PREPARAÇÃO DE BAIXO CUSTO
-
- Membro Hi-Tech (Nível 10)
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: PREPARAÇÃO DE BAIXO CUSTO
Rafaelo ouvi falar que tem carros nacionais rodando com duas sondas, não sei se é wide, mas meu mecanico disse que tem carro que tem sonda antes e depois do catalisador... interessante né?
É realmente a MS é fantastica...
É realmente a MS é fantastica...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
-
- MODERADOR
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Motor: 2.0
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
sim, o vectra 2009-2011 usam 2 sondas narrow(estreita) fator 1 pra 4. carro com wide sao contado nos dedos devido o auto custo, muito usado em carro alemao, carros de extrema precisao que precisam uma mistura precisa.
o objetivo de sondas duplas "fila indiana" antes e depois do catalizador é de monitorar o funcionamento do catalizador e da sonda principal se estao corretos, uma faz o tradicional ajuste de mistura fina e a outra monitora a vida util do catalizador fazendo comparações com a sonda A(antes do catalizador) com a B (depois do catalizador) entre outros.
o objetivo de sondas duplas "fila indiana" antes e depois do catalizador é de monitorar o funcionamento do catalizador e da sonda principal se estao corretos, uma faz o tradicional ajuste de mistura fina e a outra monitora a vida util do catalizador fazendo comparações com a sonda A(antes do catalizador) com a B (depois do catalizador) entre outros.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
-
- Membro Hi-Tech (Nível 10)
Acho que isso inclusive deve entrar naquele esquema que a central avisa quando trocar alguma peça no carro... ou se der defeito na sonda ele avisa... é um sistema de redundancia...
Rafaelo tu tinha falado de lambda para sensores de gases, isso é verdade mesmo... inclusive tem empresas que usam sonda lambda em fornos de tratamento térmico, elas são muito boas e precisas, porém elas não aguentam a atmosfera redutora dos fornos... nesse ponto a sonda de O2 é melhor, duram em média 5 anos, se cuidarem bem e o forno for limpo dura 10 anos, a lambda jamais chega nesses valores, claro que estou falando de atmosfera a 900° em média... o problema da lambda no carro é que ela tem que esquentar... mas é um sensor em tanto...
Rafaelo tu tinha falado de lambda para sensores de gases, isso é verdade mesmo... inclusive tem empresas que usam sonda lambda em fornos de tratamento térmico, elas são muito boas e precisas, porém elas não aguentam a atmosfera redutora dos fornos... nesse ponto a sonda de O2 é melhor, duram em média 5 anos, se cuidarem bem e o forno for limpo dura 10 anos, a lambda jamais chega nesses valores, claro que estou falando de atmosfera a 900° em média... o problema da lambda no carro é que ela tem que esquentar... mas é um sensor em tanto...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
-
- MODERADOR
sim redundancia e provalvemente tem um codigo de Erro nesse sentido na central. a sonda automotiva tem um aquecedor interno que quando liga a chave ja esta aquecendo e estando perto ou melhor junto ao coletor ela ja mostra os resultados em poucos segundos de funcionamento. sempre é bom lembrar que o motor vai funcionar com um sonda queimada porem a mistura vai ficar rica.
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
Rafaelo, e as velas "frias" grau 9 se não me engano....
tem algum ganho, aliadas aos cabos Accel, MSD...
e aquelas ignição esportivas tambem sabe, ajuda em desempenho?
tem algum ganho, aliadas aos cabos Accel, MSD...
e aquelas ignição esportivas tambem sabe, ajuda em desempenho?
MONZEIROS DE GUARULHOS !
Monza sl/e 1988 1.8 ETANOL 95cv

-
opa gleidson, acredito que somente isso não ajude em desempenho não....
pessoal, se alguém tiver interessado em um coletor 4x1 já com flexível e um bom pedaço de cano, eu estou vendendo, tem o link aqui abaixo na minha assinatura. Abraços a todos
[editando] o preço no tópico do 4x1 está desatualizado, o preço atual não foi autorizado ainda o post que fiz....qualquer coisa é só mandar MP
pessoal, se alguém tiver interessado em um coletor 4x1 já com flexível e um bom pedaço de cano, eu estou vendendo, tem o link aqui abaixo na minha assinatura. Abraços a todos
[editando] o preço no tópico do 4x1 está desatualizado, o preço atual não foi autorizado ainda o post que fiz....qualquer coisa é só mandar MP
Editado pela última vez por filipenogueira em 01 Jun 2012, 00:49, em um total de 1 vez.
Monza 2.0 GLS Verde 1995 (Gasolina / GNV)
VENDO COLETOR 4x1 E ABAFADOR TRASEIRO: viewtopic.php?f=30&t=23278
Tópico de fotos do meu monzão (vulgo Jô): viewtopic.php?f=33&t=18106
Tópico agitando encontro no Vale do Paraíba: viewtopic.php?f=25&t=21267
VAMO QUE VAMO GALERA!!!
VENDO COLETOR 4x1 E ABAFADOR TRASEIRO: viewtopic.php?f=30&t=23278
Tópico de fotos do meu monzão (vulgo Jô): viewtopic.php?f=33&t=18106
Tópico agitando encontro no Vale do Paraíba: viewtopic.php?f=25&t=21267
VAMO QUE VAMO GALERA!!!
-
- MODERADOR
gleidson as velas frias sao usada em motores gasolina nao a ganho de potencia ou torque com isso, apenas facilitaçao pra motores alcool. velas esportivas é pega troxa assim como filtro esportivo. vela boa é aquela com boa na queima como a original.
qualquer amplificador de centelha tem o mesmo proprosito seja a marca que for, aumentar a tensao de discarga isso nao gera potencia e quem diz que gera potencia extra esta mentindo descaradamente pra vender. oque acontece é uma mudança na faixa de torque do motor e dependendo do caso ate um 'ganho' de torque em baixa devido o deslocamento da faixa uma polia regulagem faz a mesma magica. a outros beneficios em motores alcool em locais frios e baixa taxa de compressao ajuda bastante. outra melhoria é na queima do combustivel limpando a camara e poluindo menos. eu pessoalmente acho um investimente desnecessario chega a mais de 650,00 reais só pra isso. ainda mais motores aspirado original de baixa potencia. é muito usado em motores monstro de mais de 700cv que a mistura é muito densa e a vela original nao da conta de queimar tudo perdendo potencia.
com 650,00 compra uma IE programavel onde vai ganhar muito mais torque e potencia e economia. que tem os mesmo recursos pra melhor a queima, e facilitar o carro pegar me dias frios ou ate mesmo melhorar a baixa compressao de um motor. ae vai da logica de cada um
qualquer amplificador de centelha tem o mesmo proprosito seja a marca que for, aumentar a tensao de discarga isso nao gera potencia e quem diz que gera potencia extra esta mentindo descaradamente pra vender. oque acontece é uma mudança na faixa de torque do motor e dependendo do caso ate um 'ganho' de torque em baixa devido o deslocamento da faixa uma polia regulagem faz a mesma magica. a outros beneficios em motores alcool em locais frios e baixa taxa de compressao ajuda bastante. outra melhoria é na queima do combustivel limpando a camara e poluindo menos. eu pessoalmente acho um investimente desnecessario chega a mais de 650,00 reais só pra isso. ainda mais motores aspirado original de baixa potencia. é muito usado em motores monstro de mais de 700cv que a mistura é muito densa e a vela original nao da conta de queimar tudo perdendo potencia.
com 650,00 compra uma IE programavel onde vai ganhar muito mais torque e potencia e economia. que tem os mesmo recursos pra melhor a queima, e facilitar o carro pegar me dias frios ou ate mesmo melhorar a baixa compressao de um motor. ae vai da logica de cada um

-
Rafaelo,
Obrigado pela explicação, eu pensava que dava uma baita diferença....
vou manter minhas NGK mesmo rsrsrs
Filipe,
cara te confesso que queria muito por um 4x1, mas a grana esta curta por agora...
te desejo otimas vendas
Obrigado pela explicação, eu pensava que dava uma baita diferença....
vou manter minhas NGK mesmo rsrsrs
Filipe,
cara te confesso que queria muito por um 4x1, mas a grana esta curta por agora...
te desejo otimas vendas

MONZEIROS DE GUARULHOS !