Projeto Cabeçote Roletado (N20XF) + MS1 no monza carburado

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
rafael_club
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: alguem tem informaçoes sobre esse motor GM?

Mensagem não lida por rafael_club »

Rafaelo escreveu:por 300,00 é so a sonda. mais ela nao funciona sozinha. precisa do emulador e o kit novo emulador + sonda wide esta 550,00 da OGD instrumentos, alem de ser muito boa é barata.

nao existe sonda mais enconta. ou se usa uma wideband ou se usa uma narrowband. a narrowband é essas baratinhas de 140,00 que nao ajudam em nada no ajuste e programaçao do motor. tem se usar wideband.

ah wideband é patenteado, nao existe paralelo. so existe bosch.
é supero minhas espectativas 550+300 coletor = 850 mais tem nada não so juntar e comprar logo o kit emulador + sonda 550 ae so comprar o coletor e rodar filé.
LeandroConstantino
Membro SL/E (Ní­vel 3)

Mensagem não lida por LeandroConstantino »

Entao meu projeto eh roda monocombistivel (alcool) taxa entorno de 13 (os meus pistoes sao do monza alcool) nao vou mexe no escapamento, talvez um 4x1 e do meio pra frente original. Tendo essa linha eu acho que chega ha uns 150cv nao chega Rafaelo?

Lembrando que esse eh um projeto que vou fazer bem lentamente, comprando peça por peça ate ter tudo.
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por Rafaelo »

Leandro, esta se referindo ao que falamos antes? MS2 + roletado MPFI ? e com taxa 13 alcool? pega mais que 150cv... pq so pelo fato que ter um roletado mpfi completo com 11.5:1 2.0 ALC ja tem os 140cv. tirando os 2 catalisadores ja vai pra 150cv. agora imagina com 13:1 e programado pra monocombustivel. acredito que pega 180cv
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
LeandroConstantino
Membro SL/E (Ní­vel 3)

Sim Rafaelo, esse seja meu projeto.
Nossa 180cv mais doque eu esperava, vou começa a compra as coisas assim que possível, vai valer mais a pena do que eu imaginava.
Rafaelo, outra duvida quanto esse projeto estiver pronto posso fazer duas configuração na MS2, uma visando economia de combustivel e uma mais esporte e alternalas quando estiver andando com o carro (tipo aquele botao economic do civic)?
rafael_club

rafaelo tive vendo aki talves mes que vem vo mandar rebaixar o cabecote do carro ae se vc poder min responder tenho 2 perguntas.

como tudo tem limites para não ocorrer falhas qual o certo pra tirar desse cabecote que não venha dar problemas e devo aumentar a taxa pra quanto?irei rodar na gasolina vc tinha min dito pra 10.1 isso se fosse ficar original mais acredito eu que rebaixando tenq aumentar devido a alteração pra quanto 12?
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por Rafaelo »

LeandroConstantino escreveu:Sim Rafaelo, esse seja meu projeto.
Nossa 180cv mais doque eu esperava, vou começa a compra as coisas assim que possível, vai valer mais a pena do que eu imaginava.
Rafaelo, outra duvida quanto esse projeto estiver pronto posso fazer duas configuração na MS2, uma visando economia de combustivel e uma mais esporte e alternalas quando estiver andando com o carro (tipo aquele botao economic do civic)?
o Luis carlos(membro que tem MS2 + parte de cima completa N20XF + MPFI wideband + 4X1 + 10,5:1 gasolina) vai colocar o carro dele no dinamometro assim que terminar todos os ajustes basicos de teste inicial e o restante ele vai fazer em cima do rolo, so com ele pra ajustar finamente os mapas, dae vamos ter um valor mais aproximado. mais ja posso te adiantar que o carro dele da puxando bastante com alguns teste que vi.

vale lembrar que isso é um valor hipotetico e teorico. nada garante essa potencia mais é uma aproximaçao bem plausivel. e ainda isso pode se aplicado no teu caso(configuraçoes dele)

claro que pode, inclusive recomendo. a unica coisa que precisar fazer é: ligar o tablet/note, abrir o programa de configuraçao, upar os mapas de economia ou potencia e apertar BURN. nao demora 3min pra atualizar a configuraçao.

que alias, é o mesmo procedimento de troca de combustivel da ECU no modo flexivel. no meu caso como uso o motor original 11.5:1 vou usar o modo flex dele, duas configuraçoes ALC/GAS. vale lembrar que isso nao se limita apenas a 2 mapas alc ou gas, ou a 2 mapas economia ou perfomace. é muito amplo limitado pelo tipo de combustivel: pode por etanol,metanol,gasolina,gasolina podium,misturas,avigas...

caso queira fazer via botao tambem é possivel. porem começa a limitaçao tecnica. lembrando que ele consome uma porta da CPU, mais tem a opçao, se for o caso.

se for comprar começe pelo sistema roletado.

rafael_club escreveu:rafaelo tive vendo aki talves mes que vem vo mandar rebaixar o cabecote do carro ae se vc poder min responder tenho 2 perguntas.

como tudo tem limites para não ocorrer falhas qual o certo pra tirar desse cabecote que não venha dar problemas e devo aumentar a taxa pra quanto?irei rodar na gasolina vc tinha min dito pra 10.1 isso se fosse ficar original mais acredito eu que rebaixando tenq aumentar devido a alteração pra quanto 12?
sim,existe um limite de proteçao. na gasolina em ECU OEM que nao utiliza sensor de detonaçao como é o caso do EFI, 10:1 seria o limite seguro. pra saber isso so tirando teu cabeçote, medindo ele e verificar qual a taxa atual, so dae calcular quanto remover pra atingir a taxa pretendida 10:1.

faça uma pesquisa ja falamos isso algumas vezes aqui. inclusive como medir e tal.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
rafael_club

olha deixa pra la precisa mais não rlx;

edit: ? ja desistiu :lol:
LeandroConstantino
Membro SL/E (Ní­vel 3)

com certeza vou começa pelo cabeçote e passando pelo sistema de injeção vou deixa por ultimo coisas como bomba de combustivel, MS2, parte eletrica etc...
Ja andei vendo uns cabeçotes e vou ver se mês que vem dou uma procurada mais intensa nisso.

Na verdade oque mais me preocupa eh achar quem configure direitinho isso pra mim, pois monta a parte mecanica eu ate faço ja a parte eletrica e de IE que nao manjo.
Responder