Monza 94/95 Cinza Bartok do VRSilva.

Fotos e Vídeos de Monza! Envie imagens do seu carro!
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza 94/95 Cinza Bartok do VRSilva.

Mensagem não lida por vrsilva »

Fala Ledo, o Bartok está sem novidades ainda, o PC ainda não está completamente ligado, semana passada troquei óleo e filtro de óleo, 130mil km primeira troca de óleo comigo.
Estou com o de combustível pra trocar também da marca Fran dessa vez, comprei também o filtro do pescador do tanque de combustível, assim que der vou trocar ele também.
Como usei alcool aditivado, deve estar soltando sujeiras do tanque, e deve estar indo tudo para esse filtro do pescador, e no filtro de combustível, então pretendo trocar os dois por agora, o filtro do combustível vou trocar novamente daqui a 5 mil km.

Só pra ter uma ideia, o rádio desde que eu desmontei o painel, não voltou mais.. kkkK!! Estou a mais de 1 mês sem ouvir música no carro.

O coxim, de tanto que está ruim acabou por descansar na parte inferior dele, e está vibrando menos o carro, mas preciso trocar ele. Mas o que está mais me tirando o sono é o rolamento tensor e o vazamento dagua. O vazamento parece vir da bomba dagua, talvez tenha rompido o selo da bomba, não sei se tem como repor ou só trocando a bomba inteira, o que seria uma judiação. No mais o carro funciona perfeito, não sobre-aquece nem nada, só manter a agua no nível.

O vazamento da DH, eu andei investigando e está vazando, na conexão do reservatório onde tem a saída de plastico, na saída de baixo que vai pro setor da DH, e está vazando também no setor um local onde tem uma tampa, não sei se é tampa de sangria, mas é uma tampa grande, ela fica localizada na direção do servo-freio. A Direção dele está bem boa, só manter o óleo no nível que está tranquilo, e colocar um papelão debaixo dele pra não manchar o chão, se não eu escuto até umas horas do meu pai.

Preciso sanar também um vazamento que aparentemente está saindo do tubo de respiro do carter, onde tem a vareta, está melando o carter todo... Quando resolver isso, vou ter que levantar o carro e limpar ele todo por debaixo de novo, aliás quero mesmo fazer isso, porque peguei umas chuvas aqui com muita terra, e está bem sujo por baixo novamente. Mas dessa vez eu mesmo vou fazer, já que a sujeira não é grossa....

E tem o barulho da suspensão que eu ainda não achei... Todas as buchas aparentemente estão boas... preciso levar no meu mecanico para uma geral, mas to querendo eu mesmo verificar isso e se der fazer em casa, pra economizar uma graninha...

No mais o carro está MUITO gostoso de andar, o coxim não está mais incomodando tanto, andando com ele a 70km/h em 5ª é uma delicia, silencioso demais, isso com coxim estourado...
Ta fazendo média de 7,65km/l por mês, por tanque varia muito do uso, tem tanque que dá 6,7km/l já fiz até 7,9km/l. Mas eu fiz uma planilha e anoto a kilometragem ao abastecer, e vou fazendo os calculos, sempre enchendo o tanque, e faço média mensal que é melhor, depois que ligar o PC vou ver se bate as informações...

É isso aí, qualquer novidade vou postando...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
vrsilva

Só pra atiçar...

Imagem
IMG_6003 por Vinicius Ribeiro S, no Flickr
Julio Cesar Ledo
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Mensagem não lida por Julio Cesar Ledo »

Essa foto do volante limpinho do Monza GLS é só pro pessoal ficar com água na boca né ??

rs rs

Cara sobre o vazamento da D.H na presilha que fica em cima do alternador no meu caso bastou apertar a presilha que ficou bom, parou de vazar... Agora preciso dar uma olhada na tampa da D.H, mela ali em cima....

Tenta fazer isso quem sabe resolve, mas coidado com o caninho de plástico, ele pode quebrar se vc forçar muito o aperto..

T+
Que carro vc tem?
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
vrsilva

Pior que não está limpo não, outra coisa que preciso é limpar ele, mas limpar de verdade... aliás o painel inteiro, preciso limpar...
nizer
Membro Classic (Ní­vel 7)

Mensagem não lida por nizer »

Só pra descontrair...

Seu monza parece o meu quando comprei... heheh

Imagem
Quem está atrás apenas dos elogios não está disposto a ouvir a verdade
Tópico do Monza Preto....
viewtopic.php?f=33&t=20046
Monza na ROFORMA....
viewtopic.php?f=43&t=23806
PROCURO CB DO MONZA EFI...
Julio Cesar Ledo

Mensagem não lida por Julio Cesar Ledo »

Monza Tubarão preto é mais raro do que eu imaginava.... Não me recordo de ter visto um Tuba preto aqui em floripa recentemente... Muito bonito, smepre gostei de carros pretos....

Putz esse aro R14 do VrSilva e do Niver mata a pau mesmo.... Combinado com a cor escura dos Monzas fica show ! Acho tão bonito esse aro quanto o aro do meu, que é do Kadett GSi...

Diamantado mesmo mata a pau... Pena que ele não dura tanto como os aros pintados... No meu gol quadrado eu tinah o aro do GTi diamantado, com o tempo ele descasca o verniz e fica bem feio, uma pena tem que reformar de tempos em tempos...

O meu aro traseiro direito tem marcas de meio fio, quero ver se ano que vem reformo ele, pra deixar todos 0Km !

Abraço monzeiros !
nizer escreveu:Só pra descontrair...

Seu monza parece o meu quando comprei... heheh

Imagem
Que carro vc tem?
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
vrsilva

Eu estou pesando seriamente em quando reformar, ao invés de mandar diamantar novamente, mandar pintar de prata, acho que dura mais e fica tão bonito quanto...
Nelson osorio

Mensagem não lida por Nelson osorio »

Acho tão bonito esse aro quanto o aro do meu, que é do Kadett GSi...
Acho que o meu é do kadett tambem neh?! rsrs

Esteticamente sao bem parecidos esses aros, para mim, é os que casam perfeito com o monza. Particularmente nao acho bonito o aro 13 original do gls, por isso troquei.

E quanto a cor do aro, prefiro prata tmb, nao gosto mto de aros diamantados.... Opiniao pessoal, claro... rs
VW POLO SEDAN 1.6 MI
MONZA GLS 94 2.0 EFI AZUL STRAUSS
FOTOS DO MONZA azulão
Responder