Monza S/R 88 - restauro

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
Monza SL/E 1988
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SL
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Monza S/R 88 - restauro

Mensagem não lida por Monza SL/E 1988 »

Esta linda a estrutura do monzão! :shock:
Sua restauração dispensa qualquer tipo de comentário, serviço de profissional e realizado com o carinho que só o dono pode ter.
Vai ficar lindo! :smt023

Abrass
1-Restauração: viewtopic.php?f=33&t=15157
2-Reforma: viewtopic.php?f=43&t=20456
Reforma GLS : viewtopic.php?f=43&t=1448 (VENDIDO)
monza83
Membro GL (Ní­vel 2)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por monza83 »

Tá ficando show. Se a cor é a original, fez muito bem em mante-la. As "entranhas" do carro sempre deixam a tinta original, e quando um observador atento começa a procurar pelos detalhes, vê o esmero com o que o carro foi reformado.
Chevrolet Monza SL/E 1.6 1983 (3ºdono)
Ford Verona LX 1.8 1991 (unico dono)
Volkswagen Polo Confortline 1.6 2004 (2ºdono)
Evandro Monza SR
Membro 500EF (Ní­vel 9)

Mensagem não lida por Evandro Monza SR »

monza83 escreveu:Tá ficando show. Se a cor é a original, fez muito bem em mante-la. As "entranhas" do carro sempre deixam a tinta original, e quando um observador atento começa a procurar pelos detalhes, vê o esmero com o que o carro foi reformado.
É verdade. Por quanto mais vc faça, se mudar a cor, um dia a cor original vem a tona. Não tem como esconder. A não ser que o carro seja completamente decapado. Por isso, e também para manter a originalidade, escolhi ir com o Prata Lunar.
Visite meus tópicos de restauração:

Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865

Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319

Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
Murillo
Membro Class (Ní­vel 5)

Mensagem não lida por Murillo »

Evandro Monza SR escreveu:
monza83 escreveu:Tá ficando show. Se a cor é a original, fez muito bem em mante-la. As "entranhas" do carro sempre deixam a tinta original, e quando um observador atento começa a procurar pelos detalhes, vê o esmero com o que o carro foi reformado.
É verdade. Por quanto mais vc faça, se mudar a cor, um dia a cor original vem a tona. Não tem como esconder. A não ser que o carro seja completamente decapado. Por isso, e também para manter a originalidade, escolhi ir com o Prata Lunar.
É isso ai Evandro, carro como o Monza S/R é originalidade em primeiro lugar.

Abs
Monza S/R 1986 Vermelho Bonanza
Evandro Monza SR
Membro 500EF (Ní­vel 9)

Ola galera Monzeira...

Estou de volta!!!

Esse sábado, recebi o catálogo da linha Monza 88. Eu só tinha 2 fotos do catálogo, que já postei. Mas agora tenho o danado. É um documento legal de se manter no carro, junto com o manual e mais as revistas e outras tranqueiras do gênero. Aliás, coloquei todas as revistas, o catálogo, mais o manual e a lista de concessionárias no porta-luvas. Isso deu um certo peso no porta luvas. Saí com o carro e percebi uma barulheira. Fui ver, era o porta-luvas que estava solto. Faltavam os dois parafusos da parte de cima que o prende ao painel. É isso aí, a coisa nunca termina. Restauração é um serviço sem fim. Cada dia é uma descoberta. Mesmo que sejam simples parafusos.

Então, antes de colocar outras fotos da oficina, decidi colocar as fotos do catálogo da linha Monza 88, um verdadeiro flash-back automotivo. Tem também uma propaganda do Monza S/R. Essa foi a última propaganda do Monza S/R em uma revista.

Interessante notar a qualidade do catálogo. Sinceramente, não vejo mais catálogos assim nos dias de hoje, ao menos para os carros que seriam na faixa dos Monza na atualidade. Ele é complexo, cheio de informações e ilustrações. Muito bonito.

Imagem

Imagem

Imagem

Olhem esse interior, que coisa absolutamente fantástica!!! Existem carros assim hoje feitos aqui no Brasil? NÃO !!!

Imagem

Imagem

Imagem

Esses vocês já viram, mas coloco de novo para dar a noção do catálogo como um todo.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Aqui, a linda propaganda na revista Quatro Rodas, se não me engano, do mês de Maio. A última da história do Hatch.

Imagem

Chega de nostalgia. Vamos dar um pulo de 22 anos e voltar para a poeira, tinta, lixa...

As fotos abaixo já mostram o carro com a pintura pronta. Eu acho que ela ficou boa. Essas fotos são de aproximadamente Agosto. A parte preta da pintura foi um caso à parte. Preto vinílico é uma cor traiçoeira, em que você tem que trabalhar em parceria com o pintor. Eu fui com uma lanterna, e fiquei uma hora procurando por defeitos (pequenos furinhos, riscos, etc). Só com uma lanterna e paciência para vc pegar tudo (ou a maioria dos defeitos). Sorte que o Camargo (o pintor) é um cara de paciência, e que também gosta de serviço bem feito. Então, fizemos isso juntos e ficou muito bom. A série abaixo começa com duas fotos do carro empapelado, que na verdade, são mais antigas, mas como descobri só hoje, estou colocando. Mas estão fora de ordem. Elas são antes do carro ter ido para o cavalete, na fase de "caça-defeitos" da parte prata do carro.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

É isso aí galera. Espero que gostem das fotos deste fim de semana.

Durante a semana, tenho duas histórias "revoltantes" para dividir com vocês. Mas vamos deixar pra semana, senão o bicho pega. Amanhã é segunda e a vida volta ao normal...

Abraços a todos!!!

Monza 500EF

Monza S/R 2.0 S 88/88
Malagoli
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(
Ano: 1995
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por Malagoli »

Ohhh meu Deus, que coisa's linda!!
Revistas de época, como eu gostaria de dar uma paginada em uma dessas.. ainda mais com o assunto Monza! (Tenho Vectra na garagem mas Alma de Monzeiro, estranha isso não, kkkk)

Seu Hatch está ficando maravilhoso Evandro, sei que deve ser a 5ª vez que falo isso no seu tópico, mas bom, não seria pra menos. Você é o melhor proprietário que este carrão poderia desejar, parabéns pela dedicação!

Já tem uma previsão pra quando vai começar a montar???? To ansioso pra ver oque você está preparando por aí, kkkkk

Flws!
Vectra A CD 1994 / Astra SW GLS 1995

Meu Instagram: www.instagram.com/rafa_malagoli/
Project Vectra A: www.instagram.com/opelvectra2000/
Project Astra SW: www.instagram.com/astrafcaravan/
Evandro Monza SR
Membro 500EF (Ní­vel 9)

Malagoli escreveu:Ohhh meu Deus, que coisa's linda!!
Revistas de época, como eu gostaria de dar uma paginada em uma dessas.. ainda mais com o assunto Monza! (Tenho Vectra na garagem mas Alma de Monzeiro, estranha isso não, kkkk)

Seu Hatch está ficando maravilhoso Evandro, sei que deve ser a 5ª vez que falo isso no seu tópico, mas bom, não seria pra menos. Você é o melhor proprietário que este carrão poderia desejar, parabéns pela dedicação!

Já tem uma previsão pra quando vai começar a montar???? To ansioso pra ver oque você está preparando por aí, kkkkk

Flws!
Grande Malagoli, beleza?

Cara, o lance do Monza tá no DNA do Vectra, então, não tem jeito. Vc é Monzeiro e Vectreiro!!!!

Na verdade, o Monzão tá montado já. Comecei o restauro em Fevereiro e terminei em Outubro (aqueles 95%). Os outros 5% vai ao longo da vida. Eu to postando pouco a pouco pq não dá tempo mesmo. Tô curtindo muito o Monzão Malagoli. Hoje, tentei dar uma puxada nele, mas fiz de maneira incorreta. Estava na Bandeirantes, a 120km/h, e pisei no acelerador pra ver até onde ia. Mas a 5ª é overdrive, então, deveria ter puxado a 4ª até os 6.000 rpm e puxar a 5ª. Ainda tenho dó de fazer isso ... :shock: Mas aos poucos vou tomando mais liberdade com o carango.

No meio da semana, vou contar aqui duas histórias emputecedoras que me aconteceram... que talvez devam ter acontecido com vocês também... mas, vamos aos poucos.

Grande abraço!

Monza 500EF

Monza S/R 2.0 S 88/88
Malagoli
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(
Ano: 1995
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por Malagoli »

Ahh tá! Então você está é segurando agente de ansiedade né? hauhauhauha
Sem problema, se é pra ver esse S/R, mesmo que seja aos poucos, to dentro. Lindo carro...

Faço ideia o quão bem o S/R deve puxar. Meu antigo SL/E 89 1.8 já era nervoso, sempre reguladinho, anda muito! Não existe carro da época pra acompanhar, fora que passa por cima de muito carrinho novo e com Injeção Eletronica...
Os S/R, além de menor peso, tem motor mais forte, caixa mais nervosa, e por aí vai.. nunca tive o prazer de andar em um, deve ser excelente.

Estarei aguardando por mais fotos e notícias..
flws!
Vectra A CD 1994 / Astra SW GLS 1995

Meu Instagram: www.instagram.com/rafa_malagoli/
Project Vectra A: www.instagram.com/opelvectra2000/
Project Astra SW: www.instagram.com/astrafcaravan/
Responder