Re: Cabeçote (Roletado vs Convencional) diferenças,duvidas,e
Enviado: 13 Jul 2011, 18:29
por TheRipper
Rafaelo escreveu:
IRAUPP escreveu:Vivendo e aprendendo... Ótima as explicações de vocês Rafaelo e Marchiori eu vivia num conceito digo antigo onde todos andavam com taxa gasolina pressão 1 Kg + álcool mas se posso usar a minha taxa então :smt077
é o conceito que a maioria usa em destaxar pra subir a pressao e ter a 'mesma potencia' que se deixando a taxa original e menos pressao... procura no youtube tem varios exemplo de taxa original e baixa pressao e com bastante potencia pra pressao em questao. o unico incoviniente que nao vai ter espirro, mas por um lado e bom né nao da bandeira por ae. o importante é nao ultrapassar a taxa dinamica que fica nos 21:1 a 25:1 o importante é o fator multiplicador de tudo isso nao ultrapassando ok.
Não concordo muito com essa idéia. Usando menos taxa e proporcionalmente mais pressão (para igualar a taxa dinâmica), você terá muito mais mistura para queimar dentro dos cilindros. Se não gerar mais potência, é por falta de acerto adequado! Normalmente mistura rica demais ou ponto muito atrasado, que evitam quebra, mas diminuem a potência.
Outra coisa é o mito de que se perde muita potência reduzindo a taxa. Isso não é verdade, é possível compensar grande parte dessa perda com ajuste de ponto. Eu tive um Kadett com MegaSquirt, 2.0 multiponto a gasolina. Rodando no álcool, mesmo destaxado, o carro era mais esperto, mas com gasolina eu usava 26 graus de ponto final, e com álcool, usava 40. Ambos os casos já no limite da detonação. Mas se não tiver acerto fino, fica mais fraco mesmo.
Re: Cabeçote (Roletado vs Convencional) diferenças,duvidas,e
Enviado: 13 Jul 2011, 18:40
por Rafaelo
vai de cada um, eu ja prefiro preparação com pouca pressao e taxa adequada pro combustivel sem ter perda em momento baixa rpm ou melhor na aspiração. alcool com <9,5:1 é complicado abaixo dos 2500 fica que uma porcaria. se for 16V entao ... esse é aquele esquema que falam, como o fulano tem menos pressao e anda(potencia) mesma coisa que o meu que tem mais pressao!. seja ele com baixa pressao e alta taxa ou mais pressao e menos taxa da na mesma, nao passando do limite teorico da taxa ta ok, só muda a forma de conduta. tem varias maneiras de preparar, mas a grande maioria gosta de escuta o espirro e destaxar e soca pressao vai de cada um ou de preparação.
nao é mito mito é realidade fabio, ja andei com 8:1 no alcool mesmo com todo ele avançado e o carro mal se deslocava ate ja comentei aqui, ta certo que era um carburador simples e aquela coisa. ficou bem nitido a perda de potencia . é aceitavel usar alcool 10,5:1 desde que use artificios pra compensar ae concordaria contigo. agora abaixo disso mesmo com artificio de frente de chama e faisca mais grossa nao dao conta vai fica bagaço especialmente no começo do torque.
editando é astra flex com apenas 0.5 pra ter pego 205cv nao deve ta destaxado nao... gosto dos serviços desse cara, deixou bem liso esse motor sem falha alguma.
Re: Cabeçote (Roletado vs Convencional) diferenças,duvidas,e
Já vi alguém usando uma turbina dessas em carro, parece que se passar de 0,8 ele abre o bico rápido.
A MB SPRINTER gira mesmo vou filmar umas dessas que eu viajo todo dia pra você ver, ela dá no pé 160 brincando com bastante torque, muito bom a tecnologia dos motores a diesel injeção mais turbina. Quem andou em Alfa Romeu 180 que nem eu andei e hoje nesta modernidade que está não dá pra acreditar mas é verdade.
:smt023
TheRipper: Em quinta ela não gira mesmo porque é longa, mas repara no conta giro a escala ela gira os 7000 nas demais marchas porque eu já vi! Segue um vídeo demonstrativo.
Re: Cabeçote (Roletado vs Convencional) diferenças,duvidas,e
Enviado: 14 Jul 2011, 10:54
por Cleber Brogni
Mas esse video quero ver hem!!!!!!!
Re: Cabeçote (Roletado vs Convencional) diferenças,duvidas,e
Enviado: 14 Jul 2011, 12:57
por Marchiori
Rafaelo!
Olha este vídeo de um corsa com cabeçote roletado, comando original e tudo, girando 8kRPM.
Lembrando que esse cabeçote roletado é F1, e não F2 como o que o Rafaelo esta "desvendando"
Mesmo assim, bem nervosinho o 8v :evil:
Segue o video:
Abraço
Re: Cabeçote (Roletado vs Convencional) diferenças,duvidas,e
Enviado: 14 Jul 2011, 13:31
por Rafaelo
apesar de nao mostrar os 8k, ta meio confuso esse video. sei la cara... comando original deixando passar ate 8k sem pipocar e corte? rsrsrs
só nao confunda F1 com fase 1(monza 82-86). e sim familia 1(corsa)
Re: Cabeçote (Roletado vs Convencional) diferenças,duvidas,e
Enviado: 14 Jul 2011, 13:38
por Marchiori
Agora que tu falou, é verdade! Corsa original girando 8k sem cortar? Deve ter ingembrado um 2E :smt005
Sim, sim Rafaelo eu sei que tem os Fase 1 ( Monza) e os Família 1 (corsa, meriva), só me expressei mal!
E é possível um roletado girar tudo isso, com molas e tuchos originais?
Abraço
Re: Cabeçote (Roletado vs Convencional) diferenças,duvidas,e
Enviado: 14 Jul 2011, 14:44
por IRAUPP
Show o Astra!, bom o carro sem exagero, Rafaelo: Vc sabe me dizer como o gerenciador que eles instalaram faz a leitura para o início da injeção suplementar? Por Pressão? Por Sonda? o que ele fez no Astra é bem o eu tenho em mente liso a aceleração sem falhas.