WizardMaster escreveu:Rafaelo.
Rapaz o que é um cabeçote STD? estava procurando informações mas ñ encontrei muita coisa.
STD = standart = virgem sem nunca ter cido retificado.
WizardMaster escreveu:Pra fazer essa tecnica pra ver o empeno só da certo com a regua de metal ou tem outra forma de ver?
sim, tem que ser rigido e nao transparente
WizardMaster escreveu:Rafaelo tirando este 1mm o cabeçote n ficaria inutilizavel?
nao, pode se tirar ate 2mm max. porem a margem dele é de -1.5mm STD
WizardMaster escreveu:Estou pensando assim, essa área de 1mm medido pela "meia lua" do cabeçote ao se tornar 0mm o mesmo ficaria no "osso" tornando-o inutilizavel, ou seja, tirando estes 0,50mm que pretendo meu cabeçote não aguentaria mais uma de 0,50mm novamente. Não sei se meu raciocínio é correto mas como ja disse ñ entendo de retífica mas estou procurando entender. :smt005
esta certo em partes, eu so falei em tirar o resto por questao de potencia e economia ja que a taxa de compressao aumenta de forma segura. pode-se tirar ate 2mm apartir de STD que ele funciona perfeitamente. essa margem "meia lua" é uma margem de segurança que esta longe de problemas entendeu? só esta la pra saber o quanto ainda se pode remover de forma segura.
pela logica esta assim o teu agora...
STD(original novo) 1.5mm de margem
agora esta em 1.00mm. como ja foi retificado em -0.50mm...
removendo nessa retifica -0.50mm
ficou em 0.50mm ainda de margem, sobrou ainda uma nova retifica de -0.50mm
e ainda tem uma terceira pro max do cabeçote o "osso" -0.50mm
por isso que nao vale apena tirar casquinha, tira pra valer apena. sao 3X retificas que teu cabeçote aguenta tem muita kilometragem ainda. um motor tem retifica util ate 3X depois disso é lixo pro motor inteiro. o bloco fica fragil e nao pega mais retifica e muito menos camisa STD. por isso que falei que nao vale apena tirar pouco material do cabeçote
WizardMaster escreveu:No meu caso é aconselhável fazer logo a retífica das "válvulas" e tudo que tem ali ja que as pçs que vou trocar são todas novas oe so se faz este trampo quando realmente é necessario?
so vendo o estado delas desgaste da aste, um kit valvulas nao é muito caro acho que tem por 100,00 de marca.
WizardMaster escreveu:Outra coisa, o termo retífica completa se refere a retífica de todo o conjunto ali das válvulas (ñ sei o nome daquela área) e tbm o plainamento do cabeçote?
cabeçote nao existe muita retifica e sim a troca de peças. balancins, escora , mola, comando,valvula nao se retifica se troca... como falei é preciso analizar isso na retifica nao da pra falar nada sem ver e medir :smt023
WizardMaster escreveu:E mais uma cosia...como a taxa de compressão será melhorada tirando estes 0,50mm teria que alterar alguma coisa no restante do motor ou afetaria algo como o consumo de combustível (gastaria mais)?
nao cara, é justamente o contrario. aumentando a taxa tem uma economia de combustivel e melhora a queima,facilitar partida a frio, e aumenta potencia e torque. nao é muita coisa mais ja melhora

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