valeu pessoal, sempre procuro passar o melhor pra voces, oque tem de novo, moderno, seguro, resistente, eficiente,etc. dificilmente voces vao me ver recomendando o uso de solda eletrica, solda acetileno, massa plastica, sintetico, acrilico, duco, etc. isso é coisa do passado de mais de 30 anos pra tras... muito mais mesmo.
hoje temos material e equipamentos de alto nivel de qualidade e segurança, nao é pq é um monza de 20 anos que voces devem usar porcaria tem que usar oque tem de melhor sei que é caro, mais quem quer qualidade tem que pagar nao tem outra forma. eu nao dependo de outros profissionais pra executar qualquer açao no monza, mais voces que dependem tem o DEVER DE EXIGIR que o cara se atualize, senao nao façam! estamos em 2013 e ainda tem cara que usa tudo isso e acha que ta fazendo o certo. no momento que voces exigirem desse povo Neanderthal vao ter que se atualizar e parar de cheirar po de reboco.
S h E e Q u O escreveu:
Só uma dúvida: Rafaelo, quando vc diz que "as maçanetas foram queimadas no forno". Que lance é esse? Como vc fez isso? Pergunto porque vejo que o acabamento que fica é praticamente idêntico (ou melhor) ao original.
S h E e Q u O, fica melhor que o original. essa peça é original pintada com sintético industrial(pouco coisa mais resistente que o automotivo), o meu é pintado com PU HS bem mais resistente e atual tambem, no momento que a peça leva aquecimento artificial(estufa,lampada,etc) dae sim que nunca mais gasta. melhor que isso somente epoxi eletrostático, porem nao é apropriado pra isso devido ser muito "grosso" o acabamento, melhor é o PU pra essa aplicaçao. sempre usem PU pra peças mecânicas de um carro. é que se usa hoje em dia nas montadoras e fabricantes de peças.
S h E e Q u O, no momento que eu termino de pintar, aguardo 1h secando ao natural ok? depois coloco a peça dentro do formo elétrico programado pra ficar aquecendo a 70C° durante 1h... nesse momento a tinta derrete e gruda no metal, dando mais resistência da pintura na peça. "queimar" é no sentido figurado, poderia ser "assar" tb
PROecu - Injeções eletronica para monzas.