Re: Reforma Monza Classic Se 1992 - De volta ao martírio!
Enviado: 30 Jun 2012, 16:09
carlos mais uma vez muito obrigado pela sua ajuda. A sua disponibilidade faz com que as coisas andem com mais rapidez. Agora ainda continuo com dúvidas a respeito da limpeza do motor e vamos a elas:
1- É necessário remover o rolamento, mas o problema é que eu não sei como removê-lo. Ele tem uma travinha na parte superior e na parte inferior que faz com que ele não se movimente de cima para baixo. Essas travinhas eu não sei como remover então fica muito complicado para remover o rolamento. Como faço isso?
2- Você se refere às escovas e porta escovas mas eu ainda não sei do que se tratam. O porta escovas é essa peça de nylon que fica ao entorno de um rotor? E as escovas o que são?
3- Você se refere a um coletor que deve ser limpo com uma agulha. Aonde fica esse coletor? Como medir a continuidade dos "quadrados" do coletor?
4- Qual a melhor graxa para utilizar na lubrificação do motor? Pode ser graxa normal?
Ps 1.: adianto que a engrenagem que fica na parte blindada está perfeita não está quebrada nem com os dentes gastos o movimento está perfeito.
Ps 2.: como faço para remover essa massa preta que fica no motor? Está ressecada o que utilizo?
1- É necessário remover o rolamento, mas o problema é que eu não sei como removê-lo. Ele tem uma travinha na parte superior e na parte inferior que faz com que ele não se movimente de cima para baixo. Essas travinhas eu não sei como remover então fica muito complicado para remover o rolamento. Como faço isso?
2- Você se refere às escovas e porta escovas mas eu ainda não sei do que se tratam. O porta escovas é essa peça de nylon que fica ao entorno de um rotor? E as escovas o que são?
3- Você se refere a um coletor que deve ser limpo com uma agulha. Aonde fica esse coletor? Como medir a continuidade dos "quadrados" do coletor?
4- Qual a melhor graxa para utilizar na lubrificação do motor? Pode ser graxa normal?
Ps 1.: adianto que a engrenagem que fica na parte blindada está perfeita não está quebrada nem com os dentes gastos o movimento está perfeito.
Ps 2.: como faço para remover essa massa preta que fica no motor? Está ressecada o que utilizo?