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Re: Scanner Diagnóstico Monza Kadett EFI Freeware ALDL MULTE
Enviado: 16 Set 2012, 12:25
por henez
Pessoal,coisa rápida,como se mede a resistência da bobina de ignição(não é a impulsora,que vai no distribuidor)?to medindo aqui mas não acho a segunda bobina dela(são 2 de acordo com o esquema elétrico)
Re: Scanner Diagnóstico Monza Kadett EFI Freeware ALDL MULTE
Enviado: 16 Set 2012, 13:42
por henez
Bom,voltando,ao final dos testes,este foram os resultados:
Cabos de Velas:1° Cilindro 3,38Kohms
2° Cilindro 2,95Kohms
3° Cilindro 2,00Kohms
4° Cilindro 1,25Kohms
Velas:1° Cilindro 3,90Kohms e 0,80mm de Folga do Eletrodo
2° Cilindro 3,98Kohms e 0,80mm de Folga do Eletrodo
3° Cilindro 4,10Kohms e 0,80mm de Folga do Eletrodo
4° Cilindro 4,25Kohms e 0,80mm de Folga do Eletrodo
Bobina Impulsora Limpa e com 790ohms
Cabo Bobina de Ignição e Distribuidor com 1015ohms
e segue abaixo o link dos logs,seguindo todo os tutoriais do MonzaClub
http://www.4shared.com/office/w91aYesW/log_1.html?
http://www.4shared.com/office/dcWrvxgz/log_2.html?
os nomes estão como no teu tutorial,log 1 e log 2
se por acaso algum dele tenha algum erro durantes o teste,me avise
Fico no aguarde.
Att. Henrique Martinez
Re: Scanner Diagnóstico Monza Kadett EFI Freeware ALDL MULTE
Enviado: 16 Set 2012, 22:52
por MonzaClub20EFICHZ
Demorei a responder porque chegou um amigo aqui em casa, mas para mim agora ficou claro, o teu caso é igual ao do Diego Paiva, olhe o gráfico do avanço do log 1 (motor aquecendo), veja que está bem estável até 377 segundos, em exatos 3,8, nenhuma oscilação, na temperatura de 56 ºC, então o ponto a partir daí enlouquece.
O que isso quer dizer, com o motor frio sem dilatação tudo ok com a compressão, mas com o motor esquentando, e dilatando, uma micro-fenda no cabeçote se abre e perde compressão, fazendo o ponto variar, porém no teste de compressão do motor, que deve ser feito a frio, para ninguém se queimar testando, tudo está normal, dilatado, quente, a fende abre e o sintoma aparece, pelo menos foi isso que aconteceu, com o Diego Paiva, no caso dele foi uma microfissura no cabeçote.
Como o ponto está perfeito em baixa temperatura, não tem nada haver com a TBI e gotejamento, como sugeri antes.
A recomendação é repetir o teste mais umas duas vezes e ver se o comportamento se mantém.
Quanto aos outros parâmetros que não vimos no 1º teste, tudo ok com o TPS (acelerador), com o acionamento do ventilador do motor (ligou e desligou no log 2 em 102ºC e desligou em 94ºC e no log 1 iniciou em 20ºC temperaura ambiente de hoje), só não vi o motor acima de 5000 RPM, que faltou no log 2, ficou em 3500 RPM a máxima.
Mas analisando um monte de logs, a oscilação o ponto não é das piores, como já havia comentado, e olhando só o log 2 está quase normal, então faça apenas mais dois testes do log 1 (esse sim foi ruim), para verificar o comportamento.
Re: Scanner Diagnóstico Monza Kadett EFI Freeware ALDL MULTE
Enviado: 17 Set 2012, 06:31
por henez
O que isso quer dizer, com o motor frio sem dilatação tudo ok com a compressão, mas com o motor esquentando, e dilatando, uma micro-fenda no cabeçote se abre e perde compressão, fazendo o ponto variar, porém no teste de compressão do motor, que deve ser feito a frio, para ninguém se queimar testando, tudo está normal, dilatado, quente, a fende abre e o sintoma aparece, pelo menos foi isso que aconteceu, com o Diego Paiva, no caso dele foi uma microfissura no cabeçote.
Bom Dia.
Então,o teste de compressão,de acordo com o que diz no manual que veio com o compressímetro,tem que ser feito com ele quente,e não frio,a compressão que te mandei era com ele quente.
E sobre a microfissura,teria como achar-la ou só mandando para um mecânico?
E sobre o o Log 2,eu acelerei sim até 5000rpm,tanto que o acelerador foi a 100%,mas não sei o porque que no log 2 foi só até 3500.
Qualquer coisa é só falar ae.
Att. Henrique Martinez
Re: Scanner Diagnóstico Monza Kadett EFI Freeware ALDL MULTE
Enviado: 17 Set 2012, 08:52
por MonzaClub20EFICHZ
Quente? Como fazia para fazer a troca de cilindro sem se queimar, tirou todas as velas a quente (todas e não uma a uma) antes do teste, mas tudo bem acredito que seja possível, apesar de perigoso.
Acho que antes de mais nada repetir o teste antes de buscar a microfissura, pois só abrindo o motor, e se não tm nenhum sintoma, não tem porque mexer agora, melhor saber se a anomalia é constante ou um evento isolado.
Além disso dei um zoom no gráfico, e a variação não é tão agressiva quanto parecia, era uma questão de escala, esqueci de considerar isso na análise, estou estudando mais gráficos e vou fazer uma série de gráficos na mesma escala para avaliar.
Re: Scanner Diagnóstico Monza Kadett EFI Freeware ALDL MULTE
Enviado: 17 Set 2012, 12:34
por henez
Quente? Como fazia para fazer a troca de cilindro sem se queimar, tirou todas as velas a quente (todas e não uma a uma) antes do teste, mas tudo bem acredito que seja possível, apesar de perigoso.
Eu sou um cara precavido,uso luvas ao mexer no motor...tenho uma penca de equipamentos,por isso o que precisar para testar,é só pedir
Acho que antes de mais nada repetir o teste antes de buscar a microfissura, pois só abrindo o motor, e se não tm nenhum sintoma, não tem porque mexer agora, melhor saber se a anomalia é constante ou um evento isolado.
Qual teste,o de compressão?se for o caso eu meço com ele frio,só para podermos fazer um comparativo,mas se por acaso for mesmo excesso de compressão,o que da para ser feito?
Além disso dei um zoom no gráfico, e a variação não é tão agressiva quanto parecia, era uma questão de escala, esqueci de considerar isso na análise, estou estudando mais gráficos e vou fazer uma série de gráficos na mesma escala para avaliar.
Poderia,para fazermos uma comparação,faz esse mesmo teste que eu fiz com o teu,mesmo sendo a álcool,só para comparativo,eu também to aproveitando um tempo vago para dar uma olhada nos logs que ta postado no primeiro tópico,e comparando com o meu,só para ver onde começa o problema.
E se possível,para todos entenderem e para que tenhamos mais de uma opinião,poste prints dos gráficos,assim mais gente pode ajudar.
Qualquer coisa só falar.
Att. Henrique Martinez
Re: Scanner Diagnóstico Monza Kadett EFI Freeware ALDL MULTE
Enviado: 17 Set 2012, 19:21
por MonzaClub20EFICHZ
Estou pensando em postar um PDF com todos os gráficos de avanço interessantes e a classificação, o que errei na escala foi a variável presente em todos os gráficos, negligenciei a escala de TEMPO.
Re: Scanner Diagnóstico Monza Kadett EFI Freeware ALDL MULTE
Enviado: 17 Set 2012, 21:56
por henez
o que errei na escala foi a variável presente em todos os gráficos, negligenciei a escala de TEMPO.
Então,qual é a real situação do meu motor?pergunto pois to percebendo que houve um engano ae,e se precisar de qualquer coisa pode contar comigo.