Reforma Monza Barcelona 2.0 1992( com fotos)

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
gleidson
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Vou reformar completo ( com fotos )

Mensagem não lida por gleidson »

uma otima oportunidade.....

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... design-_JM
:smt023
MONZEIROS DE GUARULHOS !

Monza sl/e 1988 1.8 ETANOL 95cv
Imagem
Silva90
Membro SR (Ní­vel 4)

Mensagem não lida por Silva90 »

Parabéns pela aquisição, vai dar um bom trabalho, mas e gratificante, eu sei porque ja passei por isso e comprei um monza parecido com o teu(no estado que peguei) mas oh, isso se resolve rápido, nada que um banho de tinta no carro todo e acertando o motor(se for o caso, como o meu, faze-lo todo). E entendo você pois temos a mesma faixa etária relativamente falando :mrgreen: queremos tudo pra ontem e qualquer dinheiro que entra, como não temos gastos relativamente grandes, injetamos no carro haha, eu peguei meu carro em 2010 e de 2010 pra cá venho mexendo nele sem parar, também tenho tópico de restauração apesar de meio morto meio parado haha(em breve posto coisa nova la) enfim, precisando de alguma ajuda, pode contar comigo. Foi bom ver tua historia e teu Monza aqui, e apenas repetindo o que já disseram aqui, vai gastar bem $$, mas se acha que vale o risco, quer se aventurar com esse carro assim, vai em frente, perguntam para mim, se penso em trocar de carro, eu respondo que sinceramente hoje pelo menos não sei dizer, e não vou mentir que é muito gostoso você reformar, principalmente quando feito a mão as coisas e mais um conselho: Se possível faça tudo que puder voce mesmo, porque, vai por mim, as vezes o "profissional" não faz com o mesmo capricho que feito em casa pelo dono hahaha :smt005 . No que eu puder estar ajudando, estamos ai.
Reforma geral: Clique aqui - viewtopic.php?f=43&t=16148

Carro: Monza 95/95 Gasolina - GL - Simples porém muito bem recebido.
Dono: Victor - 19 anos - Técnico de Informatica e Tecnologias e um Aficcionado por carros, principalmente GM.

Um mesmo nome, o mesmo carro, uma Paixão. Monza, Paixão sem Limites e Gerações (:

Em breve...
weuller

Mensagem não lida por weuller »

O monzão mostrado no atelier está bonito mesmo, mas esse que o sheldon postou é TOP! Lindo mesmo!

Vou falar uma coisa! Tenho um corsa sedan millenium 2000 que é uma série especial (até os bancos são personalizados). Mas está um tanto descuidado! (já comprei assim).

E mesmo tendo praticamente oito anos de diferença esse monza aí se destacaria muito se estivesse lado a lado com meu corsinha, mesmo se meu corsinha estivesse zeradão!

Muito lindo esse monza prata!

Abraço!
Fiat Idea Adventure Locker 1.8 09/09 114cv
viewtopic.php?f=23&t=31191
drnluz
Monzeiro Jr. (Nível 0)

Mensagem não lida por drnluz »

Sheldonn escreveu:Reformar um carro antigo não é nada fácil e quando falamos em uma série especial essa dificuldade aumenta muito. Gostaria de dizer algumas palavras a respeito do que tenho visto aqui no forum. Monza é um carro relativamente barato e fácil de ser adquirido. O pessoal compra o carro e começa uma saga alucinante para reformar em 1 mês. Eu passei por isso e sei que reformar um carro é algo estressante, desgastante e extremamente irritante. O grande lance é você ter muita calma e fazer tudo por partes. Se eu fosse fazer uma reforma novamente me concentraria em partes. Primeiramente cuidava da mecânica e mesmo cuidando da mecânica ainda seprararia por partes suspensão, freios, motor, etc. Depois passaria para a estética, comporia todos os acessórios e por fim me concentraria na pintura.
Mais uma vez repito: empreender uma saga alucinante de reforma faz com que você desanime facilmente quando as dificuldades são maiores do que você imagina. Eu já passei por isso, o Rafaelo passa por isso diariamente há mais de 2 anos, o Diego está nessa há mais de 6 meses, o Marcel Murai também por mais de 1 ano e temos muitos outros exemplos, por isso Eugean tenha paciência, concentre-se em partes, extrema atenção aos detalhes, prepare o bolso e o juízo, pois você vai precisar muito deles. Boa sorte na reforma.
Legal o conselho! Em breve estarei me aventurando em uma restauração e creio que apesar de ser extressante e irritante pode ser uma tarefa extremamente satisfatória após seu término.
Eugean, bola pra frente que teu carrinho vai ficar show! Adoro ver o pessoal se empenhando com seus Monza!
Sheldonn

Mensagem não lida por Sheldonn »

Eugean como anda o projeto meu caro?
Monza Classic Se - Chevrolet andando na frente.
Eugean
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Barcelona
Motor: 2.0
Ano: 1992
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Eugean »

ola galera tenho ido quase todos os dias mais nao esta indo muito rapido, seguem alguns fotos do atual estado do monza, me desculpe pela desordem das fotos mais acho que da paa entender, vamos a elas

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

GALERA UNICO LUGAR QUE TINHA REALMENTE PODRE, FOTO ABAIXO, FOI SOLDADO UMA CHAPA E DADO ACABAMENTO

Imagem

Imagem

Imagem

CANTO ONDE VAO AS BORRACHAS DOS VIDROS TRASEIRO E DIANTEIRO, POR INCRIVEL NAO TINHA NENHUM PODRE

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

ESTUFA

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

CORCEL RESTAURADO FAZ DOIS ANOS QUE ESTA LA

Imagem

Imagem

PINTADO LA TAMBEM

Imagem

TAMBEM PINTADO LA

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Bom galera por enquanto é isso tenho mais algumas aqui mais depois eu posto boa noite a todos
Silva90
Membro SR (Ní­vel 4)

Mensagem não lida por Silva90 »

Bem inteiro seu monza. Ta ficando legal essa aventura ai, mas me tire uma dúvida(demais usuários mais experientes também se possível). Meu carro, podre é o que não falta nas 4 portas, e com o acidente em 2010 que sofri, que deixou "sequela" na coluna do carona, as portas deste lado, estouraram mais facil o plastic e fibra(acabamento que fiz a época). Daí eu tenho 2 soluções para isso: Uma era trocar as 4 portas(ja que as 4 tem podre, mas só duas pioraram como antes) ou soldar uma chapa no lugar aonde ta podre, ja tinha comentado isso mas todos me "dizem que é pior" porque enfraquece a chapa. É verdade isso? Você soldou chapa no seu carro, beleza, deu alguma diferença notória, no geral, ao que pode ver até o momento? haha, para você vai ser mais complicado responder ja que o carro ainda ta em oficina fazendo reforma, mas agradeço desde ja sua ajuda e ajuda possível dos demais.

Muito bom, continua assim.

Abs,

Vitor
Reforma geral: Clique aqui - viewtopic.php?f=43&t=16148

Carro: Monza 95/95 Gasolina - GL - Simples porém muito bem recebido.
Dono: Victor - 19 anos - Técnico de Informatica e Tecnologias e um Aficcionado por carros, principalmente GM.

Um mesmo nome, o mesmo carro, uma Paixão. Monza, Paixão sem Limites e Gerações (:

Em breve...
gilo_sp
Membro GL (Ní­vel 2)

Mensagem não lida por gilo_sp »

Amigo, aonde fica esta oficina??
Vou precisar reformar meu Prêmio, e gostaria de fazer um orçamento....
Ficou caro o seu??
Só ratoeira!!
Responder