Restauração Monza SL/E 1989 - Eduardo Saura

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
eduardo_saura
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Restauração Monza SL/E 1989 - Eduardo Saura

Mensagem não lida por eduardo_saura »

S h E e Q u O escreveu:Rafaelo e Eduardo!
Perfeito o trabalho de vocês, hein! Sintonia fina! Tudo nos mínimos detalhes!
Quando eu crescer quero ser igual a vocês rsrsrs............................................ :mrgreen:
Só uma dúvida: Rafaelo, quando vc diz que "as maçanetas foram queimadas no forno". Que lance é esse? Como vc fez isso? Pergunto porque vejo que o acabamento que fica é praticamente idêntico (ou melhor) ao original.
Abração galera, boa semana pra vcs! :smt023

Agradeço as palavras, mas estou muito, mas muito longe de chegar na perfeição dos trabalhos do Rafaelo. Ele me passa as dicas e ensina como fazer, e eu tento copiar :lol:

Abraço!
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por Rafaelo »

valeu pessoal, sempre procuro passar o melhor pra voces, oque tem de novo, moderno, seguro, resistente, eficiente,etc. dificilmente voces vao me ver recomendando o uso de solda eletrica, solda acetileno, massa plastica, sintetico, acrilico, duco, etc. isso é coisa do passado de mais de 30 anos pra tras... muito mais mesmo.

hoje temos material e equipamentos de alto nivel de qualidade e segurança, nao é pq é um monza de 20 anos que voces devem usar porcaria tem que usar oque tem de melhor sei que é caro, mais quem quer qualidade tem que pagar nao tem outra forma. eu nao dependo de outros profissionais pra executar qualquer açao no monza, mais voces que dependem tem o DEVER DE EXIGIR que o cara se atualize, senao nao façam! estamos em 2013 e ainda tem cara que usa tudo isso e acha que ta fazendo o certo. no momento que voces exigirem desse povo Neanderthal vao ter que se atualizar e parar de cheirar po de reboco.

S h E e Q u O escreveu: Só uma dúvida: Rafaelo, quando vc diz que "as maçanetas foram queimadas no forno". Que lance é esse? Como vc fez isso? Pergunto porque vejo que o acabamento que fica é praticamente idêntico (ou melhor) ao original.
S h E e Q u O, fica melhor que o original. essa peça é original pintada com sintético industrial(pouco coisa mais resistente que o automotivo), o meu é pintado com PU HS bem mais resistente e atual tambem, no momento que a peça leva aquecimento artificial(estufa,lampada,etc) dae sim que nunca mais gasta. melhor que isso somente epoxi eletrostático, porem nao é apropriado pra isso devido ser muito "grosso" o acabamento, melhor é o PU pra essa aplicaçao. sempre usem PU pra peças mecânicas de um carro. é que se usa hoje em dia nas montadoras e fabricantes de peças.

S h E e Q u O, no momento que eu termino de pintar, aguardo 1h secando ao natural ok? depois coloco a peça dentro do formo elétrico programado pra ficar aquecendo a 70C° durante 1h... nesse momento a tinta derrete e gruda no metal, dando mais resistência da pintura na peça. "queimar" é no sentido figurado, poderia ser "assar" tb
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
S h E e Q u O
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Ano: 1987
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por S h E e Q u O »

Eduardo, modéstia à parte!!! Seu trabalho é de qualidade sim Senhor !!!!! rsrsrsrs............

Rafaelo, muito legais estas informações que você nos passa. Eu fiquei curioso porque as duas maçanetas do meu Monza até que estão boas, mas mereciam, de verdade, ganhar uma pintura nova, porque está com inúmeras falhadinhas decorrentes de batidinhos de porta, de chave, unhas etc etc etc. Pensei em pedir para um profissional pintar, espero secar por aquela 1 hora que você sugeriu, trago pra casa e coloco para queimar mais 1 hora, mediante o procedimento que você nos ensinou.

Será que dá certo fazer este procedimento em casa??

Abraço!! Muito obrigado por estas informações. Na real, foi uma verdadeira "matéria especializada" sobre o assunto.
Evandro Monza SR
Membro 500EF (Ní­vel 9)

Mensagem não lida por Evandro Monza SR »

S h E e Q u O escreveu:Ficou muito bom mesmo!!!! Impecável!
Estes detalhes só a gente que é dono do carro tem o carinho e o dom para fazer mesmo.
É que, com a gente, rola aquela vontade, aquele sonho de ver tudo perfeito!
Abraço
É na busca da perfeição que a gente soooofreeee

Parabéns Saura! Cada vez melhor!!!!!!
Visite meus tópicos de restauração:

Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865

Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319

Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
eduardo_saura

Mensagem não lida por eduardo_saura »

VAleu S h E e Q u O e Evandro!

Eu tento fazer o melhor que está ao meu alcance, nem sempre consigo essa perfeição e aí realmente bate o sofrimento :smt010
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Ano: 1982
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por Rafaelo »

S h E e Q u O escreveu:Rafaelo, muito legais estas informações que você nos passa. Eu fiquei curioso porque as duas maçanetas do meu Monza até que estão boas, mas mereciam, de verdade, ganhar uma pintura nova, porque está com inúmeras falhadinhas decorrentes de batidinhos de porta, de chave, unhas etc etc etc. Pensei em pedir para um profissional pintar, espero secar por aquela 1 hora que você sugeriu, trago pra casa e coloco para queimar mais 1 hora, mediante o procedimento que você nos ensinou.

Será que dá certo fazer este procedimento em casa??

Abraço!! Muito obrigado por estas informações. Na real, foi uma verdadeira "matéria especializada" sobre o assunto.
S h E e Q u O, é importante que a peça entre no formo ainda "semi seca" isso tem um tempo de ate 6 horas apos pintada. se ele estiver seca nao terá mais efeito o aquecimento artificial. se tu pedir pra pintarem demanha a tarde pode ir ao forno. ou a tarde e a noite ao forno.

agora se passar de 24h ja nao tem mais efeito pratico. ideal é ate 6h isso no PU que seca bem rapido.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
S h E e Q u O
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Ano: 1987
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por S h E e Q u O »

Legal, vou tentar realizar o procedimento e conto o resultado. Pretendo arrumar um forno pra ter em casa, para depois fazer nos braços do limpador do parabrisa também!

Vlw pelas dicas, Rafaelo!

Abraço
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)

Mensagem não lida por vrsilva »

O processo de curo em forno para pintura é na verdade um envelhecimento acelerado da pintura, pois teríamos que deixar a peça por vários e vários dias sem uso, nem mesmo pegar poeira para que chegasse ao nível de dureza final, colocando-a no forno esse tempo é reduzido a quase nada. A pintura fica seca, dura e com aderência total.
Como o Rafaelo disse, em questão de resistência mecânica, melhor que isso só eletrostática, mas o acabamento pode não ser tão bom, sem contar o preço do serviço.
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
Responder