2ª Manutenção do SL/E 87 - A Braba
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 2094
- Registrado em: 05 Mar 2013, 22:02
- Cidade: Arapongas
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1987
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: 2ª Manutenção do SL/E 87 - A Braba
Boa tarde a todos!
Estive fora de casa por alguns dias e não consegui me comunicar a contento com vcs, só com um celular na mão e um sinal caro e precário de internet.
Chegando em casa hoje, há cerca de uma hora, quero renovar meus agradecimentos aos colegas que lembraram do meu aniversário, tanto por msg, quanto por MP e até whats! Vocês são muito gentis!
Quero também registrar que há 1 semana, no domingo passado, tive o imenso prazer de conhecer, pessoalmente, o Renato (Rmmnato), do Monza 89/90 cinza, inteiraço. Após concluir a sessão de acabamentos da restauração do meu carro, vendi para ele, praticamente, tudo de bom que havia sobrado no meu estoque, o que inclui peças originais GM que eu adquiri por engano e acessórios raros que estavam há tempos guardados sem utilidade para mim, mas que terá utilidade para ele.
Nos encontramos rapidamente, pois ele tinha compromissos na cidade dele. Mas, fiquei muito satisfeito com essa oportunidade, que foi conhecer pessoalmente mais um Monzeiro deste forum. Ainda falta nos conhecermos todos pessoalmente, mas enquanto isso não acontece e os encontros nacionais não chegam, estas oportunidades singulares são sempre muito bem vindas e agradáveis. Gostoso é que todos que eu conheço aqui no forum são pessoas atenciosas, honestas e sempre antenadas em um assunto que eu gosto muito de tratar, que é o Monza. Tomara que em pouco tempo eu conheça pessoalmente todos aqueles amigos que fiz aqui no forum. Agradeço muito ao Renato pela oportunidade e espero revê-lo em breve!
Sobre os detalhes de acabamento, é importante mantermos contato sobre as nossas demandas, para encurtarmos o caminho que percorremos para encontrar muitos deles, principalmente Monzeiros que estão restaurando os Monza e pretendem alcançar os resultados mais próximos possíveis do carro original, na época em que ele era novo.
Abraço a todos!! :smt023
Estive fora de casa por alguns dias e não consegui me comunicar a contento com vcs, só com um celular na mão e um sinal caro e precário de internet.
Chegando em casa hoje, há cerca de uma hora, quero renovar meus agradecimentos aos colegas que lembraram do meu aniversário, tanto por msg, quanto por MP e até whats! Vocês são muito gentis!
Quero também registrar que há 1 semana, no domingo passado, tive o imenso prazer de conhecer, pessoalmente, o Renato (Rmmnato), do Monza 89/90 cinza, inteiraço. Após concluir a sessão de acabamentos da restauração do meu carro, vendi para ele, praticamente, tudo de bom que havia sobrado no meu estoque, o que inclui peças originais GM que eu adquiri por engano e acessórios raros que estavam há tempos guardados sem utilidade para mim, mas que terá utilidade para ele.
Nos encontramos rapidamente, pois ele tinha compromissos na cidade dele. Mas, fiquei muito satisfeito com essa oportunidade, que foi conhecer pessoalmente mais um Monzeiro deste forum. Ainda falta nos conhecermos todos pessoalmente, mas enquanto isso não acontece e os encontros nacionais não chegam, estas oportunidades singulares são sempre muito bem vindas e agradáveis. Gostoso é que todos que eu conheço aqui no forum são pessoas atenciosas, honestas e sempre antenadas em um assunto que eu gosto muito de tratar, que é o Monza. Tomara que em pouco tempo eu conheça pessoalmente todos aqueles amigos que fiz aqui no forum. Agradeço muito ao Renato pela oportunidade e espero revê-lo em breve!
Sobre os detalhes de acabamento, é importante mantermos contato sobre as nossas demandas, para encurtarmos o caminho que percorremos para encontrar muitos deles, principalmente Monzeiros que estão restaurando os Monza e pretendem alcançar os resultados mais próximos possíveis do carro original, na época em que ele era novo.
Abraço a todos!! :smt023
Editado pela última vez por S h E e Q u O em 01 Nov 2015, 19:11, em um total de 1 vez.
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 4204
- Registrado em: 31 Mai 2010, 21:42
- Cidade: Matao
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1989
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: 2ª Manutenção do SL/E 87 - A Braba
.
chicao, MARCO DE 2016, quero te ver em sampa heim, vai c programando aí pro proximo encontro nacional :smt023
Nao vejo a hora cara, de te conhecer pessoalmente, e outros tambem !!
abraço
chicao, MARCO DE 2016, quero te ver em sampa heim, vai c programando aí pro proximo encontro nacional :smt023
Nao vejo a hora cara, de te conhecer pessoalmente, e outros tambem !!
abraço
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 2094
- Registrado em: 05 Mar 2013, 22:02
- Cidade: Arapongas
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1987
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: 2ª Manutenção do SL/E 87 - A Braba
Tamu junto, Déco!DÉCO escreveu:.
chicao, MARCO DE 2016, quero te ver em sampa heim, vai c programando aí pro proximo encontro nacional :smt023
Nao vejo a hora cara, de te conhecer pessoalmente, e outros tambem !!
abraço

-
- Membro SR (Nível 4)
- Mensagens: 350
- Registrado em: 26 Mar 2014, 11:51
- Cidade: Florianópolis
- Estado: Santa Catarina-SC
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
Re: 2ª Manutenção do SL/E 87 - A Braba
Chico, você é uma pessoa iluminada, estou impressionado com a quantidade de detalhes que vcs está me passando. Eu que fico lisonjeado em conhece-lo e poder tornar informações. Abraço e sucesso sempre!!S h E e Q u O escreveu:Boa tarde a todos!
Estive fora de casa por alguns dias e não consegui me comunicar a contento com vcs, só com um celular na mão e um sinal caro e precário de internet.
Chegando em casa hoje, há cerca de uma hora, quero renovar meus agradecimentos aos colegas que lembraram do meu aniversário, tanto por msg, quanto por MP e até whats! Vocês são muito gentis!
Quero também registrar que há 1 semana, no domingo passado, tive o imenso prazer de conhecer, pessoalmente, o Renato (Rmmnato), do Monza 89/90 cinza, inteiraço. Após concluir a sessão de acabamentos da restauração do meu carro, vendi para ele, praticamente, tudo de bom que havia sobrado no meu estoque, o que inclui peças originais GM que eu adquiri por engano e acessórios raros que estavam há tempos guardados sem utilidade para mim, mas que terá utilidade para ele.
Nos encontramos rapidamente, pois ele tinha compromissos na cidade dele. Mas, fiquei muito satisfeito com essa oportunidade, que foi conhecer pessoalmente mais um Monzeiro deste forum. Ainda falta nos conhecermos todos pessoalmente, mas enquanto isso não acontece e os encontros nacionais não chegam, estas oportunidades singulares são sempre muito bem vindas e agradáveis. Gostoso é que todos que eu conheço aqui no forum são pessoas atenciosas, honestas e sempre antenadas em um assunto que eu gosto muito de tratar, que é o Monza. Tomara que em pouco tempo eu conheça pessoalmente todos aqueles amigos que fiz aqui no forum. Agradeço muito ao Renato pela oportunidade e espero revê-lo em breve!
Sobre os detalhes de acabamento, é importante mantermos contato sobre as nossas demandas, para encurtarmos o caminho que percorremos para encontrar muitos deles, principalmente Monzeiros que estão restaurando os Monza e pretendem alcançar os resultados mais próximos possíveis do carro original, na época em que ele era novo.
Abraço a todos!! :smt023
GM Monza SL/E 2.0 1989/1990 2p Gasolina - Cinza Berilo
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 2094
- Registrado em: 05 Mar 2013, 22:02
- Cidade: Arapongas
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1987
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: 2ª Manutenção do SL/E 87 - A Braba
Obrigado e sucesso para todos nós!
Na realidade, Renatão, grande parte do que sei eu aprendi aqui mesmo, na casa dos Monzeiros.
Abraço
Na realidade, Renatão, grande parte do que sei eu aprendi aqui mesmo, na casa dos Monzeiros.
Abraço
- avvsilva
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 1701
- Registrado em: 06 Jul 2009, 18:00
- Cidade: Poços de Caldas
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1989
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
Re: 2ª Manutenção do SL/E 87 - A Braba
Olá Chico,
Tem hora que eu entro aqui só pra babar no estado de conservação dos isoladores do assoalho de seu carro. Olhe só isso:

Parece carro novo
Tem hora que eu entro aqui só pra babar no estado de conservação dos isoladores do assoalho de seu carro. Olhe só isso:

Parece carro novo

Monza SL/E 1989/1989 1.8 original à gasolina
Vidros, travas e retrovisores elétricos.

Galeria de fotos: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... 33&t=15491
Vidros, travas e retrovisores elétricos.

Galeria de fotos: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... 33&t=15491
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 2094
- Registrado em: 05 Mar 2013, 22:02
- Cidade: Arapongas
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1987
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: 2ª Manutenção do SL/E 87 - A Braba
Alexandre, são os seus olhos! Sempre entro no seu tópico também para admirar os detalhes do seu carro e babar!
No fundo, no fundo, é aquele ditado: a grama do vizinho sempre parece estar mais verde. A mesa ao lado sempre parece estar melhor servida.
Abração pra vc e muito obrigado pelos seus comentários elogiosos e suas observações sempre oportunas! :smt023
No fundo, no fundo, é aquele ditado: a grama do vizinho sempre parece estar mais verde. A mesa ao lado sempre parece estar melhor servida.

Abração pra vc e muito obrigado pelos seus comentários elogiosos e suas observações sempre oportunas! :smt023
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 2094
- Registrado em: 05 Mar 2013, 22:02
- Cidade: Arapongas
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1987
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: 2ª Manutenção do SL/E 87 - A Braba
Pessoal, boa tarde!
A previsão ainda é de chuva para a minha região aqui no PR nesta semana, então, ainda vou aguardar um tempo bem seco para poder fazer as movimentações necessárias dos bancos dianteiros, para submetê-los à limpeza profissional naquela lavanderia que me presta apoio. Então, ainda devo dar um tempo de, pelo menos, uns 15 dias, nos meus trabalhos de restauração, até que o tempo se firme o suficiente para esta empreitada.
Enquanto isso, convido vocês a fazerem uma viagem pelo tempo!
Encontrei um vídeo muito interessante, do Sr. Kazuhiko Kobayashi. Ele morava no Japão com a sua família, quando o seu pai foi promovido para trabalhar no Brasil. Eles, então, vieram para cá, e ele cresceu e graduou-se em Santos. Depois de algum tempo, ele e sua família retornaram para o Japão, quando ele procurou trabalhar em uma empresa que pudesse encaminhá-lo para trabalhar no Brasil. E foi isso que aconteceu: ele veio morar em São Paulo, definitivamente, trabalhando na Honda. Os pais dele permaneceram no Japão, por isso, ele teve a ideia de gravar alguns passeios em vídeos e enviar as gravações aos seus pais, explicando-lhes, em japonês, as mudanças que vinham ocorrendo na cidade. Neste vídeo, gravado em 16 de outubro de 1988, vemos, então, a cidade de Sampa dos anos 80, os carros que nela circulavam, as paisagens etc.
Espero que vocês gostem, e que, assim como eu, divirtam-se. Assistir a este vídeo durante a noite é ainda mais emocionante. Além disso, quero registrar meu mais profundo respeito e admiração pelo Sr. Kasuziko Kobayashi, a quem homenageio nesta oportunidade, em virtude de sua bela iniciativa, não só de realizar, como também, de publicar a gravação do seu vídeo, contemplando as maravilhas de nosso país com os seus parentes do estrangeiro e de nos prover, depois de tanto tempo, um material de relevante valor histórico para todos os brasileiros que amam o seu país, dentre eles, os paulistanos, os paulistas, os historiadores, e, inclusive, a nós, antigomobilistas, na qualidade de Monzeiros.
No ano de 2013, o Sr. Kazuhiko Kobayashi foi entrevistado a respeito deste vídeo. A entrevista é curtinha e também é muito interessante, em: https://www.youtube.com/watch?v=qxyhQ7zboc0.
Abraço a todos!
A previsão ainda é de chuva para a minha região aqui no PR nesta semana, então, ainda vou aguardar um tempo bem seco para poder fazer as movimentações necessárias dos bancos dianteiros, para submetê-los à limpeza profissional naquela lavanderia que me presta apoio. Então, ainda devo dar um tempo de, pelo menos, uns 15 dias, nos meus trabalhos de restauração, até que o tempo se firme o suficiente para esta empreitada.
Enquanto isso, convido vocês a fazerem uma viagem pelo tempo!
Encontrei um vídeo muito interessante, do Sr. Kazuhiko Kobayashi. Ele morava no Japão com a sua família, quando o seu pai foi promovido para trabalhar no Brasil. Eles, então, vieram para cá, e ele cresceu e graduou-se em Santos. Depois de algum tempo, ele e sua família retornaram para o Japão, quando ele procurou trabalhar em uma empresa que pudesse encaminhá-lo para trabalhar no Brasil. E foi isso que aconteceu: ele veio morar em São Paulo, definitivamente, trabalhando na Honda. Os pais dele permaneceram no Japão, por isso, ele teve a ideia de gravar alguns passeios em vídeos e enviar as gravações aos seus pais, explicando-lhes, em japonês, as mudanças que vinham ocorrendo na cidade. Neste vídeo, gravado em 16 de outubro de 1988, vemos, então, a cidade de Sampa dos anos 80, os carros que nela circulavam, as paisagens etc.
Espero que vocês gostem, e que, assim como eu, divirtam-se. Assistir a este vídeo durante a noite é ainda mais emocionante. Além disso, quero registrar meu mais profundo respeito e admiração pelo Sr. Kasuziko Kobayashi, a quem homenageio nesta oportunidade, em virtude de sua bela iniciativa, não só de realizar, como também, de publicar a gravação do seu vídeo, contemplando as maravilhas de nosso país com os seus parentes do estrangeiro e de nos prover, depois de tanto tempo, um material de relevante valor histórico para todos os brasileiros que amam o seu país, dentre eles, os paulistanos, os paulistas, os historiadores, e, inclusive, a nós, antigomobilistas, na qualidade de Monzeiros.
No ano de 2013, o Sr. Kazuhiko Kobayashi foi entrevistado a respeito deste vídeo. A entrevista é curtinha e também é muito interessante, em: https://www.youtube.com/watch?v=qxyhQ7zboc0.
Abraço a todos!