Pistão a álcool no EFI 2.0 gasolina

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)
Mensagens: 6510
Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: SL/e Sleeper 2.0 EFI (pistão flex,taxa,alcool)

Mensagem não lida por vrsilva »

Sim Rafaelo, é isso mesmo... A lógica PID é fenomenal, cálculos e cálculos para fazer com que um determinado valor chegue ao setpoint de maneira suave e de modo à não ultrapassar este.
Os instrumentos que controlam os fornos de tratamento térmico fazem isso, tanto o controlador de temperatura como o que controla a atmosfera dentro do forno, este, controla o ar e o gás de enriquecimento. E funciona perfeitamente mesmo não tento PWM.
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
Fariaswolf
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 770
Registrado em: 24 Jan 2013, 23:47
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: SL/e Sleeper 2.0 EFI (pistão flex,taxa,alcool)

Mensagem não lida por Fariaswolf »

gente, rapidinho, consegui soltar a porca da murcinéte aqui em cima, pensa na força que o hulk fez.

agora, como retira o cubo da roda da torre, no porrimetro ou tem algum anel trava interno?

dei uma olhada lá e só vi um anelzão atras, mas não faz sentido ser ele. tem muita sujeira ali e não da pra identificar nada.
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: SL/e Sleeper 2.0 EFI (pistão flex,taxa,alcool)

Mensagem não lida por Rafaelo »

Fariaswolf escreveu:agora, como retira o cubo da roda da torre, no porrimetro ou tem algum anel trava interno?

dei uma olhada lá e só vi um anelzão atras, mas não faz sentido ser ele. tem muita sujeira ali e não da pra identificar nada.
so na prensa pra tirar e botar. mas pra que tu quer tirar isso
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Fariaswolf
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 770
Registrado em: 24 Jan 2013, 23:47
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: SL/e Sleeper 2.0 EFI (pistão flex,taxa,alcool)

Mensagem não lida por Fariaswolf »

frescura, só pra dar um trato na torre, vou pintar com o cubo lá msm
Fariaswolf
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 770
Registrado em: 24 Jan 2013, 23:47
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: SL/e Sleeper 2.0 EFI (pistão flex,taxa,alcool)

Mensagem não lida por Fariaswolf »

agora dá pra responder tudo. to ficando meio louco, mas terminei todas as peças da suspensão, faltando só a pintura do bloco e montagem, quando receber. os fdps da retifica não me entregam, to esperando desde segunda feira.

----------------------------------

Rafaelo, então, qual é o melhor projeto pra mim?

eu quero o mais basico que tiver, que apenas faça a leitura e aquecimento da sonda, só.

esse? https://github.com/Hell-Fire/WidebandO2

http://www.waltech.com/open-source-designs/wbo2_report/

esse da waltech achei bem explicado, e ainda tem o esquema ali. arrisco esse?
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: SL/e Sleeper 2.0 EFI (pistão flex,taxa,alcool)

Mensagem não lida por Rafaelo »

o outro do arduino é mais simples.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Fariaswolf
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 770
Registrado em: 24 Jan 2013, 23:47
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: SL/e Sleeper 2.0 EFI (pistão flex,taxa,alcool)

Mensagem não lida por Fariaswolf »

pronto. agora parem de me torrar.


só não gostei do banho quimico do cambio, pensei que viria igual o cabeçote!

alguem tem ideia pra dar uma brilhada na carcaça do cambio? bombril?


no mais, acho que tá tudo certo. e o GAP entre o pistão e as camisas, será que não ficou muito justo?

digo por causa da taxa, o motor vai trabalhar mais quente, será que não trava? a dilatação térmica é minuscula ou é em milimetros?

uma coisa importante: os selos do bloco que eu tenho, são aqueles selos bi-cromatizados, uma vez li o rafaelo dizendo que esse tratamento corrói os selos. os que esstão no bloco agora, parecem estar bons... o que eu faço? uso os bi-cromatizados, ou os que estão no bloco msm?

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: SL/e Sleeper 2.0 EFI (pistão flex,taxa,alcool)

Mensagem não lida por Rafaelo »

ta bem legal esse bloco agora, ate parece com o meu essa parte, ficou muito bom, vale apena gastar um pouco a mais e mandar fazer... assim é mais seguro.

se foi usado acido ele tira a proteçao do selo, se estava enferrujado ainda mais... o certo é remover o selo tu mesmo pode fazer. leia aqui no forum tem como fazer ou pede do diego paiva que ele mesmo fez no dele.

os que estao no teu bloco é zinco branco, e oque tu tem é zinco amarelo. tudo igual... se por dentro estao sem ferrugem nao precisa trocar elas.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Responder