Peças para retifica

Sobre o motor e suas partes internas (pistões, bielas, válvulas, etc).
Moicano
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 121
Registrado em: 10 Ago 2013, 23:00
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Peças para retifica

Mensagem não lida por Moicano »

Amigos ! Meu monzao foi pra la quase sem freio , o freio tava muito ruim
O meu tio que levou ele no mecânico pra min. pq no dia não tava em casa , me disse que tava parecendo que só apenas uma roda tava freando ,
Manhã vou pegar o monzao e vo liga pro mecânico da uma olha no freio tbm !
Sei que e difícil da orçamento rsrs assim ainda mas pela net !
Mas geralmente fica caro esse tipo de serviço de freio ?
Quero ter uma noção de preço pq rsrsr esse motor me sugou até últimos centavos !
E obs freio e essencial kkk rsrs
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4204
Registrado em: 31 Mai 2010, 21:42
Cidade: Matao
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Peças para retifica

Mensagem não lida por DÉCO »

Moicano escreveu:Amigos ! Meu monzao foi pra la quase sem freio , o freio tava muito ruim
O meu tio que levou ele no mecânico pra min. pq no dia não tava em casa , me disse que tava parecendo que só apenas uma roda tava freando ,
Manhã vou pegar o monzao e vo liga pro mecânico da uma olha no freio tbm !
Sei que e difícil da orçamento rsrs assim ainda mas pela net !
Mas geralmente fica caro esse tipo de serviço de freio ?
Quero ter uma noção de preço pq rsrsr esse motor me sugou até últimos centavos !
E obs freio e essencial kkk rsrs
Entao Moicano, realmente nao sabemos exatamente o que tem o seu freio, pode ser apenas(perigoso) um flexivel entupido.
Fiz meu freio (eu mesmo) a uns 2 meses, acho.
No meu caso troquei par de discos de freio paralelo de boa qualidade: $ 60,00 , pastilha TRW: $ 18.00, flexivel (cada) $17,00x2= 34,00, Reparo da pinça completo (pistao+guarda pó) controil 28,00 cada,oleo de freio Varga DOT 4(original é dot 3 ja aproveita que vai sangrar e troca tudo por DOT 4 que é superior.) Tem que ver c nao vai precisar trocar o reparo do cilindro mestre (na faixa de 60,00) M.O : $ 0,00 :D
No mercado livre tem um cara de minas, que vende disco TRW por 55,00 (eu compraria, aqui custa 120 !)
Nao sei c vc vai trocar ou pedir pra trocarem, c vc for trocar tem uns macetes minimos, mas tudo até que facil (pra quem tem um pouco de conhecimento) freio nao é lugar pra fazer experiencias hein c nao tiver um pouco de jeito, paga pra fazerem.
Talvez nao precise trocar tudo isso, principalmente reparo cilindro mestre, mas c trocar tudo isso, fica ZERO
PRA VC C ANIMAR : c achou meio caro ? agradeçe por nao ter um mitsubish eclipse, um amigo tem e este mesmo serviço ficou apenas $ 3200,00 conto :shock:
Espero ter ajudado !
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
Moicano
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 121
Registrado em: 10 Ago 2013, 23:00
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Peças para retifica

Mensagem não lida por Moicano »

Awe amigos o motor já ta no carro só que não passa centelha de jeito neim um
Mecânico já coloco outra bateria já coloco outra bubina e nada
Oq pode ser :/ disse ele que monzao ficará pronto só semana que vem :/
Oq pode ser isso já troquei velhas cabos de velha e tal
E minha bubina antiga esquentava muito
Segunda um eletricista vai da uma olhada
Avatar do usuário
jesuino b ferreira
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3066
Registrado em: 09 Ago 2011, 22:29
Cidade: goiania
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1986
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Peças para retifica

Mensagem não lida por jesuino b ferreira »

somente uma dica que aconteceu comigo.
estes dias ao montar 01 motor de um monza de um amigo,eu nao consegui fazer ele funcionar.
nao tinha centelha nas velas.

como nao estava acostumado com a manutenaçao do carro,chamamos 01 mecanico vizinho dele que faz as manutençoes de rotina para ele.
o cara olhou,pegou um arame fino,desconectou a conexao do distribuidor.
apertou as conexoes e pimba.
monza funcionando :mrgreen:

ele falou que estava acostumado com este defeito naquele carro.
como fiquei com o carro uns dias para arrumar o motor do meu,ele fez isto mais 02 vezes.
ai eu troquei ele e ate hoje ja rodou uns 5 mil km e o defeito foi embora.

o conector branco da foto em questao
Imagem

como nao custa nada dar uma olhada,fica a dica :smt023
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4204
Registrado em: 31 Mai 2010, 21:42
Cidade: Matao
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Peças para retifica

Mensagem não lida por DÉCO »

.
Ótima dica pro Moicano, isso aconteceu comigo, quando tava mexendo na mola do distribuidor a muito tempo atraz (uma longa historia), por causa de ficar tirando e colocando o distribuidor varias vezes, acabou quebrando o fio bem no terminal desta conexao branca da foto do chicote.
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4204
Registrado em: 31 Mai 2010, 21:42
Cidade: Matao
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Peças para retifica

Mensagem não lida por DÉCO »

Moicano escreveu:Awe amigos o motor já ta no carro só que não passa centelha de jeito neim um
Mecânico já coloco outra bateria já coloco outra bubina e nada
Oq pode ser :/ disse ele que monzao ficará pronto só semana que vem :/
Oq pode ser isso já troquei velhas cabos de velha e tal
E minha bubina antiga esquentava muito
Segunda um eletricista vai da uma olhada
.
Nao acredito que seja muito dificil de verificar onde esta o problema, desculpe ser insistente, mas nao troque nada sem ter 100% de certeza que o defeito esta nesta peça que vc quer trocar.
Pra verificar onde esta o problema, começa pela alimentaçao da bobina, com multimetro, conecta no fio que vem da chave e ve c ta chegando corrente, depois vai seguindo o "caminho" da energia, com o mesmo processo e o mesmo fio ve c ta chegando energia no módulo de igniçao, depois c ela ta voltando para a bobina,tem que ver a impulsora tbm... c falou que iam testar pra vc, c quiserem trocar algo, pede pra te provarem que ta com problema antes de trocar, senao as vezes (nao to falando que vao fazer isto, acredito que tenha mta gente honesta ainda) eles ficam trocando peças pra tentar "descobrir" onde esta o problema, e quem paga a conta das peças trocadas "a toa" : VOCE!!
abraço
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
Moicano
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 121
Registrado em: 10 Ago 2013, 23:00
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Peças para retifica

Mensagem não lida por Moicano »

Fala Awe amigos !
Hoje fui lá ver andamento do meu monzera , dai meu mecânico conseguiu achar o problema era um simples terra mau feito !
Mas quando funcionou o monza :/ ele vimos que a homocinetica tava quebrada vai ter que troca !
E outra dúvida e a seguinte ta saindo um pouco de fumaça ainda no escape perguntei aou mecânico ele disse que o acúmulo de oleo no escape !
Isso tbm ocorreu em um escort do meu cunhado demoro um pouco pra queima o oleo todo e parar a fumaça acaba !
Minha dúvida e o seguinte será que tem algum metado pra tirar esse oleo tipo lavar ! Com um produto especial ?
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4204
Registrado em: 31 Mai 2010, 21:42
Cidade: Matao
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Peças para retifica

Mensagem não lida por DÉCO »

.
Entao Moicano, esta fumaça realmente é a lembrançinha do motor velho, mas logo acaba, porem c quiser limpar, nao sei c vale o trabalho, tirar todo o escape desde o coletor (que deve ser o lugar com mais oleo, porem com motor novo, o primeiro a "queimar") até o fim e "limpar" talvez com querosene ou gasolina mesmo, lógico, fora do carro e os abafadores (intermediario e final) costumam ficar mto impregnados na lâ de vidro . Nao conheço nenhum procedimento diferente destes ou algo que "acelere" o processo, talvez alguem saiba .

Boa sorte !
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
Responder