Olá pessoal..... tudo certo?
Bom, nesse momento o Vicentão se encontra já se encontra pintado desde o dia 26/10/2018 e, talvez para que o verniz não endurecesse muito, foi parcialmente lixado no dia 15/11/2018. Desde então a carroceria permanece na oficina, o que, de fato, me preocupa um pouco haja vista a possibilidade de enfumaçamento por parte de outros serviços de pintura lá executados.... ainda que ele tenha que passar pelo polimento final.
Fato é que, nessa reta "quase" final.... pois creio que ainda serão uns 2 meses para ele estar completamente montado, muitas dificuldades tem surgido, sobretudo para encontrar peças de acabamento, borrachas, limpeza e polimento de frisos, repintura de algumas partes, busca por diferente ítens que já não são tão comuns de se encontrar na praça.... como bem sabem os nobres Amigos Monzeiros...!!!
Ademais, na única autorizada Chevrolet de Uberlândia/MG, além dos preços serem extorsivos, o atendimento é "naquele padrão" quando chego lá pedindo por peças do Monza.... a frase é meio antiga mas, verdade seja dita, me sinto um leproso entrando no recinto. Só a título de desabafo: chegaram ao cúmulo de me pedirem R$ 100,00 por uma simples capa do pedal do acelerador.....!!! Notem que eu já havia comprado as 3 peças (capas de pedal para embreagem, freio e acelerador) no JOCAR pela pela incrível quantia de R$ 8,00 (as 3). Resumo da ópera: como a ideia é instalar uma peça original, acabei por encontrar (apenas do acelerador) na internet (ACCIOLY) pelo valor justo de R$ 16,00.
Bom, desculpem ficar enchendo linguiça mas, creio, são coisas que todo Monzeiro já deve ter passado algumas dezenas de vezes.... kkkkkkk....
Ok. Para não dizer que só tenho postado com atraso... heheheheee..... hoje vou postar sobre a grade do radiador (ou melhor, as grades). Ambas as grades foram pintadas ontem (11/12/2018) e, ainda que o processo de recuperação delas tenha se iniciado no início de setembro, somente ontem elas ficaram prontas, ou quase (ainda falta pintar as gravatinhas).
Amigos, o Vicentão já contava com a grade original do radiador, embora ela estivesse bem judiada e, pior ainda, levou mais alguns quebrados quando da retirada do motor (falha minha que sabia que isso poderia ocorrer e, mesmo assim não providenciei a retirada dela antes da desmontagem do motor).
Como a ideia sempre foi ter uma grade no preto original e outra com pintura da cor do carro (como nos Classic, creio), então, uns 3 anos atrás comprei mais uma grade original em um FV, esta também com alguns quebrados e faltando pino do coxim. Bom, para recuperar as 2 grades de que eu precisaria, saí em set/2018 nos FV aqui de Udi à procura de uma 3ª grade... encontrei uma bem detonada num ferro velho, mas ainda original GM.
Levei as 3 grades para o mestre SERGINHO, da Oficina APLICAR, o qual fez a recuperação das duas primeiras com o que sobrou da 3ª grade, bem como ainda fez outros trabalhos com resina odontológica... demorou quase 3 meses para me entregar mas, por fim, creio que valeu a pena.
Cheguei a pesquisar no ML e encontrei uma grade quase intacta por cerca de R$ 320,00 mas, como sempre tive em mente que o carro deveria continuar com a sua grade original, então optei pela empreitada acima descrita.
Ok...... às fotos, então:
IMG_8630.JPG
IMG_8632.JPG
IMG_8633.JPG
IMG_8634.JPG
IMG_8635.JPG
IMG_8636.JPG
IMG_8637.JPG
IMG_8638.JPG
IMG_9487.JPG
IMG_9488.JPG