"Re-Reforma" Monza Classic Se 1992 - Quase pronto pág. 33.

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
Julio Cesar Ledo
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992

Mensagem não lida por Julio Cesar Ledo »

O.M.G

Esse carro vai ficar de babar galera !!!

=D
Que carro vc tem?
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
RBMartins

Mensagem não lida por RBMartins »

Julio Cesar Ledo escreveu:O.M.G

=D
:smt023 :smt023 :smt023

recentemente vi um muito parecido com esse rodando aki perto de casa... carro Show e nem tava tão bem cuidado qto o seu...
em um prédio na rua de cima da que eu moro tem um tiozinho que tem um Classic 1991 automático azul se ele vendesse esse carro compraria na hora...
ex-Monza GLS 1995 Azul Cezanne Perolizado: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=27249
Diego Paiva
MODERADOR
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Sheldonn escreveu:Diego bom dia amigo.
Primeiramente gostaria de falar dos frisos. Gostei bastante do resultado alcançado. Parecem peças novas e isso realmente deixa qualquer amante de Monza animado. Quando a fitinha em alumínio chegar certamente ficará ainda mais bonito. Recomendo que você trate as peças com algum renovador de plástico, pois aí fecha ficando com o aspecto de novo.
Em relação ao polimento o que falar? Ficou simplesmente maravilhoso. É absolutamente normal após a fase de corte (lixamento + mega forte + boina branca) ficar hologramas e é por isso que se deve fazer a fase seguinte que é a fase de refinamento da pintura. Nela você vai remover completamente os hologramas e adicionar brilho à pintura. Na última fase o selante vai proteger o brilho por muito tempo e então temos um pintura completamente tratada. Nota 10 para o que você vem fazendo no Monza.
Por fim ficou somente uma dúvida: você já montou o interior do carro? Se sim estou super curioso para ver como ficou.
Boa sorte nos trabalhos.
Valeu, Sheldonn... ainda não montei o interior. O trabalho tá muito puxado, eu estou sem tempo de levar o monza ao Mozo pra concluir o serviço.... :(
Julio Cesar Ledo escreveu:O.M.G

=D
Hehehe... Valeu Júlio, até que tá ficando meia boca :smt023
:smt023 :smt023 :smt023
RBMartins escreveu: recentemente vi um muito parecido com esse rodando aki perto de casa... carro Show e nem tava tão bem cuidado qto o seu...
em um prédio na rua de cima da que eu moro tem um tiozinho que tem um Classic 1991 automático azul se ele vendesse esse carro compraria na hora...
Valeu garoto, obrigado por acompanhar!

Abs
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Diego Paiva
MODERADOR

Atualizando...

Imagem
DSC02047 por Diego.Paiva, no Flickr

Imagem
DSC02048 por Diego.Paiva, no Flickr

Imagem
DSC02049 por Diego.Paiva, no Flickr

Imagem
DSC02050 por Diego.Paiva, no Flickr

Imagem
DSC02051 por Diego.Paiva, no Flickr

Abs.
Sheldonn

Mensagem não lida por Sheldonn »

Minha Nossa Senhora Diego que espetáculo. É impressionante como o carro está outro desde que você passou a cuidar dele, realmente muito impressionante.
Em relação à pintura gostei demais da textura, mas realmente está com muita holografia. Nas fases de refino e lustro isso vai desaparecer e então veremos o brilho real dessa pintura.
É legal ver as caixas de rodas traseiras sem ferrugem e o painel traseiro bem alinhadinho, sinal que o carro tinha uma boa estrutura e isso é realmente muito bom mesmo.
Uma coisa que está me deixando com dúvida é sobre os contornos da janela que estão descascando, pois quando pintaram aplicaram verniz. O que você pensa em fazer em relação a isso?
E os spoilers laterais eles não estão um pouquinhos desbotados? O que você está pensando em relação a isso?
No mais serviço realmente maravilhoso meu parabéns
Monza Classic Se - Chevrolet andando na frente.
Diego Paiva
MODERADOR

Exatamente, Sheldonn, o carro tá com muitos hologramas, principalmente pela cor escuta, mostra bastante quando coloca no sol. Ainda tenho que dar umas repassadas com a boina branca e mega forte, pois percebi a existencia de poucas marcas de lixa...

Vamos ver se nas etapas posteriores esse problema some.

A estrutura do carro é razoavelmente boa... pelo menos isso está em ordem, ele nunca bateu forte.

Os contornos da janela serão refeitos. Estou decidindo qual tinta usar, para deixar com aspecto mais próximo possível do original.

Os spoilers laterais ainda receberão um tratamento.... irei limpá-los bem direitinho, usando um veja, por exemplo.... e depois farei a aplicação de nugget.... Fiz isso no verde e fica bem legal, por um preço bem baixo.

Obrigado por acompanhar!

Ps.: em que pé anda o rádio shedar?
eduardo_saura

Mensagem não lida por eduardo_saura »

Diego Paiva escreveu: Ainda tenho que dar umas repassadas com a boina branca e mega forte, pois percebi a existencia de poucas marcas de lixa...

Vamos ver se nas etapas posteriores esse problema some.
O Sr. Nelson da Lincoln disse isso mesmo, que antes de mudar de boina e polidor, a etapa tem que estar totalmente concluida até o que ela oferece. Ele disse tb que antes de mudar de boina/polidor, deve-se lavar muito bem o carro com sabão neutro para que o produto anterior não contamine a boina atual.

Diego Paiva escreveu: Os contornos da janela serão refeitos. Estou decidindo qual tinta usar, para deixar com aspecto mais próximo possível do original.
Esses contornos...se soubesse o tanto que pesquisei para saber a cor original... acho que só saberemos a cor original se obtivéssemos essa informação com algum funcionário de época da GM que trabalhou na indústria.
Todas pesquisas que fiz me levaram ao PFV.

A opção que o Rafaelo passou do PU+fosqueante é excelente Diego. Se vc tiver tempo e disposição em fazer umas alquimias para chegar no tom de preto correto, vale a pena.
Sheldonn

Mensagem não lida por Sheldonn »

O processo é esse mesmo. Repassar a boina branca com o composto mega forte vai eliminar completamente as marcas de lixa da carroceria. Outro ponto importante são os hologramas; isso é absolutamente normal na fase de corte, pois o composto polidor tem polímeros agressivos para remover os riscos e esse polímeros quando espalhados por movimentos circulares criam os hologramas.
No passo seguinte o refinamento da pintura os hologramas serão removidos e então o brilho começa a aparecer com intensidade. No terceiro passo se tem o lustro, então aí se dá o aspecto de espelho, o tão famoso brilho molhado. Na quarta etapa vem o selante que dará firmeza e durabilidade ao brilho e por fim a cera de carnaúba que vai proporcionar proteção UV ao verniz. Após tudo isso essa pintura ficará simplesmente maravilhosa e o brilho será intenso e terá aspecto de uma pintura nova.
Em relação aos contornos das janelas vamos ver qual a melhor tinta. Não sei qual material usar para deixar com o aspecto original, mas com certeza nas suas pesquisas e usando um pouco de intuição você vai conseguir deixar tudo com o aspecto original.
Pro fim em relação aos spoilers acredito que um tratamento com veja e nugget resolvam a aparada.
No mais boa sorte com a reforma e força.
Ps.: não consegui contato com o cara nessa semana, mas amanhã mesmo ligo para ele novamente.
Monza Classic Se - Chevrolet andando na frente.
Responder