Re: Monza 94/95 Cinza Bartok do VRSilva.
Enviado: 04 Dez 2012, 14:42
Fala Ledo, o Bartok está sem novidades ainda, o PC ainda não está completamente ligado, semana passada troquei óleo e filtro de óleo, 130mil km primeira troca de óleo comigo.
Estou com o de combustível pra trocar também da marca Fran dessa vez, comprei também o filtro do pescador do tanque de combustível, assim que der vou trocar ele também.
Como usei alcool aditivado, deve estar soltando sujeiras do tanque, e deve estar indo tudo para esse filtro do pescador, e no filtro de combustível, então pretendo trocar os dois por agora, o filtro do combustível vou trocar novamente daqui a 5 mil km.
Só pra ter uma ideia, o rádio desde que eu desmontei o painel, não voltou mais.. kkkK!! Estou a mais de 1 mês sem ouvir música no carro.
O coxim, de tanto que está ruim acabou por descansar na parte inferior dele, e está vibrando menos o carro, mas preciso trocar ele. Mas o que está mais me tirando o sono é o rolamento tensor e o vazamento dagua. O vazamento parece vir da bomba dagua, talvez tenha rompido o selo da bomba, não sei se tem como repor ou só trocando a bomba inteira, o que seria uma judiação. No mais o carro funciona perfeito, não sobre-aquece nem nada, só manter a agua no nível.
O vazamento da DH, eu andei investigando e está vazando, na conexão do reservatório onde tem a saída de plastico, na saída de baixo que vai pro setor da DH, e está vazando também no setor um local onde tem uma tampa, não sei se é tampa de sangria, mas é uma tampa grande, ela fica localizada na direção do servo-freio. A Direção dele está bem boa, só manter o óleo no nível que está tranquilo, e colocar um papelão debaixo dele pra não manchar o chão, se não eu escuto até umas horas do meu pai.
Preciso sanar também um vazamento que aparentemente está saindo do tubo de respiro do carter, onde tem a vareta, está melando o carter todo... Quando resolver isso, vou ter que levantar o carro e limpar ele todo por debaixo de novo, aliás quero mesmo fazer isso, porque peguei umas chuvas aqui com muita terra, e está bem sujo por baixo novamente. Mas dessa vez eu mesmo vou fazer, já que a sujeira não é grossa....
E tem o barulho da suspensão que eu ainda não achei... Todas as buchas aparentemente estão boas... preciso levar no meu mecanico para uma geral, mas to querendo eu mesmo verificar isso e se der fazer em casa, pra economizar uma graninha...
No mais o carro está MUITO gostoso de andar, o coxim não está mais incomodando tanto, andando com ele a 70km/h em 5ª é uma delicia, silencioso demais, isso com coxim estourado...
Ta fazendo média de 7,65km/l por mês, por tanque varia muito do uso, tem tanque que dá 6,7km/l já fiz até 7,9km/l. Mas eu fiz uma planilha e anoto a kilometragem ao abastecer, e vou fazendo os calculos, sempre enchendo o tanque, e faço média mensal que é melhor, depois que ligar o PC vou ver se bate as informações...
É isso aí, qualquer novidade vou postando...
Estou com o de combustível pra trocar também da marca Fran dessa vez, comprei também o filtro do pescador do tanque de combustível, assim que der vou trocar ele também.
Como usei alcool aditivado, deve estar soltando sujeiras do tanque, e deve estar indo tudo para esse filtro do pescador, e no filtro de combustível, então pretendo trocar os dois por agora, o filtro do combustível vou trocar novamente daqui a 5 mil km.
Só pra ter uma ideia, o rádio desde que eu desmontei o painel, não voltou mais.. kkkK!! Estou a mais de 1 mês sem ouvir música no carro.
O coxim, de tanto que está ruim acabou por descansar na parte inferior dele, e está vibrando menos o carro, mas preciso trocar ele. Mas o que está mais me tirando o sono é o rolamento tensor e o vazamento dagua. O vazamento parece vir da bomba dagua, talvez tenha rompido o selo da bomba, não sei se tem como repor ou só trocando a bomba inteira, o que seria uma judiação. No mais o carro funciona perfeito, não sobre-aquece nem nada, só manter a agua no nível.
O vazamento da DH, eu andei investigando e está vazando, na conexão do reservatório onde tem a saída de plastico, na saída de baixo que vai pro setor da DH, e está vazando também no setor um local onde tem uma tampa, não sei se é tampa de sangria, mas é uma tampa grande, ela fica localizada na direção do servo-freio. A Direção dele está bem boa, só manter o óleo no nível que está tranquilo, e colocar um papelão debaixo dele pra não manchar o chão, se não eu escuto até umas horas do meu pai.
Preciso sanar também um vazamento que aparentemente está saindo do tubo de respiro do carter, onde tem a vareta, está melando o carter todo... Quando resolver isso, vou ter que levantar o carro e limpar ele todo por debaixo de novo, aliás quero mesmo fazer isso, porque peguei umas chuvas aqui com muita terra, e está bem sujo por baixo novamente. Mas dessa vez eu mesmo vou fazer, já que a sujeira não é grossa....
E tem o barulho da suspensão que eu ainda não achei... Todas as buchas aparentemente estão boas... preciso levar no meu mecanico para uma geral, mas to querendo eu mesmo verificar isso e se der fazer em casa, pra economizar uma graninha...
No mais o carro está MUITO gostoso de andar, o coxim não está mais incomodando tanto, andando com ele a 70km/h em 5ª é uma delicia, silencioso demais, isso com coxim estourado...
Ta fazendo média de 7,65km/l por mês, por tanque varia muito do uso, tem tanque que dá 6,7km/l já fiz até 7,9km/l. Mas eu fiz uma planilha e anoto a kilometragem ao abastecer, e vou fazendo os calculos, sempre enchendo o tanque, e faço média mensal que é melhor, depois que ligar o PC vou ver se bate as informações...
É isso aí, qualquer novidade vou postando...