Página 9 de 22
Re: Escort SW GLX 98
Enviado: 25 Abr 2016, 11:50
por Robson Lott
500EF escreveu:Se mexeram no batente de forma que a borboleta não se feche, não vai ter cut-off mesmo...
Para a ECU, é como se você estivesse pisando um pouco no pedal.

Faz sentido... me esqueci desse detalhe!

Re: Escort SW GLX 98
Enviado: 25 Abr 2016, 22:04
por José Leal
Conversando com o mecânico, chegamos a conclusão de que não foi mexido no parafuso de batente da borboleta. O que acontece é que quando a marcha lenta está alta, se eu desligar o motor e religar, a marcha lenta estabiliza-se. Então pode ser o atuador de marcha lenta que pode estar emperrando.
O mecânico sugeriu não desmonta-lo do TBI, sob risco de piorar o funcionamento. Farei limpezas periodicamente do TBI e espirrarei CAR80 na entrada de ar do atuador, sempre em pequenas quantidades, para ver se consigo limpa-lo.
Robson, sobre a regulagem de altura, verei onde pode estar travada a articulação. E sim, é uma trava de pressão.
Já sobre o conector, vou ver se levanto mais detalhes no Escort Clube. Até tem outra forma de ver esse código, ligando os fios direto na central de IE. Agora pergunta se eu vou mexer nela...
Mais uma vez obrigado pela ajuda!
Re: Escort SW GLX 98
Enviado: 26 Abr 2016, 07:36
por 500EF
Mas a falta do cutoff é indicativo de que tem algo errado.
Mede o tps depois...
Re: Escort SW GLX 98
Enviado: 26 Abr 2016, 08:57
por Robson Lott
Se fosse LE-Jetronic, né Edu... mais rápido que um click de mouse!

Re: Escort SW GLX 98
Enviado: 26 Abr 2016, 10:47
por 500EF
E nem ia ter que ficar se incomodando em procurar tomada de diagnóstico... kkkkkkkkk
Re: Escort SW GLX 98
Enviado: 26 Abr 2016, 13:25
por José Leal
500EF escreveu:Mas a falta do cutoff é indicativo de que tem algo errado.
Mede o tps depois...
Farei isso. Vou consultar a literatura sobre essa EEC-IV.
Eu vi uns escâners legais na Internet, tipo OPCom, mas só funcionam na EEC-V para cima. :smt011
[EDIT]HAHAHA, acho que tropecei no problema: parece que o cabo de aço do acelerador está emperrando. Verei como lubrificar.
Re: Escort SW GLX 98
Enviado: 27 Abr 2016, 13:06
por Robson Lott
José Leal escreveu:
[EDIT]HAHAHA, acho que tropecei no problema: parece que o cabo de aço do acelerador está emperrando. Verei como lubrificar.
:smt036 :smt045 Ai sim, Zé! Tomara que seja esse o problema!
Abraços,
Robson Lott
Re: Escort SW GLX 98
Enviado: 27 Abr 2016, 16:17
por 500EF
Não falei? rsrsrs
Alguma coisa não está deixando ela fechar ou o sensor não está medindo que ela está fechada.
Resolvendo isso, o cut-off deve voltar (e provavelmente a lenta a 1200rpm também).
