Turbo
-
- MODERADOR
- Mensagens: 11324
- Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
- Cidade: Fortaleza
- Estado: Ceará-CE
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Turbo
256mm é a medida que os freios ORIGINAIS que um monza ORIGINAL deveria ter.
No caso do Eduardo... isso ta fora de cogitação, pois ele não quer perder a originalidade. Se eu tivesse uma série especial, faria o mesmo.
No caso do Eduardo... isso ta fora de cogitação, pois ele não quer perder a originalidade. Se eu tivesse uma série especial, faria o mesmo.
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
- 500EF
- MODERADOR
- Mensagens: 6031
- Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
- Cidade: BH
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Turbo
Valeu por me compreender, Cel. Diego... heheheDiego Paiva escreveu:256mm é a medida que os freios ORIGINAIS que um monza ORIGINAL deveria ter.
No caso do Eduardo... isso ta fora de cogitação, pois ele não quer perder a originalidade. Se eu tivesse uma série especial, faria o mesmo.
Antes de ser um monza turbo, ele é um 500EF. E precisa continuar sendo... :smt023
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
-
- MODERADOR
- Mensagens: 10170
- Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
- Cidade: serra gaúcha
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Motor: 2.0
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Turbo
motorfraco sim é o suficiente e que tenha uma roda um pouco maior que uma 13. 116 ou 125cv é pouca coisa pra ter freio maior. a nao ser que a pessoa como eu gosta de frear, pisar e frea e nao ficar rolando com o monza faz.Diego Paiva escreveu:256mm é a medida que os freios ORIGINAIS que um monza ORIGINAL deveria ter.
nao sei pq, ele ja perdeu essa tal de originalidade a muito tempoDiego Paiva escreveu: No caso do Eduardo... isso ta fora de cogitação, pois ele não quer perder a originalidade. Se eu tivesse uma série especial, faria o mesmo.

esse carro de original ja nao é mais, tem PD, abre o capo e tem turbo, é um custom como meu, como o teu verde, como varios outros desse forum que ficam pagando de original onde nao é. assumem logo o modelo em questao.
pra quem nao sabe ou nao entende ou fica se fazendo, custom é customização. nao existe essa de meio original, ou é! ou nao é!
so existem 2 tipos de classes.
* original
* custom
nao existe meio original, meio custom, trocou UMA PEÇA que for que nao é oque saiu da fabrica, ja nao é mais original e passe ser custom(customizado). o documento continua igual, mais o modelo ja nao é mais o mesmo, e nao tem nada de errado ser custom. eu particularmente acho modelos custom melhor que esses ditos originais que sao feito pra povao brasileiro que se conforma com nada, em especial o monza que é muito simples(pelo menos pra mim) e algum sao perigo andar como o 82-84.
tira o turbo,PD que ele volta a ser oque sempre foi. teu monza é Custom.Antes de ser um monza turbo, ele é um 500EF. E precisa continuar sendo... :smt023
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
-
- MODERADOR
- Mensagens: 10170
- Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
- Cidade: serra gaúcha
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Motor: 2.0
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Turbo
nem precisa ser turbo pra isso Rafael, quem gosta de ter um carro que nao fica sapateando ou fica pensando em quando começara frear como o monza essas melhorias é sempre bem vinda. ou tu acha que os carros de hoje nao sabem disso? rsrrsrsrsrafael_club escreveu:na minha opnião pra um monza turbo tinha que ser freios de 256mm ou superior aliado a um jogo de rodas 15/16 com pneus perfil esportivo tipo 195-50 de uma marca boa e um jogo de molas esportivas ja seria outro carro.
ja viu o monza de mola nova o que parece? parece um jeep de tao alto, carro totalmente inseguro em velocidade media a alta, centro de gravidade é terrível, e a troco de que? eu por exemplo comprei jg de mola sport original mais baixa(sao molas projetadas e nao adaptadas) 500,00 com elas vao ficar em uma altura segura coisa que o original nao sabe fazer. mais é aquilo, cara tem que investir.
I30 é um bom exemplo de freios eficientes e rapido, um carro extremamente securo em tudo, curva nem se fala.
sao R17 225 5F, e com freios grandes a disco nas 4(nada de tambor de carro popular), é so encostar que ele ja agacha, é uma delicia andar com o carro assim. esses dias meu pai usou os freios em emergência senao daria problema, a desaceleração foi tao forte que ativou o cinto e arremessou ums negocio que tinha dentro foi bem forte, mais nao travou as rodas pq sao muito larga e grande. graças aos freios muito eficientes, se fosse outro carro teria dado um grave problema, um idiota se atirou na frente.
veja o video do Ronaldo, onde fiz o projeto de freios dele 288/286 ABS 8.0(igual ao meu) o carro dele para muito mais rapido de antes, mais ele gastou um monza nos freios colocando as rodas junto no kit. se o original tivesse isso eu gostava do original

PROecu - Injeções eletronica para monzas.
- 500EF
- MODERADOR
- Mensagens: 6031
- Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
- Cidade: BH
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Turbo
Nem vem... Podem parar com esse papo e desistir de tentar me fazer mudar de idéia... hahahahRafaelo escreveu:tira o turbo,PD que ele volta a ser oque sempre foi. teu monza é Custom.
Daqui a pouco vão querer que eu coloque umas rodas "orbital" nele... hahahaha
Vocês sabem que ele é turbo e tem PD porque postei fotos. Se o vissem rodando na rua iam falar "PQP! Olha lá que monza 500EF mais zero aquele! Parece que saiu da loja!"
Mesmo pagando o preço por isso, a estética original foi mantida... E isso é o que mais me agrada... Estilo lobo em pele de cordeiro.
Olhando de fora, a única coisa que entrega o jogo é a saída da descarga em 3".
Fora isso, passa batido e engana muito dono de 335i e SL500, até que percebem que tem alguma coisa "errada" com essa praga de monza véio que não sai do meu espelho... kkkkkkkkkkk
Além disso, o Cel. Diego do Agreste disse que se eu mudar mais alguma coisa nele, pega um jatinho da frota dele e vem aqui em BH me dar uma surra de gato morto pessoalmente...

Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
- rafael_club
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 1541
- Registrado em: 10 Fev 2013, 10:21
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Turbo
é rafaelo i30 é fantastico em freios e estabilidade sem duvidas uma certa vez fui buscar um desse porem quando vi a curva la aliviei o pé logo e o mlk so deu 2 leves piscada na lanterna e entro
se fosse eu tinha dado umas belas capotadas hauhauahuha.

-
- Mensagens: 6
- Registrado em: 06 Mai 2014, 09:26
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Turbo
500EF...
Saca me dizer como começar então? meu monza é o 2.0 EFI a gasolina...
pelo que eu li no forum parece ser o pior pra colocar turbo
quais peças eu devo comprar e trocar?
valeu abrass!
Saca me dizer como começar então? meu monza é o 2.0 EFI a gasolina...
pelo que eu li no forum parece ser o pior pra colocar turbo

quais peças eu devo comprar e trocar?
valeu abrass!

- rafael_club
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 1541
- Registrado em: 10 Fev 2013, 10:21
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Turbo
quem foi esse mlk que disse isso?ja vi mt kadett turbo efi shows de bola rodando bem em todos sentidos claro que se fosse mpfi seria melhor ainda.