Fotos do meu "ex" Monzera

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juniopereira
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Re: Fotos do meu Monzera - atualizado em 29/04/08

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José Leal escreveu:juniopereira, naquela 1ª foto, estava somente com a chave girada, e o motor parado. Repare no RPM, que estava marcando zero.

Na marcha-lenta, o econômetro fica para baixo, no fim da escala:
No seu caso, deve ter escapado a mangueira que comanda o vacuômetro/econômetro. Provavelmente seu carro deve estar com a marcha-lenta irregular. :smt031
O problema está é no marcador de gasolina, pois no meu carro, ele marca invertido (cheio para baixo e vazio para cima... :smt030 :smt030 :smt030 )
E para quem pediu, a frente, agora com a grade!!!
Cara vou tirar o painel no sabado e dar uma olhada nesta mangueira porque o meu so fica todo para sima ele nem se mexe,mais a macha lente eu quando comprei o carro ele so regulava a macha lenta quando acendia a luz da injeçao ai levei em um mecanico e ele mecheu em umas mangueiras ali no tbi embaixo do filtro de ar e ai ficou otimo o carro nao acende mais a luz da injeçao e a macha lenta ficou otima .
primeiro vou ver se ta ligada dentro do painel ai se estiver eu vou seguir ela e ver se esta ligada em outro lugar e te falo no sabado mesmo ok..
abraço
Monza 91/92 SL/E EFI 2.0 Gas. 4p Azul claro,Comp. -AR,Rodas 15 Preto fosco .....
consegui tirar fotos ta ai o..http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?f=5&t=3518


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RicardoDS
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Re: Fotos do meu Monzera - atualizado em 29/04/08

Mensagem não lida por RicardoDS »

Vê primeiro se a mangueirinha está chegando no cofre do motor... ao achar ela, cria um vácuo nela e manda alguém olhar se o ponteiro está se mexendo... se não se mexer, daí vc tira o painel... não mexa no painel sem necessidade. :smt023
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José Leal
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Re: Fotos do meu Monzera - atualizado em 29/04/08

Mensagem não lida por José Leal »

juniopereira, isso é batata. O seu mecânico simplesmente isolou a mangueirinha do vacuômetro. Provavelmente ela tinha escapado, e o mecânico tampou o local onde ela deveria estar ligada.

Talvez algum monzeiro possa indicar com certeza onde a mangueira do vácuo é ligada.

Até mais.
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
juniopereira
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Re: Fotos do meu Monzera - atualizado em 29/04/08

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RicardoDS escreveu:Vê primeiro se a mangueirinha está chegando no cofre do motor... ao achar ela, cria um vácuo nela e manda alguém olhar se o ponteiro está se mexendo... se não se mexer, daí vc tira o painel... não mexa no painel sem necessidade. :smt023
O ricardo valeu pela dica amigo

abraço
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Re: Fotos do meu Monzera - atualizado em 29/04/08

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José Leal escreveu:juniopereira, isso é batata. O seu mecânico simplesmente isolou a mangueirinha do vacuômetro. Provavelmente ela tinha escapado, e o mecânico tampou o local onde ela deveria estar ligada.

Talvez algum monzeiro possa indicar com certeza onde a mangueira do vácuo é ligada.

Até mais.
Blz jose leal eu ia dar uma olhada amanha (feriado) so que vou ter que trabalhar ai so vai dar no sabado ai te posto aqui para dizer o que que deu blz
abração e brigado hem......
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Re: Fotos do meu Monzera - atualizado em 29/04/08

Mensagem não lida por juniopereira »

RicardoDS escreveu:Vê primeiro se a mangueirinha está chegando no cofre do motor... ao achar ela, cria um vácuo nela e manda alguém olhar se o ponteiro está se mexendo... se não se mexer, daí vc tira o painel... não mexa no painel sem necessidade. :smt023
Ricardods onde fica este cofre do motor e o que é????
grato...
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José Leal
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Re: Fotos do meu Monzera - atualizado em 29/04/08

Mensagem não lida por José Leal »

juniopereira, o cofre do motor é o espaço onde o motor fica, aquele espaço todo debaixo do capô.

Até mais.
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Re: Fotos do meu Monzera - atualizado em 29/04/08

Mensagem não lida por juniopereira »

hehe e ai jose leal tudo bem né? bom final de semana para vc amigo.

Cara e o seguinte segui a mangueira do vacuônetro e tava ligada la em uma entrada no TBI, mais tinha um tubinho de borracha para a mangueira encaixar ai tirei a mangueira e com a boca fiz vacuo (como o amigo Ricardods me orientou) e o ponteiro se mexeu ate no meio,ai blz tirei o tubinho e ele estava entupido desentopi o mesmo e coloquei novamente liguei o carro,so que ai ele continuou la em cima e e quando eu acelerava o carro ele so dava uma abaixadinha e voltava para cima,ai pensei vacuo eu consigo se eu ligar esta mangueira no coletor de admição e encontrei uma mangueira que sai do coletor de admição e ia para um negocio tipo um copo grande redondo que fica pertinho do farol esquerdo do carro(tando de frente para o carro) ,parece que aquilo faz parte do suspiro do tanque sei la,ai tirei a mangueira deste copo liguei a mangueira do vacuômetro e deu blz,ficou file,mais deixei desligado o copo la sabe né.ai fui trabalhar no carro na quinta feira mesmo e tudo bem,na hora do almoço fui sair e o carro ficou falhando muito quase nem dava para andar, ai parei e voltei a mangueira para o copo la ,ai o carro ficou blz d novo,ai pedi o soldador la da empresa para fazer um T para mim usar a mesma mangueira para as 2 coisas ai agora ta funcionando blz 100%, eu olhei em um monza de um amigo so que o dele é carburador e tava ligado no coleto de admiçao tbm.

cara queria que vc por favor desse uma olhada no seu onde ta ligada a mangueira do vacuômetro se é no TBI ou no coletor de admição,porque quero ver posso deixar do jeito que ta ou não.Ela é um tubinho de naylon geralmete branca e sai do lado do idrovacuo é facil achar ela ok..

Grande abraço e muito obrigado pelas dicas ai hem..
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