Cruze LTZ
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Re: Cruze LTZ
Ferramentas Raven para prender as polias e enquadrar os comandos compradas...
Eduardo Rettore
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Re: Cruze LTZ
Agora eu senti ainda mais firmeza.
Ô Eduardo, não era para vc estar no Mineirão assistindo ao jogo da Colômbia X Grécia?
Ô Eduardo, não era para vc estar no Mineirão assistindo ao jogo da Colômbia X Grécia?
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
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Re: Cruze LTZ
Eu nem ligo muito para futebosta. Mas, de qualquer jeito, Esta passando " de gratis" na grobo... 

Eduardo Rettore
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Re: Cruze LTZ
Eu gosto de futebol. Tô curtindo muito os jogos.
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Re: Cruze LTZ
Novidade...
O item principal ja chegou.
Depois post fotos de tudo. Mas ja fiz algumas medicoes.
Profundidade da meia-lua = 2 mm.
Diametro da camara na face = 80,5 mm
Primeiro "degrau" na camara a 1 mm de profundidade.
Depois dele, o diametro passa para 80mm e começa o formato hemisferico.
As valvulas de admissao passam 3,5mm e as de escape passam 4 mm da face do cabeçote no ponto de abertura maxima.
Volume medido na camara = 45 ml ( como o volume total que sobra com o pistao em psm, com junta e tudo, é de 47ml, mostra que a "bolha" na cabeça do pistão invade e reduz o volume da camara em PMS).
O primeiro 1mm de rebaixo tira 5 ml da camara (medido e confirmado por calculo 80,5 x 80,5 x 3,1416 / 4 x 0,001 = 5,1 ml).
O segundo 1mm de rebaixo tira mais 4 ml da camara (medido... Esse nao da para calcular facilmente).
Cálculos:
Dados de fábrica para o motor STD:
Curso: 88,2mm
Diâmetro cilindro: 80,5mm
Volume do cilindro: ((( 80,5² x 3,1416 ) / 4 ) * 88,2 ) / 1000 = 448,90169247 ml
Taxa de compressão: 10,5:1
Volume da câmara STD (tudo que sobra de espaço com pistão em PMS, junta, cava, etc): 448,90169247 / 9,5 = 47,252809734 ml
Rebaixo de 1 mm => taxa vai para 11,6:1.
Rebaixo de 1,5mm => taxa vai para 12,2:1
Rebaixo de 2,0mm => taxa vai para 12,7:1.
Acho que estou bom de pontaria. Sem ter acesso a um cabecote, no meu post inicial do topico eu tinha escrito que com 1,5mm deveria ir para 12,3:1.
Errei por 0,1... Hehehe.
O item principal ja chegou.
Depois post fotos de tudo. Mas ja fiz algumas medicoes.
Profundidade da meia-lua = 2 mm.
Diametro da camara na face = 80,5 mm
Primeiro "degrau" na camara a 1 mm de profundidade.
Depois dele, o diametro passa para 80mm e começa o formato hemisferico.
As valvulas de admissao passam 3,5mm e as de escape passam 4 mm da face do cabeçote no ponto de abertura maxima.
Volume medido na camara = 45 ml ( como o volume total que sobra com o pistao em psm, com junta e tudo, é de 47ml, mostra que a "bolha" na cabeça do pistão invade e reduz o volume da camara em PMS).
O primeiro 1mm de rebaixo tira 5 ml da camara (medido e confirmado por calculo 80,5 x 80,5 x 3,1416 / 4 x 0,001 = 5,1 ml).
O segundo 1mm de rebaixo tira mais 4 ml da camara (medido... Esse nao da para calcular facilmente).
Cálculos:
Dados de fábrica para o motor STD:
Curso: 88,2mm
Diâmetro cilindro: 80,5mm
Volume do cilindro: ((( 80,5² x 3,1416 ) / 4 ) * 88,2 ) / 1000 = 448,90169247 ml
Taxa de compressão: 10,5:1
Volume da câmara STD (tudo que sobra de espaço com pistão em PMS, junta, cava, etc): 448,90169247 / 9,5 = 47,252809734 ml
Rebaixo de 1 mm => taxa vai para 11,6:1.
Rebaixo de 1,5mm => taxa vai para 12,2:1
Rebaixo de 2,0mm => taxa vai para 12,7:1.
Acho que estou bom de pontaria. Sem ter acesso a um cabecote, no meu post inicial do topico eu tinha escrito que com 1,5mm deveria ir para 12,3:1.
Errei por 0,1... Hehehe.
Eduardo Rettore
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Re: Cruze LTZ
parecido com o familia 2. na questao -0.1mm = +0.1taxa500EF escreveu: Rebaixo de 1 mm => taxa vai para 11,6:1.
Rebaixo de 1,5mm => taxa vai para 12,2:1
Rebaixo de 2,0mm => taxa vai para 12,7:1.
pretende tirar os 2mm?
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Re: Cruze LTZ
eu como tenho medo tiraria 1,5mm 

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Re: Cruze LTZ
Ibagens... Buitas ibagens...











Meia-lua:


Primeiro "degrau" da câmara:


O cabeçote veio com as velas (fez parte da negociação):


Válvulas de escapamento abertas:



Preenchendo a câmara com líquido (45ml):

-5ml (primeiro "degrau"):

-5ml -4ml = -9ml com 2mm de rebaixo:












Meia-lua:


Primeiro "degrau" da câmara:


O cabeçote veio com as velas (fez parte da negociação):


Válvulas de escapamento abertas:



Preenchendo a câmara com líquido (45ml):

-5ml (primeiro "degrau"):

-5ml -4ml = -9ml com 2mm de rebaixo:

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