Turbo

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
Diego Paiva
MODERADOR
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Turbo

Mensagem não lida por Diego Paiva »

256mm é a medida que os freios ORIGINAIS que um monza ORIGINAL deveria ter.

No caso do Eduardo... isso ta fora de cogitação, pois ele não quer perder a originalidade. Se eu tivesse uma série especial, faria o mesmo.
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
500EF
MODERADOR
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por 500EF »

Diego Paiva escreveu:256mm é a medida que os freios ORIGINAIS que um monza ORIGINAL deveria ter.

No caso do Eduardo... isso ta fora de cogitação, pois ele não quer perder a originalidade. Se eu tivesse uma série especial, faria o mesmo.
Valeu por me compreender, Cel. Diego... hehehe

Antes de ser um monza turbo, ele é um 500EF. E precisa continuar sendo... :smt023
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Ano: 1982

Mensagem não lida por Rafaelo »

Diego Paiva escreveu:256mm é a medida que os freios ORIGINAIS que um monza ORIGINAL deveria ter.
motorfraco sim é o suficiente e que tenha uma roda um pouco maior que uma 13. 116 ou 125cv é pouca coisa pra ter freio maior. a nao ser que a pessoa como eu gosta de frear, pisar e frea e nao ficar rolando com o monza faz.
Diego Paiva escreveu: No caso do Eduardo... isso ta fora de cogitação, pois ele não quer perder a originalidade. Se eu tivesse uma série especial, faria o mesmo.
nao sei pq, ele ja perdeu essa tal de originalidade a muito tempo :D ou esse carro venho com um turbo de fabrica e eu nao sei?

esse carro de original ja nao é mais, tem PD, abre o capo e tem turbo, é um custom como meu, como o teu verde, como varios outros desse forum que ficam pagando de original onde nao é. assumem logo o modelo em questao.

pra quem nao sabe ou nao entende ou fica se fazendo, custom é customização. nao existe essa de meio original, ou é! ou nao é!

so existem 2 tipos de classes.
* original
* custom

nao existe meio original, meio custom, trocou UMA PEÇA que for que nao é oque saiu da fabrica, ja nao é mais original e passe ser custom(customizado). o documento continua igual, mais o modelo ja nao é mais o mesmo, e nao tem nada de errado ser custom. eu particularmente acho modelos custom melhor que esses ditos originais que sao feito pra povao brasileiro que se conforma com nada, em especial o monza que é muito simples(pelo menos pra mim) e algum sao perigo andar como o 82-84.
Antes de ser um monza turbo, ele é um 500EF. E precisa continuar sendo... :smt023
tira o turbo,PD que ele volta a ser oque sempre foi. teu monza é Custom.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Ano: 1982

Mensagem não lida por Rafaelo »

rafael_club escreveu:na minha opnião pra um monza turbo tinha que ser freios de 256mm ou superior aliado a um jogo de rodas 15/16 com pneus perfil esportivo tipo 195-50 de uma marca boa e um jogo de molas esportivas ja seria outro carro.
nem precisa ser turbo pra isso Rafael, quem gosta de ter um carro que nao fica sapateando ou fica pensando em quando começara frear como o monza essas melhorias é sempre bem vinda. ou tu acha que os carros de hoje nao sabem disso? rsrrsrsrs

ja viu o monza de mola nova o que parece? parece um jeep de tao alto, carro totalmente inseguro em velocidade media a alta, centro de gravidade é terrível, e a troco de que? eu por exemplo comprei jg de mola sport original mais baixa(sao molas projetadas e nao adaptadas) 500,00 com elas vao ficar em uma altura segura coisa que o original nao sabe fazer. mais é aquilo, cara tem que investir.

I30 é um bom exemplo de freios eficientes e rapido, um carro extremamente securo em tudo, curva nem se fala.

sao R17 225 5F, e com freios grandes a disco nas 4(nada de tambor de carro popular), é so encostar que ele ja agacha, é uma delicia andar com o carro assim. esses dias meu pai usou os freios em emergência senao daria problema, a desaceleração foi tao forte que ativou o cinto e arremessou ums negocio que tinha dentro foi bem forte, mais nao travou as rodas pq sao muito larga e grande. graças aos freios muito eficientes, se fosse outro carro teria dado um grave problema, um idiota se atirou na frente.

veja o video do Ronaldo, onde fiz o projeto de freios dele 288/286 ABS 8.0(igual ao meu) o carro dele para muito mais rapido de antes, mais ele gastou um monza nos freios colocando as rodas junto no kit. se o original tivesse isso eu gostava do original :) dificil é regredir quando se tem o melhor hehehehe.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
500EF
MODERADOR
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Ano: 1990

Mensagem não lida por 500EF »

Rafaelo escreveu:tira o turbo,PD que ele volta a ser oque sempre foi. teu monza é Custom.
Nem vem... Podem parar com esse papo e desistir de tentar me fazer mudar de idéia... hahahah

Daqui a pouco vão querer que eu coloque umas rodas "orbital" nele... hahahaha

Vocês sabem que ele é turbo e tem PD porque postei fotos. Se o vissem rodando na rua iam falar "PQP! Olha lá que monza 500EF mais zero aquele! Parece que saiu da loja!"

Mesmo pagando o preço por isso, a estética original foi mantida... E isso é o que mais me agrada... Estilo lobo em pele de cordeiro.

Olhando de fora, a única coisa que entrega o jogo é a saída da descarga em 3".

Fora isso, passa batido e engana muito dono de 335i e SL500, até que percebem que tem alguma coisa "errada" com essa praga de monza véio que não sai do meu espelho... kkkkkkkkkkk

Além disso, o Cel. Diego do Agreste disse que se eu mudar mais alguma coisa nele, pega um jatinho da frota dele e vem aqui em BH me dar uma surra de gato morto pessoalmente... :lol:
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
rafael_club
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por rafael_club »

é rafaelo i30 é fantastico em freios e estabilidade sem duvidas uma certa vez fui buscar um desse porem quando vi a curva la aliviei o pé logo e o mlk so deu 2 leves piscada na lanterna e entro :| se fosse eu tinha dado umas belas capotadas hauhauahuha.
Galeto

Mensagem não lida por Galeto »

500EF...

Saca me dizer como começar então? meu monza é o 2.0 EFI a gasolina...
pelo que eu li no forum parece ser o pior pra colocar turbo :(

quais peças eu devo comprar e trocar?

valeu abrass! :mrgreen:
rafael_club
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Mensagem não lida por rafael_club »

quem foi esse mlk que disse isso?ja vi mt kadett turbo efi shows de bola rodando bem em todos sentidos claro que se fosse mpfi seria melhor ainda.
Responder