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Re: REFORMA DO CLASSICÃO

Enviado: 07 Dez 2012, 20:32
por jhsantana
eduardo_saura escreveu:
jhsantana escreveu:Hoje observando o Classicão mais atentamente, depois que retirei a capa de proteção( que não protege nada) observei que em alguns pontos a manta havia se desprendido, mas devo confessar que a temperatura estava além do normal, por isso, revisando minha opnião a respeito da manta aluminizada no teto, não recomendo, acho que valeria mais a pena colocar uma manta aluminizada com espuma que é colada no teto.
Como é essa manta com espuma? Seria manta adesiva com espuma ja pronta, tipo uma bucha schott, dupla camada? :smt021
Não, é do tipo usada para "absorver" caloria, muito usada em telhado, para amenizar o calor. Lembrando que por se tratar de espuma a cola não pode conter solventes.

Re: REFORMA DO CLASSICÃO

Enviado: 13 Dez 2012, 21:35
por Gilberto Chagas
Ola Evandro e Santana!

Então pessoal,voltando ao assunto da manta! No meu sera colocado essa semana jah que esta no latoeiro e recebe tinta amanha :D
me informei com o Luiz dono da oficina bem sobre isso e eu pessoalmente vi em varios carros que ele mecheu o mesmo sistema
como ele disse nao posso tirar a originalidade dos carros! muitas vezes carroes :lol:
ela é aplicada com cola de sapateiro, então deixa secar um pouco e coloca a manta!
ele usa um soprador de ar quente que apenas molda a manta e não esquenta ao ponto de derreter tudo e pegar na pintura... :lol:
esta semana vou tentar tirar fotos do serviço sendo feito e jah posto aki :smt023

Re: REFORMA DO CLASSICÃO

Enviado: 13 Dez 2012, 21:47
por eduardo_saura
Gilberto Visions escreveu:Ola Evandro e Santana!

Então pessoal,voltando ao assunto da manta! No meu sera colocado essa semana jah que esta no latoeiro e recebe tinta amanha :D
me informei com o Luiz dono da oficina bem sobre isso e eu pessoalmente vi em varios carros que ele mecheu o mesmo sistema
como ele disse nao posso tirar a originalidade dos carros! muitas vezes carroes :lol:
ela é aplicada com cola de sapateiro, então deixa secar um pouco e coloca a manta!
ele usa um soprador de ar quente que apenas molda a manta e não esquenta ao ponto de derreter tudo e pegar na pintura... :lol:
esta semana vou tentar tirar fotos do serviço sendo feito e jah posto aki :smt023

mas quando molda com o soprador termico a manta, acredito que a cola de sapateiro amolece. Ou sera que ele amolece a manta fora do carro e depois de amolecida leva ate o assoalho? :smt017

Re: REFORMA DO CLASSICÃO

Enviado: 13 Dez 2012, 22:11
por Gilberto Chagas
Ta ai uma boa perguntakkk
amanha ou sabado ela sera colocada e tiraremos essa duvida mas com certeza não afeta a pintura!!
eu vi em outros carros ficou show hehee

Re: REFORMA DO CLASSICÃO

Enviado: 14 Dez 2012, 08:54
por Nilmar r Alves
Tá de vento em popa a montagem mas esta ficando muito bom, que dia que vai funcionar o monzão...

Re: REFORMA DO CLASSICÃO

Enviado: 14 Dez 2012, 10:58
por Diego Paiva
Colando com cola de sapateiro acho que a manta pode perder a função, que é dar firmeza à lata. Não sei até que ponto vale à pena... originalidade em detrimento da funcionalidade. Como é uma coisa que não aparece, eu prefiro funcionalidade.... Sem falar que a cola de sapateiro com o tempo pode começar a soltar... Melhor mesmo usar a aluminizada, minha opinião.

Re: REFORMA DO CLASSICÃO

Enviado: 14 Dez 2012, 22:55
por jhsantana
Nilmar r Alves escreveu:Tá de vento em popa a montagem mas esta ficando muito bom, que dia que vai funcionar o monzão...
Fla Nilmar, a montagem está bem devagar, quase parando, mas não para, kkkkkkkkkkkk, o Classicão já funcionou, botei ele para rodar no dia que mudei, e olha que o ronco do danado ficou bonito, pena que não deu para fazer um videozinho, pois o Classicão estava parecendo carro de cigano de tanto bagulho que tinha dentro kkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
Valeu
Diego Paiva escreveu:Colando com cola de sapateiro acho que a manta pode perder a função, que é dar firmeza à lata. Não sei até que ponto vale à pena... originalidade em detrimento da funcionalidade. Como é uma coisa que não aparece, eu prefiro funcionalidade.... Sem falar que a cola de sapateiro com o tempo pode começar a soltar... Melhor mesmo usar a aluminizada, minha opinião.
É Diegão, as originais são coladas com cola de ''sapateiro", sem dúvida nenhuma que a adesiva aluminizada é melhor, mas estive observando no Classicão estes dias e até comentei anteriormente qua a manta descolou um pedaço, pois o Classicão fica de sol a sol embaixo da capa, mas apesar dos pesares o pedaço que descolou foi bem pequeno. :smt023

Re: REFORMA DO CLASSICÃO

Enviado: 18 Dez 2012, 22:54
por Gilberto Chagas
Ola pessoal o monza jah esta com as mantas e ficaram joinhas elas não ficam duras nem moles
e fazem o papel delas ideal!! ela é colada com cola de sapateiro normal!!
passa a cola na lata e na manta espera secar um pouco e junta as partes!!
no assoalho foi usado um soprador (tipo um secador de cabelo um pouco mais forte)
depois de colocada a manta vai passando e a manta vai se moldando na lataria :smt023
Não fica em uma temperatura que chegue a estragar nada :smt023
nas portas e laterais faz o mesmo processo mas não precisa esquentar pois a porta tem apenas uma pequena curvatura!
eu não postei as fotos ainda pois deu um raio aki :lol: e meu pc deu pau mas essa semana jah posto para vcs :smt023