Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
Evandro Monza SR
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro

Mensagem não lida por Evandro Monza SR »

ENCONTRO DE IRMÃOS

Há 23 anos atrás, num país muito distante, nasciam dois "hermanos".

Algo em sua família não foi bem, e eles foram forçados a deixar sua terra natal. Tiveram de emigrar.

Enfrentaram mares bravios, adversidades, até chegarem ao nosso país.

Ficaram tempos e tempos para conseguir entrar no Brasil. Tempos e tempos para conseguirem documentos.

Ainda assim, não foram devidamente reconhecidos. Os hermanos foram separados. Tristeza na família.

A sorte sorriu de modo diferente para eles. Um deles viveu bem. Sombra e gasolina fresca. Pouco trabalho. Teve e tem donos que o trataram com carinho.

O outro hermano não teve tanta sorte. Não trabalhou muito, é verdade. Mas a vida o castigou, teve donos duros. E o sofrimento deixou marcas.

Finalmente, nesse último domingo, "los hermanos venezolanos", depois de 23 anos separados, se encontram novamente...

Imagem

Imagem

Imagem

E aqui, seus respectivos donos, o Kiko Correia e eu. Naturalmente, para quem não me conhece, minha aparência é tão mal tratada quanto meu Monza...kkkk...barba, barriga e chapéu para esconder a falta de cabelos...

Imagem

E lhes digo amigos que acompanham esse tópico: conheci o Monza com o interior mais bonito que já vi em minha vida. Não tem prá ninguém. O Monza do Kiko é de longe o mais bonito. Couro creme (ou caramelo) por dentro. Que acabamento! Sem falar que por fora o Monza é show, e a pintura, ainda original GM, é uma cor muito diferente. Um carro extremamente charmoso, de extremo bom gosto, sem dúvida. Parabéns ao Kiko pelo carro e pela pessoa gente boa que é. Espero que ele vá ao próximo encontro para que todos possamos ver essa jóia.

Fotos no encontro do Flashback Automotivo, uma galera ultra-super-hiper bacana, num encontro muito bacana também, com carros de todas as marcas, e esses dois representantes GM. Embora estrangeiros, representando a família dos Monzeiros lá em Santo André (diga-se de passagem, cidade linda hein? kkkk - só pq sou de lá...)
Visite meus tópicos de restauração:

Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865

Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319

Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
AlexSilveira
Membro SL/E (Ní­vel 3)

Mensagem não lida por AlexSilveira »

Aii sim emm... gostei da historia Evandro...:D quem diria meu hatch ta no estado do seu...rsrs Parabens pelos hermanos aii emm muito bonitos os 2 carros... PARABENS galera...
Monza em faze de restauro e customização...

Fim de um sonho..começo de outro...Monzeiro nunca desiste! :D
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... 9&start=25
weuller
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Mensagem não lida por weuller »

Muito legal as fotos.
E realmente está um espelho o carro do Kiko. :P

Abraço!
Fiat Idea Adventure Locker 1.8 09/09 114cv
viewtopic.php?f=23&t=31191
kikocorreia
Membro SL/E (Ní­vel 3)

Mensagem não lida por kikocorreia »

Evandro Monza SR escreveu:ENCONTRO DE IRMÃOS

Há 23 anos atrás, num país muito distante, nasciam dois "hermanos"...

Imagem
...Fotos no encontro do Flashback Automotivo, uma galera ultra-super-hiper bacana, num encontro muito bacana também, com carros de todas as marcas, e esses dois representantes GM. Embora estrangeiros, representando a família dos Monzeiros lá em Santo André (diga-se de passagem, cidade linda hein? kkkk - só pq sou de lá...)
Foste poético meu amigo!

Meu obrigado pelo comentário ao "Olgamóvel". Nome dado carinhosamente ao meu Monza. Sim meu monza é mulher e cheia de frescura! HAHAHA! (Nome de uma tia hilária que tive.)
Como comentei com o você Evandro, conheço esse carro desde meus 11 ou 12 anos. Lembro quando o vi pela primeira vez no início de 1990. E quando olhava para o interior desse Monza, todo "Caramelo" (Eu falava Bege) com couro original de fábrica, fica deslumbrado, afinal todos os carros tinham interior preto. Só uma curiosidade: No mesmo ano, meu pai comprou um Santana Quantum marrom claro com o interior "Creme e Marrom" e bancos Recaro de fábrica e teto solar. Perdemos esse carro, deram Perda Total pouco tempo depois porque roubaram os bancos Recaro na Rua Pamplona... Acredita?

É uma das únicas coisas que eu "cocei" para fazer nesse Monza era colocar os Recaros do SR no mesmo couro... Mas não fiz para não tirar a originalidade.

Vi esse carro novo. E nunca imaginei que esse carro fosse um dia parar na minha mão.

Novamente Evandro, foi um prazer grande em lhe encontrar nesse dia. Espero poder ir no encontro.

Desculpem aos colegas se dirigi o post, mesmo aberto ao Evandro. Mas não esperava o comentário tinha que retribuir.

Vou parar com a "rasgação de seda"

Muito obrigado e Abraços
ACREDITA-SE SER INÚTIL FALAR SOBRE SI MESMO, SOU INENARRÁVEL, DIZ-SE QUE. - Kiko Correia
hbdamascena
Membro SL (Ní­vel 1)

Mensagem não lida por hbdamascena »

weuller escreveu:
Diego Paiva escreveu:O envandro virou um MANO VIDA LOKA, mais um.... olha o carro agora com os aros pretos, kkkkkkkkkkk!!!
kikocorreia escreveu: Quero ver seu Gol; OPS! Seu Monza pronto! hUAhUAhUAHUAH! ;)
KKKKK ficou estranho mesmo! :lol:

Quanto a tampinha, muito cuidado pode ser excesso de pressão no sistema! Já deu uma revisão no radiador? Não está entupido?

Quanto a tampinha click pode até ser paralela, mas é ótima! Meu monza não baixava nada de água e a tampinha era click pois infelizmente tive problemas com a tampa original GM!

Abraço!
A tampinha Click não é paralela, quem fabrica a da GM é aClick, porém a diferença é o logo GM.

Abraços.
Henrique Damascena
Malagoli
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por Malagoli »

Olha como a estrutura de um carro manda no visual... o SR "hermano" pode não estar impecável, mas o alinhamento é lindo... com certeza esse carro promete de mais.
Evandro, esse aplique de lanterna é meu maior desejo em termos de acabamento para um Monza Caixote, que posso ter. Foi complicado conseguir? Comprou pelo E-Bay "UK"??

Abraço!
Vectra A CD 1994 / Astra SW GLS 1995

Meu Instagram: www.instagram.com/rafa_malagoli/
Project Vectra A: www.instagram.com/opelvectra2000/
Project Astra SW: www.instagram.com/astrafcaravan/
kikocorreia
Membro SL/E (Ní­vel 3)

Mensagem não lida por kikocorreia »

Malagoli escreveu:Olha como a estrutura de um carro manda no visual... o SR "hermano" pode não estar impecável, mas o alinhamento é lindo... com certeza esse carro promete de mais.
Evandro, esse aplique de lanterna é meu maior desejo em termos de acabamento para um Monza Caixote, que posso ter. Foi complicado conseguir? Comprou pelo E-Bay "UK"??

Abraço!
Me intrometendo...

Malagoli, respondendo pelo Evandro. E-bay mesmo. Tem que negociar com a maioria. Achou uma peça, tenta entrar em contato com o cara e tenha uma conta PAYPAL. Facilita muito. O problema é a receita, se pega a peça, taxa 60% em cima do preço comprado. Sempre pedia para enviarem "Gift" - como se fosse "presente". E mesmo assim, algumas vezes, taxaram. Quando procurava peças de "Opel Ascona" tinha que ir atrás de Peças de "Vauxhall Cavalier"... Até peças de "Holden Camira" fui atrás. Tem que garimpar mesmo. Pois lá já é BEM DIFÍCIL achar peças para o Ascona C, o nosso monza.
ACREDITA-SE SER INÚTIL FALAR SOBRE SI MESMO, SOU INENARRÁVEL, DIZ-SE QUE. - Kiko Correia
Evandro Monza SR
Membro 500EF (Ní­vel 9)

Mensagem não lida por Evandro Monza SR »

Pois é... comprar no e-Bay sempre dá stress.

Afinal, vc está lidando com gringos... se for com australianos ou ingleses, dá pra se comunicar. Agora, com alemão não dá...

Mala, falando em Holden Camira... ontem estava procurando uma Vauxhall Cavalier SW. Achei a Camira SW, que nada mais é que o Ascona/Cavalier/Monza. Cara, eu tô muito fissurado na perua. O Kiko já me alertou para o lance do lado da direção (mão inglesa). Mas sendo um carro em teoria, de coleção, haveria problema com o lado da direção na hora de passar pelo Detran?
Visite meus tópicos de restauração:

Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865

Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319

Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
Responder