Restauração Monza SL/E 1989 - Eduardo Saura

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
eduardo_saura
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Restauração Monza SL/E 1989 - Eduardo Saura

Mensagem não lida por eduardo_saura »

Rodrigo, se quiser, pode postar suas fotos aqui, assim comparamos com as fotos do Rafaelo e se encontrar a lata me passa o código sim.

Essa cor ficou ótima Rafaelo, eu sei que vc mesmo que faz as alquimias :lol: e sei tb que a pasta fosqueante seca muito rápido, e tb não tenho balança de precisão.

Como que é isso do forno?

Se eu chegar em uma casa de tintas e dizer:
- Fulano, quero 1/4 de preto cadilac com 35% de fosqueante.

Os caras vão fazer e terei esse resultado?
O que ví nas casas de tinta foi muita má vontade, a clara impressão é que eles não tem paciência em ensinar (ou nao sabem) e também o que interessa para eles é freguês que vai sempre, está toda semana comprando material.... os "pichulés" eles não querem nem saber. Teve uma ocasião que fui fazer 1/4 do poliéster cinza nimbus para pintar o assoalho interno, onde vai a manta por cima. O cara estava com tanta preguiça que queria me empurrar a pronta da Star. Claro que não quis, queria a DuPont preparada na hora, mas se soubesse a má vontade que ele fez, derramou para fora da lata (nao sei se foi pigmentos ou tinta pronta), teria pego a star.

Acho que esses caras de casa de tinta ficam muito lokos de cheirar thinner :lol:
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por Rafaelo »

Eduardo nao precisa ser alquimista pra fazer isso, é muito simples. e tb nao vai precisar de balança de precisão. apenas um copo graduado em pequena escala. tb nao sei pq tu mesmo nao faz isso ao invez de depender do pessoal de casa de tinta. compre o material e faça tudo. ja que vai fazer as peças mecanica aproveita e faz tu mesmo isso.

é muito simples. é so pegar a quantia desejada e acrescentar +35% de pasta. ex da lazzuril
*tinta PU crua: 50ml
*catalisador: 50 / 3 = 16ml de cat
*thinner: 50ml + 10% = 5ml de diluente

ja tem a base, agora acrescenta + 35% fosqueador

50ml + 35% = 17ml de pasta fosqueante.

total do preparado = 50 + 16 + 5 + 17 = 88ml de material pra pintar :smt023 so precisa de uma calculadora e um negocio pra medir o volume. a dica da pasta é usar pouco thinner PU pra dissolver a pasta,assim nao resseca, e usar um coador pra mistura, nao tem mistério. so é trabalhoso...

o forno eu uso pra curar minhas peças mecanicas, todas as peças mecanica pintada entram no forno, ficam la por 1h a 70C° isso derrete a tinta e adere com mais eficácia.

pra min nao vao saber, eles vao te tratar como mais um "boqueta" de havaina ou ainda pior, eles vao ver que tu nao é do ramo e vao aplicar qualquer coisa.... mais como te falei. compre o material, faz em casa, dae tu tem o controle preciso, tem o material de sobra e a disposição. 1 kit PU + fosqueador faz o carro todo. cara de balcao nao é pintor, eles mal sabem diferenciar os tipos de pintura existente, como PU que sao 3 componentes no kit (pu+catalisador+thinner), de uma duco(duco+thinner comum) sao muito leigos a grande maioria. algumas lojas tem os colorimetrista a disposição esse sim entende do negocio. agora piá de balcao nao....
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
rodrigogsi
Membro SL/E (Ní­vel 3)

Mensagem não lida por rodrigogsi »

Boa Rafaelo!
Os meus ficaram mais brilhantes, não se compara :D.
cidi
Membro GLS (Ní­vel 6)
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Não tenho Monza :(

Mensagem não lida por cidi »

esse eduardo não é fácil!(no bom sentido, é claro). caramba o home é descolado pacas!..tem que ter coragem para encarar uma restauração. eu ia me embaratinar na sequencia e posições das peças..teria que tomar uns calmantes :smt030
dias

Mensagem não lida por dias »

boa noite pessoal alguem sabe me dizer quantos metros de tecido eu gasto para forrar os banco do monza 89 4portas :smt017 por favor me envie uma mensagem quem souber
eduardo_saura

cidi escreveu:esse eduardo não é fácil!(no bom sentido, é claro). caramba o home é descolado pacas!..tem que ter coragem para encarar uma restauração. eu ia me embaratinar na sequencia e posições das peças..teria que tomar uns calmantes :smt030
kkk tem que ter coragem mesmo cidi!
Então, para diminuir a bagunça e sobra de peças na remontagem, eu tenho muitas fotos e tudo embalado e anotado de onde é cada parafuso, cada pecinha.
eduardo_saura

dias escreveu:boa noite pessoal alguem sabe me dizer quantos metros de tecido eu gasto para forrar os banco do monza 89 4portas :smt017 por favor me envie uma mensagem quem souber

Vc pode dar uma pesquisada nessa seção do fórum viewforum.php?f=42
Lá é mais fácil de alguem te ajudar por ser especifico de tapeçaria :smt023
S h E e Q u O
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por S h E e Q u O »

Rafaelo e Eduardo!
Perfeito o trabalho de vocês, hein! Sintonia fina! Tudo nos mínimos detalhes!
Quando eu crescer quero ser igual a vocês rsrsrs............................................ :mrgreen:
Só uma dúvida: Rafaelo, quando vc diz que "as maçanetas foram queimadas no forno". Que lance é esse? Como vc fez isso? Pergunto porque vejo que o acabamento que fica é praticamente idêntico (ou melhor) ao original.
Abração galera, boa semana pra vcs! :smt023
Responder