Senhores muito boa noite. Primeiramente gostaria de pedir a você desculpas pela demora em postar novidades em relação à reforma. Nesses últimos dias tenho me dedicado à diletante prática do conhecimento e a reforma ficou em segundo plano, mas com tudo resolvido pudemos voltar com o gás total para a reforma e temons novidades interessantes.
O update de hoje diz respeito ao motor do vidro elétrico traseiro. Foi realizada uma limpeza criteriosa no mecanismo, nas trilhas por onde corre o cabo de aço, bem como no cabo de aço e na bucha que corre por ele, ao final tudo foi lubrificado com WD-40 e o resultado à primeira mão me pareceu bastante satisfatório. Ainda tenho algumas dúvidas a respeito da abertura do motor, se é ou não possível, por isso peço a opinião dos amigos mais experientes.
É inegável que o movimento do motor ficou mais leve e rápido, mas não seu como estará esse desempenho quando montar tudo, por isso que pergunto se o motor pode ser aberto para ser limpo e lubrificado. Sem mais delongas vamos às fotos para.
Abaixo cenas muito fortes de uma sujeira asquerosa no conector do motor do vidro elétrico, vejam:
Foi necessária a remoção dos conectores da tomada por a situação estava realmente crítica e vejam o estado dos conectores:
E aqui a tomada, realmente nojento:
A seguir os conectores limpos e lubrificados:
Em seguida a tomada já montada e limpa:
Seguimos agora com as fotos do mecanismo do vidro ainda sujo:
Por fim as fotos do motor acoplado ao mecanismo limpo e lubrificado:
Por enquanto é só pessoal, mas a dúvida a respeito da abertura do motor visando o seu melhor desempenho permanece. Aguardo a opinião dos mais experientes no assunto para tomar alguma decisão. Sugestões, críticas e comentários são muito bem vindos. Um abraço a todos e até a próxima atualização que virá em muito breve.
Monza Classic Se - Chevrolet andando na frente.