Rafaelo escreveu:é o conceito que a maioria usa em destaxar pra subir a pressao e ter a 'mesma potencia' que se deixando a taxa original e menos pressao... procura no youtube tem varios exemplo de taxa original e baixa pressao e com bastante potencia pra pressao em questao. o unico incoviniente que nao vai ter espirro, mas por um lado e bom né nao da bandeira por ae. o importante é nao ultrapassar a taxa dinamica que fica nos 21:1 a 25:1 o importante é o fator multiplicador de tudo isso nao ultrapassando ok.IRAUPP escreveu:Vivendo e aprendendo... Ótima as explicações de vocês Rafaelo e Marchiori eu vivia num conceito digo antigo onde todos andavam com taxa gasolina pressão 1 Kg + álcool mas se posso usar a minha taxa então :smt077
Não concordo muito com essa idéia. Usando menos taxa e proporcionalmente mais pressão (para igualar a taxa dinâmica), você terá muito mais mistura para queimar dentro dos cilindros. Se não gerar mais potência, é por falta de acerto adequado! Normalmente mistura rica demais ou ponto muito atrasado, que evitam quebra, mas diminuem a potência.
Outra coisa é o mito de que se perde muita potência reduzindo a taxa. Isso não é verdade, é possível compensar grande parte dessa perda com ajuste de ponto. Eu tive um Kadett com MegaSquirt, 2.0 multiponto a gasolina. Rodando no álcool, mesmo destaxado, o carro era mais esperto, mas com gasolina eu usava 26 graus de ponto final, e com álcool, usava 40. Ambos os casos já no limite da detonação. Mas se não tiver acerto fino, fica mais fraco mesmo.