Reforma Monza Classic Se 1992 - De volta ao martírio!

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
Sheldonn
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Reforma Monza Classic Se 1992 - De volta ao martírio!

Mensagem não lida por Sheldonn »

sergioelf escreveu:Sheldonn,

Realmente é um trabalho chato de fazer mas com uma recompensa enorme depois de pronto.
Tenho raiva quando vejo a falta de cuidado que a grande parte as oficinas tem com estes detalhes.
Parabéns pela dedicação.

Abs

Sérgio
Sérgio obrigado pelas sempre boas palavras. É muito chato perceber que as oficinas simplesmente acabam com os nossos carros, por isso tenho pensado muito ultimamente no faça você mesmo e isso é um comportamente bem difundido nos EUA quando vemos aquelas garagens maravilhosas pejadas de ferramentas. Um dia ainda monto um local assim para mim e aí sim os serviços melhorarão muito.
luiz sle escreveu:Infelizmente no meu 86 foi feito um serviço muito porco também, onde nada foi desmontado para pintar. Até mesmo uma bolinhas de borracha que fica perto das fechaduras da porta não retiraram e pintaram de prata, ficou horrível. Deu um bom trabalho, mas como a borracha era maleável, fui quebrando a tinta pouco a pouco, e raspando a mesma com uma chave de fenda de ponta fina.

Parabéns.

Abraço.
Pois é Luiz isso é uma droga cara. Eu passei mais de 1h limpando essas malditas borrachas, fala sério muito chato isso, muito chato mesmo. Mas as borrachas ficaram em mto bom estado e prontinhas para voltar para o carro.
Monza Classic Se - Chevrolet andando na frente.
Diego Paiva
MODERADOR
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Legal, Sheldonn, é assim mesmo que se faz, pondo a mão na massa, fazendo vc mesmo... mesmo que as unhas fiquem pretas por semanas... Eu que o diga, nunca vi um carro pra sujar mais quem está mexendo, que opala, PQP, qualquer serviço o sujeito sai preto.... Mas a recompensa vale a pena. Creio que esteja valendo pra vc tbm.

Abs!
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Marcel Murai
MODERADOR
Estado: São Paulo-SP
Ano: 1995

Mensagem não lida por Marcel Murai »

agua sanitaria??? nao estraga nao? :smt017
2021-Monza GLS 94/95 2.0 efi Vermelho goya
2019-VW Santana 1996 2.0 EECIV Vermelho
2018- (rip) Monza Classic SE 1992/1993 Automatic Vermelho Maiorca 2.0 EFI Gasolina
2010-2019 Monza SL/E 2.0 MPFI 1992 Vermelho Ciprius Gasolina
2015-2018 Monza GLS 1994/1995 Preto Liszt 2.0 EFI Alcool
2005-2009 Monza Hitech 1993/1994 2.0 EFI Completo + ABS Azul Strauss
1992-1998 (Familia)Monza SL/E 1987/1988 2.0 Alcool Completo + Automatic + 5 Rodas Classic + Antena Elet.
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Mensagem não lida por Leocastro »

Sheldonn, o meu monza apresentou um funciomanto o tanto curioso. Gostaria que se possível, faça um teste no teu Monza e me diga o resultado.
Ao lampejar o farol alto, o farol baixo fica aceso por determinado tempo. OK, até ai normal!

Porém, se a chave da lanterna de neblina (traseira) estiver virada pra posição ligada, ela também permanece acesa no mesmo tempo do farol. Tu pode ver se o seu acontesse isso também?
Obrigado cara!!!!

No mais, parabéns ai pelas etapas do Monzão!
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
Diego Paiva
MODERADOR
Estado: Ceará-CE
Ano: 1996

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Leocastro escreveu:Sheldonn, o meu monza apresentou um funciomanto o tanto curioso. Gostaria que se possível, faça um teste no teu Monza e me diga o resultado.
Ao lampejar o farol alto, o farol baixo fica aceso por determinado tempo. OK, até ai normal!

Porém, se a chave da lanterna de neblina (traseira) estiver virada pra posição ligada, ela também permanece acesa no mesmo tempo do farol.
Isso é deficiência no aterramento! Revise o aterramento das lanternas, faróis e chave dos faróis e lanterna de neblina.
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Sheldonn

Diego Paiva escreveu:Legal, Sheldonn, é assim mesmo que se faz, pondo a mão na massa, fazendo vc mesmo... mesmo que as unhas fiquem pretas por semanas... Eu que o diga, nunca vi um carro pra sujar mais quem está mexendo, que opala, PQP, qualquer serviço o sujeito sai preto.... Mas a recompensa vale a pena. Creio que esteja valendo pra vc tbm.

Abs!
Então Diego depois de tanto ser enrolado por mexâncios a gente compreende que a solução mesmo é fazer tudo por conta própria e assim está sendo feito. Para evitar me sujar tenho utilizado luvas de algodão e luvas cirúrgicas, elas já evitam que os dedos fiquem pretos de graxa e sujeira, mas num dado momento é inevitável não se sujar. Obrigado pelas palavras amigo estamos indo com o serviço.
Marcel Murai escreveu:agua sanitaria??? nao estraga nao? :smt017
Então Murai eu usei e não alterou a borracha em absolutamente nada. Pelo contrário, desencrustrou a sujeira.
Leocastro escreveu:Sheldonn, o meu monza apresentou um funciomanto o tanto curioso. Gostaria que se possível, faça um teste no teu Monza e me diga o resultado.

Porém, se a chave da lanterna de neblina (traseira) estiver virada pra posição ligada, ela também permanece acesa no mesmo tempo do farol. Tu pode ver se o seu acontesse isso também?
Obrigado cara!!!!

No mais, parabéns ai pelas etapas do Monzão!
Leo voto com o Diego, é problema de aterramento.
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Mensagem não lida por Leocastro »

Então Sheldonn! Faça um teste ai no seu!! Rs....
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
Sheldonn

Senhores muito boa noite. Primeiramente gostaria de pedir a você desculpas pela demora em postar novidades em relação à reforma. Nesses últimos dias tenho me dedicado à diletante prática do conhecimento e a reforma ficou em segundo plano, mas com tudo resolvido pudemos voltar com o gás total para a reforma e temons novidades interessantes.

O update de hoje diz respeito ao motor do vidro elétrico traseiro. Foi realizada uma limpeza criteriosa no mecanismo, nas trilhas por onde corre o cabo de aço, bem como no cabo de aço e na bucha que corre por ele, ao final tudo foi lubrificado com WD-40 e o resultado à primeira mão me pareceu bastante satisfatório. Ainda tenho algumas dúvidas a respeito da abertura do motor, se é ou não possível, por isso peço a opinião dos amigos mais experientes.

É inegável que o movimento do motor ficou mais leve e rápido, mas não seu como estará esse desempenho quando montar tudo, por isso que pergunto se o motor pode ser aberto para ser limpo e lubrificado. Sem mais delongas vamos às fotos para.

Abaixo cenas muito fortes de uma sujeira asquerosa no conector do motor do vidro elétrico, vejam:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Foi necessária a remoção dos conectores da tomada por a situação estava realmente crítica e vejam o estado dos conectores:

Imagem

E aqui a tomada, realmente nojento:

Imagem

Imagem

A seguir os conectores limpos e lubrificados:

Imagem

Imagem

Em seguida a tomada já montada e limpa:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Seguimos agora com as fotos do mecanismo do vidro ainda sujo:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Por fim as fotos do motor acoplado ao mecanismo limpo e lubrificado:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Por enquanto é só pessoal, mas a dúvida a respeito da abertura do motor visando o seu melhor desempenho permanece. Aguardo a opinião dos mais experientes no assunto para tomar alguma decisão. Sugestões, críticas e comentários são muito bem vindos. Um abraço a todos e até a próxima atualização que virá em muito breve.
Responder