Restauração Monza SL/E 1989 - Eduardo Saura

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
eduardo_saura
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Restauração Monza SL/E 1989 - Eduardo Saura

Mensagem não lida por eduardo_saura »

Video pronto :D
Ficou um pouco longo :shock:

jhsantana
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por jhsantana »

Belo serviço Eduardo, só me diz uma coisa, os retentores do volante não estão vazando óleo??? Será que não foi por isso que tinha tanta cola.
Se sim, vc terá que trocá-los, não sei se consegue sem retirar a árvore de manivelas :smt017 :smt017
Quando for comprar o jogo de juntas e retentores, compre da Sabó principalmente os de válvulas, irá pagar um pouco mais caro, porém irá ficar bem servido. Tome cuidado com a pirataria, entre no site da Sabó e fique por dentro.
Parabéns e acompanhando.
O filhão Gustavo, meu orgulho, minha vida

Tópicos
Reforma do Classicão
viewtopic.php?f=43&t=5260

OCD 4.1
viewtopic.php?f=23&t=29909

Em busca do sonhado Classic 500EF
fabioherian
Estado: Distrito Federal-DF
Modelo: Monza SLE
Motor: Outro
Ano: 1987
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por fabioherian »

Ei Eduardo que massa de reformulação ein, parabens, o vídeo ficou top demais, ensina muito, fico até com medo de mexer no meu kkkk, muita trabalheira, mas vamos em frente pra manutenção do carro.
Agradeço a Deus por mais um dia de vida!!! Obrigado meu tão amado senhor!
[*]Fotosviewtopic.php?f=33&t=3915[*]

Monza SL/E 1987/1988 2.2
Carburação Brosol 3E Gasolina
Cor Verde Amazônia, Direção Hidraulica, Painel Digital, 2 Portas, Antena Elétrica, Retrovisores e Vidros Elétricos, Portas Malas Elético
eduardo_saura

jhsantana escreveu:Belo serviço Eduardo, só me diz uma coisa, os retentores do volante não estão vazando óleo??? Será que não foi por isso que tinha tanta cola.
Se sim, vc terá que trocá-los, não sei se consegue sem retirar a árvore de manivelas :smt017 :smt017
Quando for comprar o jogo de juntas e retentores, compre da Sabó principalmente os de válvulas, irá pagar um pouco mais caro, porém irá ficar bem servido. Tome cuidado com a pirataria, entre no site da Sabó e fique por dentro.
Parabéns e acompanhando.
Então, eu comprei Sabó sim, comprei no mercadocar, acho que lá nao tem pirataria. Acredito que nao seja necessário tirar o virabrequim para trocar o retentor, mas vou ficar atento a isso e te falo depois.
:smt023
fabioherian escreveu:Ei Eduardo que massa de reformulação ein, parabens, o vídeo ficou top demais, ensina muito, fico até com medo de mexer no meu kkkk, muita trabalheira, mas vamos em frente pra manutenção do carro.
valeu Fabio! Dá muito trabalho sim, mas vale a pena. A maioria das oficinas jamais faria essa limpeza apurada que o Rafaelo me ensinou.
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Ano: 1982
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por Rafaelo »

otimo video Eduardo bem detalhado cada explicação, ficou bem limpo o bloco, os selos sao muito importante pq se isso inventa de vazar com ele montado o cara chora de raiva pq sabe da bronca de troca. e novo é novo, fez bem por os genuínos.

como removeram a bendito tubo de ventilaçao do carter?

nao esqueça de spray de oleo em todo o bloco por baixo nao somente nas partes moveis, senao a ferrugem pega. pode lava de oleo, no meu bloco novo eu lavei de oleo com spray pq é mais pratico e eficiente, passar com pincel pode ser muito perigoso contaminar... depois coloquei o plastico grosso transparente e fiz uma vedação com uma fita onde vai a junta do carter, evita que entra sujeira ja que oleo fica aberto ali.

o mesmo fiz na junta do cabeçote.

o silicone pelo visto gostavam de por ele meteram por tudo, o silicone nao é o problema, problema é colocar onde nao vai, meu bloco N20XF como manda o manual pede pra por silicone cinza entre a junta do carter e carter aluminio, mais ae o sistema é um pouco diferente do monza, ate a junta muda. so ali pede... ah e na capa de mancal fixo do vira que no monza tb pede.

verdade, um acaba se ajudando por isso que é legal forum. imagina o cara se virar sozinho, alem de agente aprender economiza varios reais.

ah sacar o rentetor do vira nao precisa tirar o vira, tem um tutorial do diego mostrando isso, converse com ele.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
eduardo_saura

Rafaelo escreveu:otimo video Eduardo bem detalhado cada explicação, ficou bem limpo o bloco, os selos sao muito importante pq se isso inventa de vazar com ele montado o cara chora de raiva pq sabe da bronca de troca. e novo é novo, fez bem por os genuínos.
Nem fala...pior que tem video no YT que mostra a troca de selos com uma facilidade sem igual....tudo armação....tirar e colcoar selos é bronca mesmo....se fora já é dificil imagina no carro?!
Rafaelo escreveu:como removeram a bendito tubo de ventilaçao do carter?
Do jeito que vc disse, com solda, uma extensão e fez um T de força. O cara disse que o que deu mais trabalho foi tirar o gargalo da bomba dágua...este estava fundido ao bloco.
Rafaelo escreveu:nao esqueça de spray de oleo em todo o bloco por baixo nao somente nas partes moveis, senao a ferrugem pega. pode lava de oleo, no meu bloco novo eu lavei de oleo com spray pq é mais pratico e eficiente, passar com pincel pode ser muito perigoso contaminar... depois coloquei o plastico grosso transparente e fiz uma vedação com uma fita onde vai a junta do carter, evita que entra sujeira ja que oleo fica aberto ali.

o mesmo fiz na junta do cabeçote.
Sim, coloquei bastante óleo por tudo, principalmente nos cilindros, pois na hora que virava a arvore de manivelas e o pistao descia e subia, ele deixava um rastro de sujidade que parecia ferrugem, talvez dos anéis. Ali entao caprichei no óleo.
Rafaelo escreveu:o silicone pelo visto gostavam de por ele meteram por tudo, o silicone nao é o problema, problema é colocar onde nao vai, meu bloco N20XF como manda o manual pede pra por silicone cinza entre a junta do carter e carter aluminio, mais ae o sistema é um pouco diferente do monza, ate a junta muda. so ali pede... ah e na capa de mancal fixo do vira que no monza tb pede.
Inacreditavelmente meteram silicone até na junta do cabeçote :smt021 Quando abri o carter tinha muito silicone, pena que perdi o video que fiz em que mostrava o absurdo de silicone
Rafaelo escreveu:verdade, um acaba se ajudando por isso que é legal forum. imagina o cara se virar sozinho, alem de agente aprender economiza varios reais.
Sózinho jamais teria sequer iniciado.
Rafaelo escreveu:ah sacar o rentetor do vira nao precisa tirar o vira, tem um tutorial do diego mostrando isso, converse com ele.
Falei com ele! Ele me ensinou. Quando for trocar eu vou fazer um video para deixar aqui no fórum.
Eugean
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Barcelona
Ano: 1992
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Eugean »

Parabéns mesmo Eduardo eu não cheguei nessa etapa ainda, ate porque estou desempregado e vai muito dinheiro, mais esses seus vídeos vão ser de grande ajuda quando eu começar vlw mesmo
eduardo_saura

Eugean escreveu:Parabéns mesmo Eduardo eu não cheguei nessa etapa ainda, ate porque estou desempregado e vai muito dinheiro, mais esses seus vídeos vão ser de grande ajuda quando eu começar vlw mesmo
Valeu Eugean
Vai dinheiro mesmo Eugean. Sinceramente pensei que fosse investir bem menos, muito menos. Minha mulher nao pode nem sonhar no dinheiro investido nesse carro.
Falo investido e nao gasto, pq para o Monzão seria uma ofensa dizer dinheiro gasto com ele kkkk.
Responder