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Re: Projeto Monza LF/E

Enviado: 03 Nov 2014, 23:28
por Lucio Fla 26
Falae galera!

Como combinado, tirei algumas fotos da "xunada".
Me desculpem pela qualidade mas é que só consegui tirar as fotos no celular e ainda não estou muito familiarizado com ele... :lol:

Vamos logo ao que interessa.

Pra começar, pintei as rodas. Não caprixei na lixa porque só queria que ficasse brancas, mais pra frente irei trocar de rodas...
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Comprei os puxadores de porta (paralelos) e pintei. Material vagabundo, não bate com a furação, além de ser todo torto. Mas pelo menos, tá branco...
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Também pintei a carcaça do espelho e os bancos foram reformados:
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Banco Traseiro:
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Bancos dianteiros, de perfil: :lol:
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Vista de entranda no cockpit: :smt005
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Volante e Painel de instrumentos:
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Re: Projeto Monza LF/E

Enviado: 09 Dez 2014, 01:21
por Lucio Fla 26
Falae galera!
Estou sumido aqui do fórum, mas continuo fazendo alguma coisa no Monza, estou andando diariamnete com ele, depois postarei alguns resultados depois de algumas mudanças...

Re: Projeto Monza LF/E

Enviado: 08 Set 2015, 22:40
por Lucio Fla 26
Falae galera.
Estava sumido a algum tempo...
Não consegui encostar o Monza até hoje.
O motor está quase batendo e eu não paro. kkkkk
Consegui regularizar a documentação e o carro está rodando quase que diariamente.
Quando bater o motor eu toco o projeto com as modificações.

Re: Projeto Monza LF/E

Enviado: 08 Set 2015, 23:39
por Lucio Fla 26
Então, a graça dos tópicos são as fotos.

Vamos lá!

-Visão de entrada do cockpit: hehehe
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-Visão noturna (em um lugar muito escuro):
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-Visão do cockpit durante a noite:
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-Painel de instrumentos (Kit da PainelShow) :
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-Tampão traseiro com falantes de 10" :
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-O bebezão após jogar uma tinta qualquer;
com rodas de ferro e calotinhas (paralelas) de chevette;
também instalei uns mini-milhas de lampadas dicróicas.
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-A traseira com as "adaptadas" extensões (paralelas) do Monza Clodovil,
optei por lanternas tricolores sem frisos, enquanto não consigo as do Classic:
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-O porta malas:
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-Estado atual do bebezao com rodas de ferro R15 do Corolla 4 furos + Calotas do Corsa Wind:
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Re: Projeto Monza LF/E

Enviado: 13 Set 2015, 12:48
por matheusrsouza
Fala mano velho! Cara, não imaginava que o interior do seu carro fosse tão legal. Tá um visu diferente, mas bem clean!

Vamos por partes. Meu carro no gnv, com ponto adiantado e ignição original, nunca perdeu em potência pra nenhum popular da vida. Houve uma vez que eu tomei pau duma palio 1.5 na linha vermelha, mas eu tava com ponto de ignição pra gasolina e rodando no gás. Não deu tempo de trocar e a palio foi embora kkk.

Vc viu o rapaz comentando sobre carburado com gnv. O bicho simplesmente não quebra.

Vc tá querendo taxar seu carro. Já pensou em por pistões pra carro injetado? Tenho qse ctz que a compressão eh maior.tirando um bifinho do cabeçote fica ainda melhor. Bobina mi, cabos de vela não resistivos e velas iridiuns fechariam o pacote. O lance do modulo eh um problema, mas eu acho que o diodo zener seguraria a onda.

Vms por nesse projeto aí pra frente... Um abraço

Re: Projeto Monza LF/E

Enviado: 13 Set 2015, 13:25
por DÉCO
.
C@r@c@ Lucio, que lindo !!

Assumo que tenho severas restriçoes quanto a Tuning em Monza (é muito classico pra isso) , POREM seu projeto é de muito bom gosto , parabens !!

Esta lateral " liza " sem frisos, é show ! , gosto muito :smt023

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MOTOR:
Um motor " batendo " é capaz de rodar centenas de milhares de kilometros,(nao faltando oleo) , porem tem um pequeno problema : pode chegar a um desgaste excessivo e " matar " as medidas de camisa de virabrequim, mas isto é uma excessao , muito dificil chegar a este extremo .
Só nao da pra andar quando começa a " beber " muito oleo, meleca as velas, falha etc, fora isso vai embora . . .

abraço

Re: Projeto Monza LF/E

Enviado: 26 Set 2015, 23:12
por Lucio Fla 26
Em mais um rotineiro dia de domingo, estava eu trocando uma simples mangueira d'água.

Tive que retirar o suporte a válvula termostática e e bomba d'água.
Nisso, tomei um belo susto quando constatei que meu carro não tinha a válvula e mesmo assim o carro aquecia facilmente, quando olhei o cebolão um valor muito abaixo do original, 75º-70º, enquanto o original é 93º-87º.
Nessas condições, o carro não deveria nem passar da metade do marcador, mas meu carro chegava muito próximo da marca vermelha se ficasse em engarrafamentos...

Já comentei várias vezes que estava incomodado com o barulho do motor, mas nunca pensei que o aquecimento seria tão grave.
Montei tudo de novo, com a mangueira e suporte novos, e o carro não pegou.
Fiquei P**** da vida, desmontei a correia dentada, conferi sincronismo e nada do carro pegar.
Até que decidi tirar o cabeçote.

Aí veio a bomba.

Quebrou 2 Balancins, comando e balancins bem desgastados, junta do cabeçote queimada nos 4 cilindros, isso mesmo, nos 4. O carro já estava consumindo 1 litro aproximadamente para cada 700km.

Estou sem grana, não tenho condições de encostá-lo definitivamente, não poderei seguir com as modificações, apenas farei a parte de cima do motor.
Quem sabe, antes das Olimpíadas eu consigo colocá-lo para rodar novamente... :smt010

Re: Projeto Monza LF/E

Enviado: 26 Set 2015, 23:48
por Lucio Fla 26
Fotos do dia em que retirei o cabeçote:

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Como mostra nas fotos, junta queimada e óleo nas 4 bocas... :smt010

*Corrigindo erro dos links das imagens.
*Troquei os links das imagens novamente.