REFORMA DO CLASSICÃO

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
jhsantana
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: REFORMA DO CLASSICÃO

Mensagem não lida por jhsantana »

eduardo_saura escreveu:
jhsantana escreveu:Hoje observando o Classicão mais atentamente, depois que retirei a capa de proteção( que não protege nada) observei que em alguns pontos a manta havia se desprendido, mas devo confessar que a temperatura estava além do normal, por isso, revisando minha opnião a respeito da manta aluminizada no teto, não recomendo, acho que valeria mais a pena colocar uma manta aluminizada com espuma que é colada no teto.
Como é essa manta com espuma? Seria manta adesiva com espuma ja pronta, tipo uma bucha schott, dupla camada? :smt021
Não, é do tipo usada para "absorver" caloria, muito usada em telhado, para amenizar o calor. Lembrando que por se tratar de espuma a cola não pode conter solventes.
O filhão Gustavo, meu orgulho, minha vida

Tópicos
Reforma do Classicão
viewtopic.php?f=43&t=5260

OCD 4.1
viewtopic.php?f=23&t=29909

Em busca do sonhado Classic 500EF
Gilberto Chagas
Membro GL (Ní­vel 2)
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1986

Mensagem não lida por Gilberto Chagas »

Ola Evandro e Santana!

Então pessoal,voltando ao assunto da manta! No meu sera colocado essa semana jah que esta no latoeiro e recebe tinta amanha :D
me informei com o Luiz dono da oficina bem sobre isso e eu pessoalmente vi em varios carros que ele mecheu o mesmo sistema
como ele disse nao posso tirar a originalidade dos carros! muitas vezes carroes :lol:
ela é aplicada com cola de sapateiro, então deixa secar um pouco e coloca a manta!
ele usa um soprador de ar quente que apenas molda a manta e não esquenta ao ponto de derreter tudo e pegar na pintura... :lol:
esta semana vou tentar tirar fotos do serviço sendo feito e jah posto aki :smt023
Monza Sl/e 86 (Manteguinha) Cinza Paladium...Restaurado...
viewtopic.php?f=43&t=24321
eduardo_saura
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por eduardo_saura »

Gilberto Visions escreveu:Ola Evandro e Santana!

Então pessoal,voltando ao assunto da manta! No meu sera colocado essa semana jah que esta no latoeiro e recebe tinta amanha :D
me informei com o Luiz dono da oficina bem sobre isso e eu pessoalmente vi em varios carros que ele mecheu o mesmo sistema
como ele disse nao posso tirar a originalidade dos carros! muitas vezes carroes :lol:
ela é aplicada com cola de sapateiro, então deixa secar um pouco e coloca a manta!
ele usa um soprador de ar quente que apenas molda a manta e não esquenta ao ponto de derreter tudo e pegar na pintura... :lol:
esta semana vou tentar tirar fotos do serviço sendo feito e jah posto aki :smt023

mas quando molda com o soprador termico a manta, acredito que a cola de sapateiro amolece. Ou sera que ele amolece a manta fora do carro e depois de amolecida leva ate o assoalho? :smt017
Gilberto Chagas
Membro GL (Ní­vel 2)

Ta ai uma boa perguntakkk
amanha ou sabado ela sera colocada e tiraremos essa duvida mas com certeza não afeta a pintura!!
eu vi em outros carros ficou show hehee
Nilmar r Alves
Membro Class (Ní­vel 5)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por Nilmar r Alves »

Tá de vento em popa a montagem mas esta ficando muito bom, que dia que vai funcionar o monzão...
Diego Paiva
MODERADOR
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Colando com cola de sapateiro acho que a manta pode perder a função, que é dar firmeza à lata. Não sei até que ponto vale à pena... originalidade em detrimento da funcionalidade. Como é uma coisa que não aparece, eu prefiro funcionalidade.... Sem falar que a cola de sapateiro com o tempo pode começar a soltar... Melhor mesmo usar a aluminizada, minha opinião.
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
jhsantana
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza Classic SE
Ano: 1988

Mensagem não lida por jhsantana »

Nilmar r Alves escreveu:Tá de vento em popa a montagem mas esta ficando muito bom, que dia que vai funcionar o monzão...
Fla Nilmar, a montagem está bem devagar, quase parando, mas não para, kkkkkkkkkkkk, o Classicão já funcionou, botei ele para rodar no dia que mudei, e olha que o ronco do danado ficou bonito, pena que não deu para fazer um videozinho, pois o Classicão estava parecendo carro de cigano de tanto bagulho que tinha dentro kkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
Valeu
Diego Paiva escreveu:Colando com cola de sapateiro acho que a manta pode perder a função, que é dar firmeza à lata. Não sei até que ponto vale à pena... originalidade em detrimento da funcionalidade. Como é uma coisa que não aparece, eu prefiro funcionalidade.... Sem falar que a cola de sapateiro com o tempo pode começar a soltar... Melhor mesmo usar a aluminizada, minha opinião.
É Diegão, as originais são coladas com cola de ''sapateiro", sem dúvida nenhuma que a adesiva aluminizada é melhor, mas estive observando no Classicão estes dias e até comentei anteriormente qua a manta descolou um pedaço, pois o Classicão fica de sol a sol embaixo da capa, mas apesar dos pesares o pedaço que descolou foi bem pequeno. :smt023
O filhão Gustavo, meu orgulho, minha vida

Tópicos
Reforma do Classicão
viewtopic.php?f=43&t=5260

OCD 4.1
viewtopic.php?f=23&t=29909

Em busca do sonhado Classic 500EF
Gilberto Chagas
Membro GL (Ní­vel 2)

Ola pessoal o monza jah esta com as mantas e ficaram joinhas elas não ficam duras nem moles
e fazem o papel delas ideal!! ela é colada com cola de sapateiro normal!!
passa a cola na lata e na manta espera secar um pouco e junta as partes!!
no assoalho foi usado um soprador (tipo um secador de cabelo um pouco mais forte)
depois de colocada a manta vai passando e a manta vai se moldando na lataria :smt023
Não fica em uma temperatura que chegue a estragar nada :smt023
nas portas e laterais faz o mesmo processo mas não precisa esquentar pois a porta tem apenas uma pequena curvatura!
eu não postei as fotos ainda pois deu um raio aki :lol: e meu pc deu pau mas essa semana jah posto para vcs :smt023
Responder