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Re: Monza Classic 2.0 87/87

Enviado: 20 Jan 2016, 15:40
por ericmoc
Evandro Monza SR escreveu:Bom pessoal...falando um pouquinho do que foi feito no velho Monza, mesmo antes da revisão mecânica...



A primeira coisa que decidi fazer foi trocar os pneus do bicho. E em paralelo comprei uns detalhes na Jocar.

Como comentei, os pneus estavam encraquelados, bem rachados. Também pudera, vem velhos, como vcs verão nas fotos, embora ainda tivesse muita banda de rodagem pra gastar.

E esse é um item de segurança que, na minha avaliação, era o mais crítico do carro.

Comprei pela internet. São pneus feios, da marca Seiberling, que na verdade, é produzido pela Firestone. Embora feios, seguramente são infinitamente melhores do que os velhos que lá estavam.
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Alguém já usou esses pneus antes?
Boa tarde Evandro. Coloquei esses pneus a mais ou menos 3 meses. Nenhuma reclamação até agora. Apesar de rodar pouco não tenho nada a reclamar! 3 meses já deu tempo de saber da qualidade. Em resumo são pneus firmes que colam no chão, borracha extremamente macia. Estou muito satisfeito. :D

Re: Monza Classic 2.0 87/87

Enviado: 20 Jan 2016, 16:05
por Evandro Monza SR
ericmoc escreveu:
Evandro Monza SR escreveu: Alguém já usou esses pneus antes?
Boa tarde Evandro. Coloquei esses pneus a mais ou menos 3 meses. Nenhuma reclamação até agora. Apesar de rodar pouco não tenho nada a reclamar! 3 meses já deu tempo de saber da qualidade. Em resumo são pneus firmes que colam no chão, borracha extremamente macia. Estou muito satisfeito. :D
Po Eric...fico mais sussa em saber. Eu parti do pressuposto de que sendo Firestone, devem ter um nível de qualidade satisfatório condizente com as grandes fábricas de pneus.

Ainda não andei 200 km com eles, e só no seco. Mas agarram bem!

Re: Monza Classic 2.0 87/87

Enviado: 20 Jan 2016, 16:12
por rmmnato
Que site você comprou os pneus Evandro???

Olha, esse carro vai ficar uma pintura de ficar no mural da sala!!

Re: Monza Classic 2.0 87/87

Enviado: 23 Jan 2016, 13:01
por Evandro Monza SR
rmmnato escreveu:Que site você comprou os pneus Evandro???

Olha, esse carro vai ficar uma pintura de ficar no mural da sala!!

Comprei na PneuFast

https://www.pneufast.com.br/loja/

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O preço foi disparado o melhor. Demoram um pouco para mandar, coisa de 5 dias úteis.

Vc retira em uma das lojas credenciadas por eles, que vc pode consultar no site antes de comprar.

Eu retirei numa loja na Berrini, em S. Paulo, de boas.

É uma empresa paranaense, pelo que vi, mas trabalham em diversos estados.

Re: Monza Classic 2.0 87/87

Enviado: 25 Jan 2016, 21:12
por rmmnato
Evandro, Informação mais que útil... obrigado

Re: Monza Classic 2.0 87/87

Enviado: 28 Jan 2016, 10:15
por Evandro Monza SR
Ainda na fase dos pequenos ups na revitalização do Classicão

O caçador de peças Leandro conseguiu esse par de farois e a lanterna esquerda para o Zé. Obrigado Leandrão...itens já devidamente usados!!!!

Presentinhos para o Zé...que ficou feliz da vida

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Coisa linda ver esses farois zeradinhos...

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E aqui, o par que estava nele, devidamente extirpados do carro !!!! E já vendidos no ML (não tá fácil pra ninguem...kkk)

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Uma capinha para o Zé não passar frio

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E aproveitando para usar algumas pequenas peças que comprei na Jocar, junto com o bigodinho do painel dianteiro.

A grade estava assentada na borracha de mangueira...rs
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Agora com as buchinhas corretas

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Aproveitei e colei os feltros do capô
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E fui caçar todos os furos possíveis que não possuam tampão. Paralelex.

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Coloquei as borrachas de fora pra dentro. Portanto, estão no sentido invertido do que seria o normal. O importante é tapar o buraco.
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E um charme...aquela borracha que vai no braço do suporte da tomada de ar do motor
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Em breve, umas fotos do motor aberto...

Re: Monza Classic 2.0 87/87

Enviado: 28 Jan 2016, 10:48
por GMR
Não tem perigo de passar numa poça e ela tirar as borrachas? Acho que da trabalho mas vale a pena desmontar tudo e colocar por cima.

Re: Monza Classic 2.0 87/87

Enviado: 28 Jan 2016, 11:08
por Evandro Monza SR
GMR escreveu:Não tem perigo de passar numa poça e ela tirar as borrachas? Acho que da trabalho mas vale a pena desmontar tudo e colocar por cima.
GMR

Vou fazer o teste e monitorar. Eu concordo contigo, que por esse lado elas são muito mais susceptiveis a sairem.

Há mtos anos atras, num Monza saudoso que tive, em 99, eu coloquei esses tampões do lado correto, pelo lado de baixo mesmo, com a ajuda de uma colher...kkkkkk...putta serviço chato.