Monza Classic SE MPFI 2.0 1991

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S h E e Q u O
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Re: Monza Classic SE MPFI 2.0 1991

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Bem lembrado: Opala, Kadett. Eu até acho que na época a GM estava muito mais à frente de seus concorrentes do que está hoje.

William, só um esclarecimento: Enxuguei o texto para ele ficar mais curto, ok. Mas a história é a mesma ;)

Abraço!
Leocastro
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Re: Monza Classic SE MPFI 2.0 1991

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Pequeno UP no sabadão.
Troquei o silencioso central também, ADEUS BARULHO DE FIAT UNO!
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EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
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Julio Cesar Ledo
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Re: Monza Classic SE MPFI 2.0 1991

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Excelente e Leo !! Vc chegou a fazer sangria no freio ou só completou por hora ?

O meu carro fiz a sangria do sistema a pouco tempo, mas quero fazer de novo ali por perto do final do ano, pq tava tão sujo antes que se bobear ainda tem alguma craca lah dentro... Com o tempo de uso esquenta e solta, então vou continuar no empenho por melhores freios...

Mes que vem quero comprar uma bateria nova, essa minha Moura de 60A já tá meia boca, queria uma HELIAR ou MOURA de 70A a gel, sei que é caro mas vou meter ela pq fico com medo de escutar musica no carro agora com som meia boca e a batera zerar rápido ! rs rs

Abraçãoo continue na luta que tá ficando bom !
Que carro vc tem?
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
S h E e Q u O
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Re: Monza Classic SE MPFI 2.0 1991

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Amigos, sou leio e tenho uma dúvida cruel: Para os freios, DOT 3 ou DOT 4? Por quê?
Leocastro
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Re: Monza Classic SE MPFI 2.0 1991

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Julio Cesar Ledo escreveu:Excelente e Leo !! Vc chegou a fazer sangria no freio ou só completou por hora ?

O meu carro fiz a sangria do sistema a pouco tempo, mas quero fazer de novo ali por perto do final do ano, pq tava tão sujo antes que se bobear ainda tem alguma craca lah dentro... Com o tempo de uso esquenta e solta, então vou continuar no empenho por melhores freios...

Mes que vem quero comprar uma bateria nova, essa minha Moura de 60A já tá meia boca, queria uma HELIAR ou MOURA de 70A a gel, sei que é caro mas vou meter ela pq fico com medo de escutar musica no carro agora com som meia boca e a batera zerar rápido ! rs rs

Abraçãoo continue na luta que tá ficando bom !
Ledo, eu fiz a sangria apenas nos dianteiros, pouco mais de 6 meses atras eu tinha substituido todo o fluido do sistema!
Troquei também o escapamento! Agora o Monza tá com barulho de Monza!!!!
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Re: Monza Classic SE MPFI 2.0 1991

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S h E e Q u O escreveu:Amigos, sou leio e tenho uma dúvida cruel: Para os freios, DOT 3 ou DOT 4? Por quê?
Amigo, retirado do http://www.4x4brasil.com.br/forum/forum ... t-3-a.html

"DOT 4 é considerado melhor por ter ponto de ebulição superior de 230°C, contra 205°C do DOT 3, embora seja um pouco mais higroscópico (absorver mais água). Observar que o óleo dever ser trocado preventivamente anualmente (procedimento que muitos não fazem). A questão de aparecimento de bolhas no circuito quando no uso intenso, provocado pelo atrito do freio pode levar a uma diminuição na eficiencia de frenagem do sistema. Ainda existe para uso em competições o Super DOT 4 e DOT 5.1.
Sdçs,"
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Re: Monza Classic SE MPFI 2.0 1991

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Leo, pelo fato do sistema de freio do monza ser cruzado... o ideal é que vc sangre o sistema todo. Faça isso em "X"... Ex: sangra roda traseira direita, depois dianteira esquerda. Em seguida, traseira esquerda e depois dianteira direita. É assim que recomendam fazer. Pede ser que tenha ido ar pras rodas de tras...

Ps.: Vamo dá uma lavadinha por baixo, heim? Rs rs rs rs ....
PS2.: Essas bieletas num tão apertadas demais não? Parece que a borracha tá sendo pressionada. O aperto disso ai é bem pouco, apenas o suficiente pra não deixar as peças "batendo".
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Re: Monza Classic SE MPFI 2.0 1991

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Julio Cesar Ledo escreveu: queria uma HELIAR ou MOURA de 70A a gel, sei que é caro mas vou meter ela pq fico com medo de escutar musica no carro agora com som meia boca e a batera zerar rápido ! rs rs
Não adianta vc fazer isso e continuar com o mesmo alternador de 75a. E outra coisa, é difícil achar uma bateria maior que 65a, que caiba na bandeja original do monza. A minha é uma moura de 80a, dá certinho (a única que achei na época), mas parece que a moura parou de fabricá-la.... Era a bateria de 80a da hilux antiga. Se vc achar, dá certinho no monza, sem mexer na lata da bandeja. :smt023
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