Entendi...RBMartins escreveu: Eduardo, lógico que se eu tivesse 30-40k não iria comprar um 1.0, sendo que como vc mesmo diz, acho um carro mais antigo, mais potente, que já teve sua desvalorização, pelo mesmo preço....
agora nessa faixa que estou buscando, sério, apesar de se ver aos montes carros de 6, 7, 8 mil reias, muitos deles até tentadores, como Omega, Vectra 97, Marea, etc, são carros que se vc comprar neste preço, se prepara pro verdadeiro inferno que vai virar sua vida com manutenção e gastos...
por isso que optei por escolher um carro que fosse o mais novo possivel e em melhor estado que encontrasse, e em nome de se ter um sossego, poder usar o carro com a tranquilidade de que ele não vai a todo instante me deixar na mão, é que estou abrindo mão de motor mais potente, equipamentos, e até algum (ou muito) conforto a mais que eu viria a ter ao escolher um mais antigo dessa linha que falei ai...
Efetivamente concordo que hoje,na condição de se comprar um carro 0, escolher um modelo 1.0 não é a mais lógica das escolhas, pois mesmo que não cite-se esses usados que vc falou, dentro da propria linha do modelo vc já consegue um com motor maior e mais equipado por uma diferença quase que mínima
Se não está encontrando carro inteiro na mesma faixa de preço fica complicado.
Aí é tarefa para nosso reformador de plantão, o Cel. Diego Do Agreste... hehehe
Mas no seu caso, talvez a solução seja realmente batalhar um bom negócio, comprando por preço muito bom, para que daqui a pouco capitalize mais um pouco, junte com o usado e consiga subir um degrau na escada... Pode levar mais tempo, mas é uma boa estratégia. :smt023