Cabeçote N20XF (Roletado vs Convencional)

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
TheRipper
Membro Classic (Ní­vel 7)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Cabeçote (Roletado vs Convencional) diferenças,duvidas,e

Mensagem não lida por TheRipper »

Rafaelo escreveu:
IRAUPP escreveu:Vivendo e aprendendo... Ótima as explicações de vocês Rafaelo e Marchiori eu vivia num conceito digo antigo onde todos andavam com taxa gasolina pressão 1 Kg + álcool mas se posso usar a minha taxa então :smt077
é o conceito que a maioria usa em destaxar pra subir a pressao e ter a 'mesma potencia' que se deixando a taxa original e menos pressao... procura no youtube tem varios exemplo de taxa original e baixa pressao e com bastante potencia pra pressao em questao. o unico incoviniente que nao vai ter espirro, mas por um lado e bom né nao da bandeira por ae. o importante é nao ultrapassar a taxa dinamica que fica nos 21:1 a 25:1 o importante é o fator multiplicador de tudo isso nao ultrapassando ok.

Não concordo muito com essa idéia. Usando menos taxa e proporcionalmente mais pressão (para igualar a taxa dinâmica), você terá muito mais mistura para queimar dentro dos cilindros. Se não gerar mais potência, é por falta de acerto adequado! Normalmente mistura rica demais ou ponto muito atrasado, que evitam quebra, mas diminuem a potência.

Outra coisa é o mito de que se perde muita potência reduzindo a taxa. Isso não é verdade, é possível compensar grande parte dessa perda com ajuste de ponto. Eu tive um Kadett com MegaSquirt, 2.0 multiponto a gasolina. Rodando no álcool, mesmo destaxado, o carro era mais esperto, mas com gasolina eu usava 26 graus de ponto final, e com álcool, usava 40. Ambos os casos já no limite da detonação. Mas se não tiver acerto fino, fica mais fraco mesmo.
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por Rafaelo »

vai de cada um, eu ja prefiro preparação com pouca pressao e taxa adequada pro combustivel sem ter perda em momento baixa rpm ou melhor na aspiração. alcool com <9,5:1 é complicado abaixo dos 2500 fica que uma porcaria. se for 16V entao ... esse é aquele esquema que falam, como o fulano tem menos pressao e anda(potencia) mesma coisa que o meu que tem mais pressao!. seja ele com baixa pressao e alta taxa ou mais pressao e menos taxa da na mesma, nao passando do limite teorico da taxa ta ok, só muda a forma de conduta. tem varias maneiras de preparar, mas a grande maioria gosta de escuta o espirro e destaxar e soca pressao vai de cada um ou de preparação.

nao é mito mito é realidade fabio, ja andei com 8:1 no alcool mesmo com todo ele avançado e o carro mal se deslocava ate ja comentei aqui, ta certo que era um carburador simples e aquela coisa. ficou bem nitido a perda de potencia . é aceitavel usar alcool 10,5:1 desde que use artificios pra compensar ae concordaria contigo. agora abaixo disso mesmo com artificio de frente de chama e faisca mais grossa nao dao conta vai fica bagaço especialmente no começo do torque.

editando é astra flex com apenas 0.5 pra ter pego 205cv nao deve ta destaxado nao... gosto dos serviços desse cara, deixou bem liso esse motor sem falha alguma.
Editado pela última vez por Rafaelo em 13 Jul 2011, 20:38, em um total de 1 vez.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
IRAUPP
Membro Class (Ní­vel 5)

Mensagem não lida por IRAUPP »

TheRipper escreveu:
Diesel girando 7.000RPM? Difícil, hein!

Já vi alguém usando uma turbina dessas em carro, parece que se passar de 0,8 ele abre o bico rápido.
A MB SPRINTER gira mesmo vou filmar umas dessas que eu viajo todo dia pra você ver, ela dá no pé 160 brincando com bastante torque, muito bom a tecnologia dos motores a diesel injeção mais turbina. Quem andou em Alfa Romeu 180 que nem eu andei e hoje nesta modernidade que está não dá pra acreditar mas é verdade.
:smt023

TheRipper: Em quinta ela não gira mesmo porque é longa, mas repara no conta giro a escala ela gira os 7000 nas demais marchas porque eu já vi! Segue um vídeo demonstrativo.

http://www.youtube.com/watch?v=3x-HU8d- ... re=related

:smt023
Editado pela última vez por IRAUPP em 14 Jul 2011, 14:59, em um total de 1 vez.
Cleber Brogni
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Modelo: Monza SLE
Motor: Outro
Ano: 1986
Injeção: Outra

Mensagem não lida por Cleber Brogni »

Mas esse video quero ver hem!!!!!!!
Hacth 86/87 2.1 SL/Turbo
Marchiori
Membro GLS (Ní­vel 6)
Estado: Santa Catarina-SC
Ano: 1991
Combustível:: Gasolina

Mensagem não lida por Marchiori »

Rafaelo!
Olha este vídeo de um corsa com cabeçote roletado, comando original e tudo, girando 8kRPM.
Lembrando que esse cabeçote roletado é F1, e não F2 como o que o Rafaelo esta "desvendando" :mrgreen:
Mesmo assim, bem nervosinho o 8v :evil:

Segue o video:

Abraço
Rafaelo
MODERADOR
Modelo: Monza Hatch
Ano: 1982
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por Rafaelo »

apesar de nao mostrar os 8k, ta meio confuso esse video. sei la cara... comando original deixando passar ate 8k sem pipocar e corte? rsrsrs
só nao confunda F1 com fase 1(monza 82-86). e sim familia 1(corsa)
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Marchiori
Membro GLS (Ní­vel 6)
Estado: Santa Catarina-SC
Ano: 1991
Combustível:: Gasolina

Mensagem não lida por Marchiori »

Agora que tu falou, é verdade! Corsa original girando 8k sem cortar? Deve ter ingembrado um 2E :smt005
Sim, sim Rafaelo eu sei que tem os Fase 1 ( Monza) e os Família 1 (corsa, meriva), só me expressei mal!

E é possível um roletado girar tudo isso, com molas e tuchos originais?

Abraço
IRAUPP
Membro Class (Ní­vel 5)

Mensagem não lida por IRAUPP »

Show o Astra!, bom o carro sem exagero, Rafaelo: Vc sabe me dizer como o gerenciador que eles instalaram faz a leitura para o início da injeção suplementar? Por Pressão? Por Sonda? o que ele fez no Astra é bem o eu tenho em mente liso a aceleração sem falhas.
Responder