Ola galera Monzeira...
Estou de volta!!!
Esse sábado, recebi o catálogo da linha Monza 88. Eu só tinha 2 fotos do catálogo, que já postei. Mas agora tenho o danado. É um documento legal de se manter no carro, junto com o manual e mais as revistas e outras tranqueiras do gênero. Aliás, coloquei todas as revistas, o catálogo, mais o manual e a lista de concessionárias no porta-luvas. Isso deu um certo peso no porta luvas. Saí com o carro e percebi uma barulheira. Fui ver, era o porta-luvas que estava solto. Faltavam os dois parafusos da parte de cima que o prende ao painel. É isso aí, a coisa nunca termina. Restauração é um serviço sem fim. Cada dia é uma descoberta. Mesmo que sejam simples parafusos.
Então, antes de colocar outras fotos da oficina, decidi colocar as fotos do catálogo da linha Monza 88, um verdadeiro flash-back automotivo. Tem também uma propaganda do Monza S/R. Essa foi a última propaganda do Monza S/R em uma revista.
Interessante notar a qualidade do catálogo. Sinceramente, não vejo mais catálogos assim nos dias de hoje, ao menos para os carros que seriam na faixa dos Monza na atualidade. Ele é complexo, cheio de informações e ilustrações. Muito bonito.
Olhem esse interior, que coisa absolutamente fantástica!!! Existem carros assim hoje feitos aqui no Brasil? NÃO !!!
Esses vocês já viram, mas coloco de novo para dar a noção do catálogo como um todo.
Aqui, a linda propaganda na revista Quatro Rodas, se não me engano, do mês de Maio. A última da história do Hatch.
Chega de nostalgia. Vamos dar um pulo de 22 anos e voltar para a poeira, tinta, lixa...
As fotos abaixo já mostram o carro com a pintura pronta. Eu acho que ela ficou boa. Essas fotos são de aproximadamente Agosto. A parte preta da pintura foi um caso à parte. Preto vinílico é uma cor traiçoeira, em que você tem que trabalhar em parceria com o pintor. Eu fui com uma lanterna, e fiquei uma hora procurando por defeitos (pequenos furinhos, riscos, etc). Só com uma lanterna e paciência para vc pegar tudo (ou a maioria dos defeitos). Sorte que o Camargo (o pintor) é um cara de paciência, e que também gosta de serviço bem feito. Então, fizemos isso juntos e ficou muito bom. A série abaixo começa com duas fotos do carro empapelado, que na verdade, são mais antigas, mas como descobri só hoje, estou colocando. Mas estão fora de ordem. Elas são antes do carro ter ido para o cavalete, na fase de "caça-defeitos" da parte prata do carro.
É isso aí galera. Espero que gostem das fotos deste fim de semana.
Durante a semana, tenho duas histórias "revoltantes" para dividir com vocês. Mas vamos deixar pra semana, senão o bicho pega. Amanhã é segunda e a vida volta ao normal...
Abraços a todos!!!