"Re-Reforma" Monza Classic Se 1992 - Quase pronto pág. 33.

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
Avatar do usuário
rafael_club
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1541
Registrado em: 10 Fev 2013, 10:21
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992

Mensagem não lida por rafael_club »

diego as portas traseiras do monza caixote servem no monza tuba? o desenho e a estrutura e mt parecida as da frente tbm parece
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992

Mensagem não lida por Diego Paiva »

As portas sao iguais. Muda somente a fixação dos forros... :)
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Atualizando...

O carro tinha um problema na partida. Problema resolvido com a troca do atuador da marcha lenta... agora ficou zerado. Pega de primeira sem acelerar em qualquer situação.

Hoje levei o carro pra ajeitar o escape. Muito provavelmente o escapamento foi empenado na transportadora... com isso ficava batendo no assoalho do carro e vazando um pouco. Mais esse problema resolvido. Agora ta bem silencioso, sem vazamentos, sem batidas... zerado.
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Julio Cesar Ledo
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2086
Registrado em: 06 Mar 2012, 21:21
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992

Mensagem não lida por Julio Cesar Ledo »

Show cara !!

Quando comprei o meu Monza ele tinha um IAC (atuador ?) genérico, e dava alguns problemas de oscilação de marcha lenta...

Após trocar por um Delphi (esses vem com capa protetora no pistão do atuador) nunca mais tive problemas de marcha lenta....

Já esse problema que vc citou do carro não pegar sem acelerar, nunca tive...

Ontem levei o Monzão para uma manutenção importante, troquei a Bomba dágua que era original GM ainda com apenas 17 anos de uso e 126.000 Km rodados !! rs rs

Embora ela ainda tinha dentes no rotor interno, tava tudo comido de ferrugem, além de folga no eixo e vibração/ruído... Tb havia um pequeno vazamento que embora bem discreto, era um vazamento ! rs rs

Ontem não consegui postar fotos do trabalho e da bomba, o site tava fora do ar, mas hj devo postar umas fotos da bomba antiga bem zoada...

Acabei colocando uma URBA com polia de ferro mas rotor de plástico.... Espero não ter problemas por um bom tempo... Achei meio cara a bomba, coisa de 160 R$ mais ou menos !

Abração !
Que carro vc tem?
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Caramba, Julio... eu paguei 60 reais na bomba nakata com rotor de FERRO!
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Fotos do serviço de hj:

Imagem
P030913_09.55 por Diego.Paiva, no Flickr

Reparem que o escape está fora de centro:
Imagem
P030913_10.05 por Diego.Paiva, no Flickr
Isso já foi devidamente corrigido.

No elevador:
Imagem
P030913_10.12 por Diego.Paiva, no Flickr

Imagem
P030913_10.13 por Diego.Paiva, no Flickr

Imagem
P030913_10.51 por Diego.Paiva, no Flickr
Bela frente, non? ^^

Imagem
P030913_10.52 por Diego.Paiva, no Flickr

É isso,

Abs!
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
eduardo_saura
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1264
Registrado em: 01 Set 2012, 13:42
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992

Mensagem não lida por eduardo_saura »

A URBA está cara mesmo...No Ka da minha mãe acho que paguei 120,00

Detalhe, tanto a nakata quanto a urba, mesmo usando aditivo, infelizmente não vão durar 17 anos...

------------------------------

Essa pintura promete ficar um espelho após todas etapas de polimento! :smt030
Julio Cesar Ledo
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2086
Registrado em: 06 Mar 2012, 21:21
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992

Mensagem não lida por Julio Cesar Ledo »

Espero que dure pelo menos uns 10 anos Eduardo !!

rs rs

A que comprei foi essa aqui:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 712389-_JM

Vi agora na nota fiscal paguei o valor de 150,00 R$ nela... Bem cara mesmo..

Abração pessoal !
Que carro vc tem?
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
Responder