço no tópico do 4x1 está desatualizado, o preço atual não foi autorizado ainda o post que fiz....qualquer coisa é só mandar MP
Editado pela última vez por filipenogueira em 01 Jun 2012, 00:49, em um total de 1 vez.
Monza 2.0 GLS Verde 1995 (Gasolina / GNV)

VENDO COLETOR 4x1 E ABAFADOR TRASEIRO: viewtopic.php?f=30&t=23278

Tópico de fotos do meu monzão (vulgo Jô): viewtopic.php?f=33&t=18106

Tópico agitando encontro no Vale do Paraíba: viewtopic.php?f=25&t=21267
VAMO QUE VAMO GALERA!!!
Rafaelo
MODERADOR

gleidson as velas frias sao usada em motores gasolina nao a ganho de potencia ou torque com isso, apenas facilitaçao pra motores alcool. velas esportivas é pega troxa assim como filtro esportivo. vela boa é aquela com boa na queima como a original.

qualquer amplificador de centelha tem o mesmo proprosito seja a marca que for, aumentar a tensao de discarga isso nao gera potencia e quem diz que gera potencia extra esta mentindo descaradamente pra vender. oque acontece é uma mudança na faixa de torque do motor e dependendo do caso ate um 'ganho' de torque em baixa devido o deslocamento da faixa uma polia regulagem faz a mesma magica. a outros beneficios em motores alcool em locais frios e baixa taxa de compressao ajuda bastante. outra melhoria é na queima do combustivel limpando a camara e poluindo menos. eu pessoalmente acho um investimente desnecessario chega a mais de 650,00 reais só pra isso. ainda mais motores aspirado original de baixa potencia. é muito usado em motores monstro de mais de 700cv que a mistura é muito densa e a vela original nao da conta de queimar tudo perdendo potencia.

com 650,00 compra uma IE programavel onde vai ganhar muito mais torque e potencia e economia. que tem os mesmo recursos pra melhor a queima, e facilitar o carro pegar me dias frios ou ate mesmo melhorar a baixa compressao de um motor. ae vai da logica de cada um :D
gleidson

Mensagem não lida por gleidson »

Rafaelo,

Obrigado pela explicação, eu pensava que dava uma baita diferença....
vou manter minhas NGK mesmo rsrsrs

Filipe,

cara te confesso que queria muito por um 4x1, mas a grana esta curta por agora...
te desejo otimas vendas :)
MONZEIROS DE GUARULHOS !

Monza sl/e 1988 1.8 ETANOL 95cv
Imagem
Responder