Restauração Monza SL/E 1989 - Eduardo Saura
-
jhsantana
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1988
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: Restauração Monza SL/E 1989 - Eduardo Saura
E ai meu amigo anda sumido, o filhote anda tomando todo o seu resto de tempo kkkkkkkkkkkkk. Eu te avisei kkkkkkkkkk
Abs e acompanhando.
Abs e acompanhando.
O filhão Gustavo, meu orgulho, minha vida
Tópicos
Reforma do Classicão
viewtopic.php?f=43&t=5260
OCD 4.1
viewtopic.php?f=23&t=29909
Em busca do sonhado Classic 500EF
Tópicos
Reforma do Classicão
viewtopic.php?f=43&t=5260
OCD 4.1
viewtopic.php?f=23&t=29909
Em busca do sonhado Classic 500EF
-
eduardo_saura
- Modelo: - SELECIONE --------
Santana, até que agora está tranquilo com o filhote.jhsantana escreveu:E ai meu amigo anda sumido, o filhote anda tomando todo o seu resto de tempo kkkkkkkkkkkkk. Eu te avisei kkkkkkkkkk
Abs e acompanhando.
O que tá pegando agora é a grana
Aí, com o filhote as despesas aumentaram consideravelmente e acaba não sobrando para o Monzão. Mas vamos tocando o barco, um dia ele fica pronto :smt030
-
eduardo_saura
Provavelmente mais tarde ou amanha terá um video com as atualizaçoes do Monzão.
Peguei a parte mecanica para ir fazendo aos poucos. Meu objetivo é "bater chave"no Monzão no máximo até janeiro.
A reforma está muito longe de acabar, mas preciso pelo menos colocar esse carro para funcionar, pois onde está guardado corre-se grande risco de cair alguma coisa em cima, além de me limitar totalmente a fazer qualquer serviço no carro, pois falta espaço e nao tem energia elétrica. Com o carro funcionando poderei levar ele até a casa da minha mãe, onde dá pra fazer bastante coisa.
Enquanto nao sai o video, segue umas fotos. Achei interessante o comando. Hoje quando removi, ví que estava escrito S/R, tipo aqueles locais que vendem peças usadas e gravam na peça alguma informação. A principio, antes de remover, pensava que ainda era o original. A letra E está correta para o ano/combustivel do meu carro, mas pelo que sei nao há diferença entre o comando do s/r e do sl/e.

Esse selo do coletor me preocupa. Nao achei nem original nem paralelo.

Por falar em paralelo....comprei os selos do bloco paralelo. Nem Jesus Cristo colocaria esses selos. Tentei, tentei e nao entrava.
Fui na GM e comprei os originais. Observem a diferença de tamanho:

Por enquanto é só. Assim que o video estiver pronto coloco o link aqui.
Peguei a parte mecanica para ir fazendo aos poucos. Meu objetivo é "bater chave"no Monzão no máximo até janeiro.
A reforma está muito longe de acabar, mas preciso pelo menos colocar esse carro para funcionar, pois onde está guardado corre-se grande risco de cair alguma coisa em cima, além de me limitar totalmente a fazer qualquer serviço no carro, pois falta espaço e nao tem energia elétrica. Com o carro funcionando poderei levar ele até a casa da minha mãe, onde dá pra fazer bastante coisa.
Enquanto nao sai o video, segue umas fotos. Achei interessante o comando. Hoje quando removi, ví que estava escrito S/R, tipo aqueles locais que vendem peças usadas e gravam na peça alguma informação. A principio, antes de remover, pensava que ainda era o original. A letra E está correta para o ano/combustivel do meu carro, mas pelo que sei nao há diferença entre o comando do s/r e do sl/e.

Esse selo do coletor me preocupa. Nao achei nem original nem paralelo.

Por falar em paralelo....comprei os selos do bloco paralelo. Nem Jesus Cristo colocaria esses selos. Tentei, tentei e nao entrava.
Fui na GM e comprei os originais. Observem a diferença de tamanho:

Por enquanto é só. Assim que o video estiver pronto coloco o link aqui.
-
Diego Paiva
- MODERADOR
- Estado: Ceará-CE
- Modelo: Monza GLS
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Eduardo, essa marca SR pode ser só coincidência... Em relação aos selos do coletor, peça os selos do cabeçote do opala. Dá certinho ai 
Os Selos do bloco é bom colocar original, são baratos e duram bem mais!
abs!
abs!
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
-
S h E e Q u O
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza SLE
- Ano: 1987
- Injeção: Carburador
Muito bom !!!
Acompanhando :smt023 :smt023
-
Rafaelo
- MODERADOR
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Ano: 1982
- Injeção: MPFi
nao existe comando unico de aplicaçao pra monza Sr é lenda isso. repare que o escrito é manual, se fosse de fabrica estaria grafado com maquina(e nem :S/R estaria hehe nao é o tipo de informaçao tecnica que se usa e sim por codigos)eduardo_saura escreveu:Enquanto nao sai o video, segue umas fotos. Achei interessante o comando. Hoje quando removi, ví que estava escrito S/R, tipo aqueles locais que vendem peças usadas e gravam na peça alguma informação. A principio, antes de remover, pensava que ainda era o original. A letra E está correta para o ano/combustivel do meu carro, mas pelo que sei nao há diferença entre o comando do s/r e
e foi escrito com lapiseira pelo visto. rsrsrs
na face do comando tem a escrita mecanica(fabrica) e a manual.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
-
eduardo_saura
Boa dica Diego! Nunca iria saber disso, que os selos do cabeçote do Opala servem alí.Diego Paiva escreveu:Eduardo, essa marca SR pode ser só coincidência... Em relação aos selos do coletor, peça os selos do cabeçote do opala. Dá certinho ai
abs!
Depender de cara de autopeças estamos ferrados.
Sim, o que acho é que no desmanche, provavelmente ele foi retirado de um s/r e gravaram alí s/r. Se fosse peça nova, acho que não gravariam daquela maneira tão tosca.Rafaelo escreveu:nao existe comando unico de aplicaçao pra monza Sr é lenda isso. repare que o escrito é manual, se fosse de fabrica estaria grafado com maquina(e nem :S/R estaria hehe nao é o tipo de informaçao tecnica que se usa e sim por codigos)![]()
e foi escrito com lapiseira pelo visto. rsrsrs
na face do comando tem a escrita mecanica(fabrica) e a manual.
Valeu!S h E e Q u O escreveu:Muito bom !!!
O serviço feito no seu tb está excelente!
Acredita que só esses dias ví o seu tópico! Como está na galeria de fotos, entro pouco lá e acabei perdendo rs.
-
Rafaelo
- MODERADOR
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Ano: 1982
- Injeção: MPFi
verdade, é so um modo simples que os desmanche identificam suas peças.eduardo_saura escreveu:Sim, o que acho é que no desmanche, provavelmente ele foi retirado de um s/r e gravaram alí s/r. Se fosse peça nova, acho que não gravariam daquela maneira tão tosca.![]()
exemplo, comprei o alternador original bosch 120A do n20xf e venho escrito vectra nele(pq saiu de um 2010), porem esse mesmo alternador é alimentado desde 99 ate 2012 astra,vectra,zafira hehehe
PROecu - Injeções eletronica para monzas.