Reforma Monza GLS 93/94.

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
Vinícius Terra
Membro GL (Ní­vel 2)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Reforma Monza GLS 93/94.

Mensagem não lida por Vinícius Terra »

Boa Noite pessoal!

Voltei da oficina algumas horas, o carro está pronto mas segunda vamos voltar la pra trocar junta do Carter, liame e algumas juntas do cambio.
O carro está em casa já, de manhã tiro umas fotos pra mostrar um pouco o que foi feito.
O defeito no cambio era em um rolamento que fica dentro de uma peça que segura a homocinética (não sei muito sobre os nomes de peças do cambio). Estado geral dentro do cambio tirando esse rolamento estava em bom estado, só troquei a junta daquela tampa e troquei o Óleo.

Orçamento até agora:

Junta/Defletor do Carter: R$60,00
Coxim lado direito do motor: R$30,00
Óleo do motor (4 litros): R$40,00
Óleo do Cambio (2 litros) R$40,00 (achei meio salgado o.O)
Bujão do Carter: R$6,00
Aditivo do Sistema de Arrefecimento (2 litros): R$20,00
Total: R$196,00.

Falta trocar Junta da Tampa de Válvulas, Liame e a junta que vai na carcaça dele.

Queria ter mais informações também sobre o cambio do Monza, de preferencia com fotos, principalmente desse rolamento.

Abrs.
Vinícius Terra.
jesuino b ferreira
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1986
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por jesuino b ferreira »

que bom que no seu caso e o rolamento amigo.

neste topico temos algumas fotos do procedimento.

http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... &start=300

para trocar nao precisa tirar o cambio,basta levantar o carro e repetir o procedimento que fez e tirar as 02 tampas(uma rosqueada e outra com 05 parafusos).
tira a coroa por baixo e efetua a troca.
vai gastar 02 rolamentos,02 retentores,02 anel oring,02 litros de oleo e a junta do carter.

um abraço amigo :smt023
Vinícius Terra
Membro GL (Ní­vel 2)

jesuino b ferreira escreveu:que bom que no seu caso e o rolamento amigo.

neste topico temos algumas fotos do procedimento.

http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... &start=300

para trocar nao precisa tirar o cambio,basta levantar o carro e repetir o procedimento que fez e tirar as 02 tampas(uma rosqueada e outra com 05 parafusos).
tira a coroa por baixo e efetua a troca.
vai gastar 02 rolamentos,02 retentores,02 anel oring,02 litros de oleo e a junta do carter.

um abraço amigo :smt023
Ah sim, agora ficou mais claro a imagem por dentro de um cambio.
Só não entendi muito bem como trocar os rolamentos, no meu caso 1 está muito pior que o outro (que também apresenta um folga), tem que descer a coroa certo?
Parece não ser muito caro também, vamos aproveitar pra fazer isso e tirar todos os vazamentos do cambio.

Hoje depois de um noite inteira olhei em baixo do carro e vi umas gotas de Óleo que ainda não sei da onde vazou, mas certamente é desses retentores. Acho que não vazava antes porque nem tinha Óleo no cambio.
Hoje também o carro volta pra oficina pra trocar junta da tampa de válvula e o Liame. Os reparos do cambio não sei quando vai ser feito, mas vou acelerar meu pai pra pelo menos esse mês.
Também encomendei uns presentinhos pro carro: As três palavras da tampa do porta-malas (monza gls chevrolet) que vou colocar assim que recuperar ele de uma pequena batida na traseira.

Enfim, fico feliz em saber que aos poucos os defeitos vão sendo solucionados, começando pelos que incomodam mais e são tão simples de se resolver, e principalmente saber que a saúde desse motorzão com menos de 20 anos ainda é como a de muitos carros 0km de hoje em dia.

Abrs.
Vinícius Terra.
jesuino b ferreira
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1986
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por jesuino b ferreira »

Só não entendi muito bem como trocar os rolamentos, no meu caso 1 está muito pior que o outro (que também apresenta um folga), tem que descer a coroa certo?
ainda acho que nao sao os rolamentos.
eles sao conicos e a folga teria que ser igual para ambos os lados.
deixa para comprar eles depois que desmontar,senao vai trocar 6 por 1/2 duzia igual eu e continuar com folga.

sim,vai ter que descer a coroa para trocar eles.ela sai por baixo,basta soltar e tirar as 02 tampas.
toma cuidado com a engrenagem do veloçimetro ao retirar o rolamento,pois o rolamento fica proxima a ela e
nao pode nem sonhar em encostar nela.

te falo,pois eu encostei e ela quebrou a nisto tudo,ficou mais barato comprar a coroa inteira e trocar do que achar a peça.
50,00 reais outra coroa usada com a peça.
+ de 200,00 somente a engrenagem nova.
usada nao achei,porque para sair,arrisca quebrar

boa sorte amigo :smt023
Vinícius Terra
Membro GL (Ní­vel 2)

Boa Noite Monzeiros
Hoje o carro saiu entrou e saiu da Oficina, foi rápido. Só trocamos o Liame, o retentor do mesmo e a junta da tampa de válvulas.
Ontem não trabalhamos no carro porque ta uma zona na cidade, monte de gente colocando fogo na coisas por causa de um assassinato, por isso nem fui na Oficina ontem, comercio não está abrindo direito :?
Mas enfim, finalmente o Monza está pronto, só falta arrumar o farol.
Outra duvida minha é em relação ao Farol:
Acontece que o Monza está com dois cibie e um deles (lado do passageiro) está quebrado por dentro. Queria saber se tem como colocar um Arteb no lugar, até porque não da pra encarar o preço de um cibie original e nem abrir mão da qualidade. Queria saber também se esteticamente eles tem diferenças ou até mesmo na hora de ligar.
Se alguém do fórum tiver um farol cibie usado com a peças internas boa posso fazer uma Oferta!

Abrs.
Vinícius Terra.
Surfin
Membro GLS (Ní­vel 6)

Mensagem não lida por Surfin »

Dá sim, mas vai ter que trocar o pisca também (que é preso no farol), pois o encaixe é diferente, fora isso o resto é tudo igual.

Se achar Arteb diz aí onde foi, que também tenho interesse! :)
Monza: SL/E 1993
Vinícius Terra
Membro GL (Ní­vel 2)

Surfin escreveu:Dá sim, mas vai ter que trocar o pisca também (que é preso no farol), pois o encaixe é diferente, fora isso o resto é tudo igual.

Se achar Arteb diz aí onde foi, que também tenho interesse! :)
Tem um aqui em casa, mas está sem o motor de regulagem elétrica e o farol de milha. Arteb sem milha no Mercado Livre você acha:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -arteb-_JM

Pena que com Moldura e milha é muito difícil de achar, da Cibie então :?

Abrs.
Vinícius Terra
Surfin
Membro GLS (Ní­vel 6)

Mensagem não lida por Surfin »

Esse aí é IPV com os encaixes no padrão da Arteb (então tu vai precisar de um par de piscas com encaixe Arteb), tenho um par desses faróis no carro, deu infiltração leve em um, mas fora isso iluminam MUITO bem, deram regulagem certinho. Já tem uns bons anos isso, mas se eles mantiveram a qualidade, recomendo.
Editado pela última vez por Surfin em 18 Set 2013, 22:59, em um total de 1 vez.
Monza: SL/E 1993
Responder