Monza SL/E 1988 Azul médio - novas fotos pag.10
- luiz sle
- Monza-Man (Nível 11)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza S/R
- Motor: 2.0
- Ano: 1988
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: Monza SL/E 1988 (II Parte) - Limpeza das rodas.
Puts 600 reais ? Eu sabia que era de tuba e queria uma dessa pela facil instalação... 600 reais só a dh sem direção escamoteavel ?
Monza, a relação do homem e a máquina.
Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
- Monza SL/E 1988
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza SL
- Combustível:: Gasolina
Re: Monza SL/E 1988 - Novas fotos (molas esportivas)
Daew Galera, blz?
Conforme comentado, chegaram na semana passada as molinhas para o monzão, infelizmente só realizei a troca das molas trazeiras, na dianteira levei para oficina (tinha as ferramentas) mas não me animei a trocar, muita mão-de-obra...
Seguem as fotos:
Os presentinhos: jogo de molas + estepe 14”.... rsrs estava rodando com o 13”, se fura um pneu traseiro tinha que fazer 2 trocas.... rsrsrs

Abaixo, troca das molas traseiras, muito simples por sinal.
O parafuso que deve ser solto está circulado em vermelho, este parafuso é 17mm, após soltar é só macaquear o carro e retirar a mola, se estiver com mola original sai mas tem que fazer um pouco de força.
As peças de borracha estavam boas, só fiz uma limpeza...

Diferença entre as molas.

O processo é tranqüilo, basta colocar a mola ( as duas na mesma posição), baixar o carro e colocar o parafuso.

Foto depois da substituição.

Fotos do carro atuais, não reparem a sujeira... choveu a semana inteira em Curitiba e no domingão o tempo não ajudou para fazer uma boa limpeza.

Agora fotos coma molas já instaladas ( em processo de legalização!!!)

Fotos do somzinho:

Abrass
Conforme comentado, chegaram na semana passada as molinhas para o monzão, infelizmente só realizei a troca das molas trazeiras, na dianteira levei para oficina (tinha as ferramentas) mas não me animei a trocar, muita mão-de-obra...
Seguem as fotos:
Os presentinhos: jogo de molas + estepe 14”.... rsrs estava rodando com o 13”, se fura um pneu traseiro tinha que fazer 2 trocas.... rsrsrs

Abaixo, troca das molas traseiras, muito simples por sinal.
O parafuso que deve ser solto está circulado em vermelho, este parafuso é 17mm, após soltar é só macaquear o carro e retirar a mola, se estiver com mola original sai mas tem que fazer um pouco de força.
As peças de borracha estavam boas, só fiz uma limpeza...

Diferença entre as molas.

O processo é tranqüilo, basta colocar a mola ( as duas na mesma posição), baixar o carro e colocar o parafuso.

Foto depois da substituição.

Fotos do carro atuais, não reparem a sujeira... choveu a semana inteira em Curitiba e no domingão o tempo não ajudou para fazer uma boa limpeza.

Agora fotos coma molas já instaladas ( em processo de legalização!!!)

Fotos do somzinho:

Abrass
1-Restauração: viewtopic.php?f=33&t=15157
2-Reforma: viewtopic.php?f=43&t=20456
Reforma GLS : viewtopic.php?f=43&t=1448 (VENDIDO)
- luiz sle
- Monza-Man (Nível 11)
O que ja era lindo ficou perfeito
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
- Monza SL/E 1988
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza SL
- Combustível:: Gasolina
Bicho o escamoteável é um problema... se encontrar um vai custar uns R$200,00, o complicado são as capas de acabamento...luiz sle escreveu:Puts 600 reais ? Eu sabia que era de tuba e queria uma dessa pela facil instalação... 600 reais só a dh sem direção escamoteavel ?
Eu já não me preocupo com os gastos no monzão pq já to casado com ele e sem direito a divorsio!!! :smt005 :smt023
Abrass
1-Restauração: viewtopic.php?f=33&t=15157
- luiz sle
- Monza-Man (Nível 11)
Não quero a escamoteavel por que em 86 nao era disponivel como opcional da mesma forma que sl/e não tinha neblinas... Queria só a Dh por que não doge a originalidade.Monza SL/E 1988 escreveu:Bicho o escamoteável é um problema... se encontrar um vai custar uns R$200,00, o complicado são as capas de acabamento...luiz sle escreveu:Puts 600 reais ? Eu sabia que era de tuba e queria uma dessa pela facil instalação... 600 reais só a dh sem direção escamoteavel ?
Eu já não me preocupo com os gastos no monzão pq já to casado com ele e sem direito a divorsio!!! :smt005 :smt023
Abrass
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
-
Cesinha
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1986
Luiz,quanto ao volante escamoteavel eu naum sei,mais eu acho que os neblinas vinham sim nos SL/E,pois o monza do fernando(Menoncello),é um SL/E e é completão,só não tem o volante escamoteavel,mais de resto é igual os classics de 86.
AR,DH,Antena elétrica e tals.
Eu tbm estou pensando em fazer igual o Felipe,vo comprar mais pra frente a DH e comprar as peçinhas de acabamento que estiverem mais ruinzinhas e montar tudo novo no meu.
O problema como eu ja previa,é que é meia carinha as peças e ainda quando encontram...
Parabéns Felipe,gosto de ver os Ups que vc faz no seu monza,ficam todos perfeitos,bem caprixadinhos,sem gambiarra e nem mal feito.
Abraços!
Eu tbm estou pensando em fazer igual o Felipe,vo comprar mais pra frente a DH e comprar as peçinhas de acabamento que estiverem mais ruinzinhas e montar tudo novo no meu.
O problema como eu ja previa,é que é meia carinha as peças e ainda quando encontram...
Parabéns Felipe,gosto de ver os Ups que vc faz no seu monza,ficam todos perfeitos,bem caprixadinhos,sem gambiarra e nem mal feito.
Abraços!
Monza 1986 SL/E 1.8 a Álcool - Verde Esmeralda

Monza...Você vai entender quando tiver um.
Fotos:
viewtopic.php?f=33&t=5413&hilit=monza+1986+SL%2FE

Fotos:
- luiz sle
- Monza-Man (Nível 11)
Aqueles neblinas do Monocelo são Cibiés e não Artebs como os da época. Só os S/R e Classic's vinham com neblina em 86. Volante escamoteavel também é de 88 pra cima.Cesinha escreveu:Luiz,quanto ao volante escamoteavel eu naum sei,mais eu acho que os neblinas vinham sim nos SL/E,pois o monza do fernando(Menoncello),é um SL/E e é completão,só não tem o volante escamoteavel,mais de resto é igual os classics de 86.
Abraços!
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
-
Cesinha
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1986
Acho que não hem Luiz.luiz sle escreveu:Aqueles neblinas do Monocelo são Cibiés e não Artebs como os da época. Só os S/R e Classic's vinham com neblina em 86. Volante escamoteavel também é de 88 pra cima.Cesinha escreveu:Luiz,quanto ao volante escamoteavel eu naum sei,mais eu acho que os neblinas vinham sim nos SL/E,pois o monza do fernando(Menoncello),é um SL/E e é completão,só não tem o volante escamoteavel,mais de resto é igual os classics de 86.
Abraços!
Pelas informações que tenho,fonte : Carlos Freire.
O ajuste de altura do volante passou a ser item no Monza em 1989. Em 88 tenho dúvidas, antes disso não era disponível.
A DH, A/C, farol de neblina, eram itens opcionais para o Monza SL/E.
O Monza até 1990, usou dois tipos de farol de neblina. Um era da Cibié e outro Arteb. Não sei quais eram os nomes desses faróis, mas no caso do Cibié o bloco era o mesmo do Euro Serra ou Serra II.
Nos encontros aqui em SP,ja vi monza 87 Classic com os Neblinas iguaizinhos os meus.
Acredite,ja vi monza 83 4p sem vidro elétrico sem nada,parecendo um monza SL e mesmo assim ele tinha A/C.
O dono disse que era 83,realmente os pinos de trava das portas eram no cantinho na parte de traz e não do lado da maçaneta como os nossos.
Desse modelo se eu não me engano só saiu até 84.
Se alguns tinha apenas A/C,porque os neblinas não seria opcionais em SL/E?
Monza 1986 SL/E 1.8 a Álcool - Verde Esmeralda

Fotos:

Fotos: