"Re-Reforma" Monza Classic Se 1992 - Quase pronto pág. 33.
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992
Essa antena é a Olympus?
Cabe tanto no paralama dianteiro como onde vc colocou?
- Robson Lott
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1987
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Hola Diego,
Ah, nada a dizer.... Somente que É bonito pra ca-ra-lho esse Classic!
Meu pai teve um idêntico entre 95 e 99, porém preto metálico. Saudades, já até sonhei com ele! :smt021 Placa GLN-03** (asteriscos por segurança!) e me lembro de todos esses detalhes que há nesse! Uma pena que já não tinha mais o TF original, meu pai comprou ele com um TF de gaveta JEKKOR, mto interessante! Digital, gaveta, Auto-Reverse, 4 canais e o display girava pra facilitar a leitura! Ah, e a antena elétrica!
Digo que ainda terei um! Tomara que seja um Classic...
Ah, já pedindo desculpas pelo OFF TOPIC, vc chegou a desmontar essa antena, Diego? A do meu velho vectra quebrou uns 10 cm do cordão, daí tá difícil dele "pescar" a ponta do cordão. Desmontei, praticamente lavei tudo com WD-40 (3 dolares aqui no Ecuador a lata grande! :smt020 - vou até tomar banho de W-40!!! :smt005 ) e consegui raspar a ponta do cordão pra ela ficar fácil de ser pescada, mas não deu certo... sabe o que pode ser??
Abraços!
Robson Lott
Ah, nada a dizer.... Somente que É bonito pra ca-ra-lho esse Classic!

Meu pai teve um idêntico entre 95 e 99, porém preto metálico. Saudades, já até sonhei com ele! :smt021 Placa GLN-03** (asteriscos por segurança!) e me lembro de todos esses detalhes que há nesse! Uma pena que já não tinha mais o TF original, meu pai comprou ele com um TF de gaveta JEKKOR, mto interessante! Digital, gaveta, Auto-Reverse, 4 canais e o display girava pra facilitar a leitura! Ah, e a antena elétrica!
Ah, já pedindo desculpas pelo OFF TOPIC, vc chegou a desmontar essa antena, Diego? A do meu velho vectra quebrou uns 10 cm do cordão, daí tá difícil dele "pescar" a ponta do cordão. Desmontei, praticamente lavei tudo com WD-40 (3 dolares aqui no Ecuador a lata grande! :smt020 - vou até tomar banho de W-40!!! :smt005 ) e consegui raspar a ponta do cordão pra ela ficar fácil de ser pescada, mas não deu certo... sabe o que pode ser??
Abraços!
Robson Lott
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

* 20/11/18 146K km e contando...

- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

-
- MODERADOR
- Estado: Ceará-CE
- Modelo: Monza GLS
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Valeu, amigo!coy escreveu:Parabens Diego, a cada dia que se passa vc deixa este carro mais lindo
É olimpus sim. Eu coloquei no para-lama dianteiro, no local original... Já havia o furo lá, como o carro é o modelo topo de linha, ele saiu com essa antena de fábrica. :smt023eduardo_saura escreveu:Essa antena é a Olympus?
Valeu, Robson!Robson Lott escreveu:Hola Diego,
Ah, nada a dizer.... Somente que É bonito pra ca-ra-lho esse Classic!![]()
Abraços!
Robson Lott
Em relação a antena... a minha estava assim tbm, eu já tinha essa antena há uns 5 anos... Quando resolvi por no classic, fui testar.... tava com o macarrão quebrado, mas ela funcionava, subia e descia... só que não subia por completo por faltar parte do macarrão. Por sorte achei um macarrão pra fazer a manutenção... No seu caso, se vc não encontrar o macarrão, vc poderá estar fazendo o seguinte: trave um dos estágios da antena, vc cola com super bonder... no caso se sua antena for 5 estágios, ela ficará com com 4... dai a antena voltará a ser funcional novamente... porém perderá um estágio. Será que ai não encontra peças pra essa antena?
Abs!
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
-
Diego boa noite amigo.
Como sempre acompanhando serviço com muito bons olhos e gostando demais do que estou vendo. Quanto mais vejo o trabalho do Sr. Mozo, mais me impressiono com a capacidade que ele tem de trabalhar o metal de uma maneira tão artesanal que é de deixar qualquer um encantado.
Muito legal que você esteja revitalizando os para choques. Gostaria de lembrar que o dianteiro foi completamente decapado por mim com removedor pastoso e pense num trabalho dos infernos para deixar essa peça no plástico. Depois fiz o acabamento com lixas variadas associadas a um taco rígido e por fim usei o colorgin preto fosco para plásticos, não fiz o mesmo procedimento no traseiro por que depois que me queimei feito um condenado com removedor pastoso prometi a mim mesmo nunca mais usar esse produto.
Achei super legal o letreiro dos frisos laterais, você vai colar letra por letra ou vai pintar por cima? Ficou a dúvida.
Por fim estou per animado com essa antena instalada. Quero vê-la em pé sendo comandada por um Shedar com fé em Deus.
Quais as novidades da ida ao Sr. Mozo hoje?
Como sempre acompanhando serviço com muito bons olhos e gostando demais do que estou vendo. Quanto mais vejo o trabalho do Sr. Mozo, mais me impressiono com a capacidade que ele tem de trabalhar o metal de uma maneira tão artesanal que é de deixar qualquer um encantado.
Muito legal que você esteja revitalizando os para choques. Gostaria de lembrar que o dianteiro foi completamente decapado por mim com removedor pastoso e pense num trabalho dos infernos para deixar essa peça no plástico. Depois fiz o acabamento com lixas variadas associadas a um taco rígido e por fim usei o colorgin preto fosco para plásticos, não fiz o mesmo procedimento no traseiro por que depois que me queimei feito um condenado com removedor pastoso prometi a mim mesmo nunca mais usar esse produto.
Achei super legal o letreiro dos frisos laterais, você vai colar letra por letra ou vai pintar por cima? Ficou a dúvida.
Por fim estou per animado com essa antena instalada. Quero vê-la em pé sendo comandada por um Shedar com fé em Deus.
Quais as novidades da ida ao Sr. Mozo hoje?
Monza Classic Se - Chevrolet andando na frente.
-
- MODERADOR
Fala, Sheldonn... Em relação aos para-choques... o traseiro teve todo o material completamente removido. Foi feito o uso de removedor pastoso (sem problemas com queimaduras, rsrsrs)... e estamos trabalhando agora com as lixas. Está na lixa 150.... vamos até a 1200. O dianteiro lixei ele todinho e apliquei uma nova camada de tinta especial para plásticos.
Os frisos laterais eu fiz o letreiro vazado, um deles já está colado ao friso esperando somente a pintura... Será feito a pintura em prata (cor mais próxima do original)... depois o adesivo será removido, ficando somente o nome "MONZA CLASSIC SE".
Esse sábado o mozo praticamente terminou o serviço do porta-malas, tá faltando somente o acabamento, que será feito no sábado que vem, juntamente com o conserto do painel corta-fogo.
Fotos...
Assoalho já soldado (faltando acabamento):

DSC02013 por Diego.Paiva, no Flickr

DSC02012 por Diego.Paiva, no Flickr

DSC02014 por Diego.Paiva, no Flickr
Ontem resolvi dar uma leve polida nessa porta, que era uma das peças mais feias, pra ver como ficaria... Falta fazer um lixamento mais apurado... mas já gostei do resultado.
Abs.
Os frisos laterais eu fiz o letreiro vazado, um deles já está colado ao friso esperando somente a pintura... Será feito a pintura em prata (cor mais próxima do original)... depois o adesivo será removido, ficando somente o nome "MONZA CLASSIC SE".
Esse sábado o mozo praticamente terminou o serviço do porta-malas, tá faltando somente o acabamento, que será feito no sábado que vem, juntamente com o conserto do painel corta-fogo.
Fotos...
Assoalho já soldado (faltando acabamento):

DSC02013 por Diego.Paiva, no Flickr

DSC02012 por Diego.Paiva, no Flickr

DSC02014 por Diego.Paiva, no Flickr
Ontem resolvi dar uma leve polida nessa porta, que era uma das peças mais feias, pra ver como ficaria... Falta fazer um lixamento mais apurado... mas já gostei do resultado.
Abs.
-
Ótimo resultado tanto do porta malas quanto da porta dianteira.
Em relação ao porta malas o Sr. Mozo está consertando também a parte inferior do assoalho? Aquela que postei fotos onde sofrei o corte?
Gostei demais do resultado da porta dianteira ficou muito bonita, mas não seria melhor esperar mais alguns dias para lixa e polir?
No mais boa sorte com o serviço que está ficando tudo muito bom.
Em relação ao porta malas o Sr. Mozo está consertando também a parte inferior do assoalho? Aquela que postei fotos onde sofrei o corte?
Gostei demais do resultado da porta dianteira ficou muito bonita, mas não seria melhor esperar mais alguns dias para lixa e polir?
No mais boa sorte com o serviço que está ficando tudo muito bom.
Monza Classic Se - Chevrolet andando na frente.
-
- MODERADOR
Pra lixar basta esperar uns 3 dias.... e como passei somente o composto polidor, não tem problemas, pois não há selagem da pintura.
Uma coisa que descobri olhando as fotos da sua reforma.... é que usaram verniz e tinta da salcomix.... Acho que te enrolaram, pois não é primeira linha.... é uma linha médio sólidos... o verniz custa na faixa de uns 30 reais o litro... e vc, se não me engano, pagou 90 reais por cada lata, ne? Tem nas suas postagens a lata com a marca dos produtos...
Inclusive usei esse salcomix no opala, eu pensei que fosse HS tb, mas depois me confirmaram que é um MS....
No monza usamos a primeira linha da DUPONT, alto solidos... o verniz é muito duro. Não tem uma semana que foi pintado, se vc empurrar a unha no verniz, não afunda mais.... impressionante.
Uma coisa que descobri olhando as fotos da sua reforma.... é que usaram verniz e tinta da salcomix.... Acho que te enrolaram, pois não é primeira linha.... é uma linha médio sólidos... o verniz custa na faixa de uns 30 reais o litro... e vc, se não me engano, pagou 90 reais por cada lata, ne? Tem nas suas postagens a lata com a marca dos produtos...
Inclusive usei esse salcomix no opala, eu pensei que fosse HS tb, mas depois me confirmaram que é um MS....
No monza usamos a primeira linha da DUPONT, alto solidos... o verniz é muito duro. Não tem uma semana que foi pintado, se vc empurrar a unha no verniz, não afunda mais.... impressionante.
-
- Membro SL/E (Nível 3)
ehhh trabalheira....mas ta ficando no jeito, depois vou passar por ai pra ver o carro de perto e te mostrar oq fiz no meu