Reforma Monza SR 85/86
-
- Membro SL/E (Nível 3)
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Reforma Monza SR 85/86
Bom galera, os frisos que estão no Monza estão um pouco judiados, dei um Up neles para rodar até o momento da reforma, mas depois de fazer a pintura do SR pretendo por frisos novos.
Frisos do SR não se acha muito facil e eu estou optando pelo custo x beneficio, e como estou fazendo um carro personalizado, então se alguns itens fugirem um pouco da originalidade pra mim não é problema.
Os frisos que comprei são do Monza "normal", cromados e com a plaqueta do Monza SL/E, o conjunto é paralelo, mas de boa qualidade, são de encaixe não de colar, enfim, daria uma nota 7, de 0 a 10.
Então para transforma-los, comprei as plaquetas do SR no Mercado Livre, mas a qualidade me decepcionou, nota 4, então falei com uma amigo que faz envelopamento automotivo e ele envelopou os cromados com vinil vermelho, e usou a arte das plaquetas que eu comprei como modelo e fez em recorte de vinil, ficaram bem boas.
Claro que esse meu trabalho não serve para uma restauração 100% original, mas como pretendo fazer um SR personalizado vai servir bem ao propósito.
Abrasss
Frisos do SR não se acha muito facil e eu estou optando pelo custo x beneficio, e como estou fazendo um carro personalizado, então se alguns itens fugirem um pouco da originalidade pra mim não é problema.
Os frisos que comprei são do Monza "normal", cromados e com a plaqueta do Monza SL/E, o conjunto é paralelo, mas de boa qualidade, são de encaixe não de colar, enfim, daria uma nota 7, de 0 a 10.
Então para transforma-los, comprei as plaquetas do SR no Mercado Livre, mas a qualidade me decepcionou, nota 4, então falei com uma amigo que faz envelopamento automotivo e ele envelopou os cromados com vinil vermelho, e usou a arte das plaquetas que eu comprei como modelo e fez em recorte de vinil, ficaram bem boas.
Claro que esse meu trabalho não serve para uma restauração 100% original, mas como pretendo fazer um SR personalizado vai servir bem ao propósito.
Abrasss
Meu SR: viewtopic.php?f=43&t=24597
- luiz sle
- Monza-Man (Nível 11)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza S/R
- Motor: 2.0
- Ano: 1988
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Esses frisos mais fino são muito bonitos. Dão um charme enorme pro carro. O SL/E 86 do meu pai é desse modelo, gosto bastante.
Boa idéia de envelopar. Eu usei fita, da próxima vez envelopo também. Usou vinil vermelho com brilho?
As plaquetas do meu S/R estão bem desgastadas, uma até amassada. Preciso dar um jeito...
Abraço.
Boa idéia de envelopar. Eu usei fita, da próxima vez envelopo também. Usou vinil vermelho com brilho?
As plaquetas do meu S/R estão bem desgastadas, uma até amassada. Preciso dar um jeito...
Abraço.
Monza, a relação do homem e a máquina.
Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
-
- Membro SL/E (Nível 3)
Sim, é o vinil vermelho brilhoso, ele é um vermelho bem vivo e brilhante.luiz sle escreveu:Esses frisos mais fino são muito bonitos. Dão um charme enorme pro carro. O SL/E 86 do meu pai é desse modelo, gosto bastante.
Abraço.
Abrasss
- luiz sle
- Monza-Man (Nível 11)
Ficou melhor do que com a fita que havia te falado! Logo-logo copio sua idéia, rs.
Guids, sabe se há algum vinil semi-brilho pra parte de baixo dos SR? A pintura do meu tem lugares que foi feito retoque e queria deixar tudo igual, envelopando a parte de baixo do carro toda.
Abraço.
Guids, sabe se há algum vinil semi-brilho pra parte de baixo dos SR? A pintura do meu tem lugares que foi feito retoque e queria deixar tudo igual, envelopando a parte de baixo do carro toda.
Abraço.
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
-
- Membro SL/E (Nível 3)
Na realidade mesmo o vinil preto não é completamente brilhoso, acho que fica bom, o fosco fica acizentado, acho que não ficaria legal.luiz sle escreveu:Ficou melhor do que com a fita que havia te falado! Logo-logo copio sua idéia, rs.
Abraço.
- luiz sle
- Monza-Man (Nível 11)
Acredito que haja três tipos. O fosco, preto e o black piano. eu teria que usar o preto comum?
Abraço.
Abraço.
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
-
- Membro SL/E (Nível 3)
Acho que o preto comum resolveria.luiz sle escreveu:Acredito que haja três tipos. O fosco, preto e o black piano. eu teria que usar o preto comum?
Abraço.
-
- Membro SL/E (Nível 3)
Hoje dei um trato na elétrica.
Fiz a substituição da luminária de leitura, aquela que fica perto do retrovisor, fiz funcionar a do meio do teto e coloquei a lente que estave faltando, e coloquei a do capo que estava faltando.
São detalhes que fazem muita diferença.
Agora falta um pqp do teto que está quebrado, porém eu não consegui identificar como ele é preso, não parece ser parafusado, amanhã olho com mais calma.
Dei uma volta com ele depois de quase um mês. Semana que vem devo pegar a estrada com ele, vou leva-lo para outra cidade onde tenho como lava-lo e fazer algumas manutenções que não é possível fazer na garagem onde ele dorme.
Ai aproveitarei para fazer umas fotos melhores.
Abrasss
Fiz a substituição da luminária de leitura, aquela que fica perto do retrovisor, fiz funcionar a do meio do teto e coloquei a lente que estave faltando, e coloquei a do capo que estava faltando.
São detalhes que fazem muita diferença.
Agora falta um pqp do teto que está quebrado, porém eu não consegui identificar como ele é preso, não parece ser parafusado, amanhã olho com mais calma.
Dei uma volta com ele depois de quase um mês. Semana que vem devo pegar a estrada com ele, vou leva-lo para outra cidade onde tenho como lava-lo e fazer algumas manutenções que não é possível fazer na garagem onde ele dorme.
Ai aproveitarei para fazer umas fotos melhores.
Abrasss