PREPARAÇÃO DE BAIXO CUSTO
-
- Membro Class (Nível 5)
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: PREPARAÇÃO DE BAIXO CUSTO
mas tipo se tu andar susse (sem pressurizar) o consumo vai ficar em media quanto?
"Monza, a perfeita relação entre homem e maquina."
-
- Membro Hi-Tech (Nível 10)
Mas aí que ta, por exemplo, eu gostaria assim, tipo meu monza, anda bem e tal, faz um consumo de 12km/l na estrada digamos, eu gostaria que com a turbina ele fizesse esse mesmo 12 na estrada, pois se ela não vai estar pressurizando não tem porque o aumento de consumo sendo que vai estar rodando como original... onde é que vai o consumo se não está sendo necessário...?
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
-
- Membro Class (Nível 5)
isso que eu quis dizer hehevrsilva escreveu:Mas aí que ta, por exemplo, eu gostaria assim, tipo meu monza, anda bem e tal, faz um consumo de 12km/l na estrada digamos, eu gostaria que com a turbina ele fizesse esse mesmo 12 na estrada, pois se ela não vai estar pressurizando não tem porque o aumento de consumo sendo que vai estar rodando como original... onde é que vai o consumo se não está sendo necessário...?
"Monza, a perfeita relação entre homem e maquina."
-
- MODERADOR
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Motor: 2.0
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
lucas esses dados eu nao tenho sobre o consumo, cada caso é um caso entao nao da pra dizer nada a respeito. mas o consumo será afetado especialmente em turbos adaptados se fosse feito em cima de um sistema instalado com IE prog e outros recusos teria outro resultado sobre consumo melhor é claro.
existe sim, se chama 'booster' eletronico ou manual. vinicius, o turbo nao funciona assim... nao e só baseado na rpm e sim na carga tb. da pra andar sem a pressao ser positiva, porem se o motor pegar carga ae a pressao automaticamente vai subir. vou dar o exemplo do booster mapeado eletronicamente da MS3
olhem a pequena configuraçao caso alguem queira fazer booster ClosedLoop...

nessa caso vinicius funcionaria como voce falou, TPS tal, RPM tal tem muito ajuste oque possibilida de tudo. MS é MS nao tem jeito. tem ate proteçao contra overboosted. o controle do booster seria feito com progressao como uma valvula PWM da lenta alias é usada nesse caso a precisao é incrivel. http://www.msextra.com/doc/ms3/Boost_Control.html ali fala do TPS borboleta.
o consumo só sera afetado quando a pressao for positiva, mas andar na cidade sem a pressao ser positiva é praticamente impossivel. em uma estrada em cruiser mod o turbo nao pressuriza ficando a meros +-18000~2500 sem carga no motor somente com a inercia.
marchiori explicou muito bem.
existe sim, se chama 'booster' eletronico ou manual. vinicius, o turbo nao funciona assim... nao e só baseado na rpm e sim na carga tb. da pra andar sem a pressao ser positiva, porem se o motor pegar carga ae a pressao automaticamente vai subir. vou dar o exemplo do booster mapeado eletronicamente da MS3

nessa caso vinicius funcionaria como voce falou, TPS tal, RPM tal tem muito ajuste oque possibilida de tudo. MS é MS nao tem jeito. tem ate proteçao contra overboosted. o controle do booster seria feito com progressao como uma valvula PWM da lenta alias é usada nesse caso a precisao é incrivel. http://www.msextra.com/doc/ms3/Boost_Control.html ali fala do TPS borboleta.
o consumo só sera afetado quando a pressao for positiva, mas andar na cidade sem a pressao ser positiva é praticamente impossivel. em uma estrada em cruiser mod o turbo nao pressuriza ficando a meros +-18000~2500 sem carga no motor somente com a inercia.
marchiori explicou muito bem.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
-
Ahhh rafaelo, voce só me faz ficar com coceira de ter uma MS.. caraca velho... essa ECu chega bem proxima de uma original... senão igual... o audi a3 o turbo é controlado assim não é?
-
- MODERADOR
com ela da pra deixar com funcionamento original e ate mais que isso, sem conta o resto das opções como o gerenciador de turbo que tem o mesmo nivel que essa opção. Exatamente iqual ao original a pressao é controlada ou melhor dizendo mapeada pela ECU como os carros Turbos de hoje em dia tem a pressao base e o resto e controlado eletronicamente.
o ClosedLoop(malha fechada) e auto ajustavel pra um padrao determinado no mapa. a pressao nao é fixa ela é liniar TPS Versus RPM por meio de um motor PWM como um atuador de lenta. entao a pressao varia nao é fixa, oque é exelente seu andar nem se compara com um turbo adaptado que usa gerenciador externo.
se quiser pode ser feito em malha aberta OpenLoop sem auto regulagem, ou ate mesmo o basico do basico selenoide On-Off que voce aciona quando quiser manualmente. seria um nitro correto!
mas isso estamos falando de overboost, mas tem as mesma propriedade pro gerenciador de turbo. isso responde tua pergunta, se só depois que eu pisar 50% TPS e o turbo começar a pressurizar? a responta é sim! inclusive com progressao na pressao e nao on ou off, é claro que esse teu exemplo é so um exemplo mas a infinidade de ajuste podemos deixa-lo com um comportamento como se nao tive-se turbo instalado.
pressao variada eletronicamente se resulta em muitas coisas:
1º economia de combustivel
2º durabilidade das peças mecanica
3º conforto ao dirigir
4º segurança
e por ae vai, vale o investimento. eu agora estou satisfeito com a MS2 mas ainda pretendo fazer o top da MS upgrando pro MS3.
o ClosedLoop(malha fechada) e auto ajustavel pra um padrao determinado no mapa. a pressao nao é fixa ela é liniar TPS Versus RPM por meio de um motor PWM como um atuador de lenta. entao a pressao varia nao é fixa, oque é exelente seu andar nem se compara com um turbo adaptado que usa gerenciador externo.
se quiser pode ser feito em malha aberta OpenLoop sem auto regulagem, ou ate mesmo o basico do basico selenoide On-Off que voce aciona quando quiser manualmente. seria um nitro correto!
mas isso estamos falando de overboost, mas tem as mesma propriedade pro gerenciador de turbo. isso responde tua pergunta, se só depois que eu pisar 50% TPS e o turbo começar a pressurizar? a responta é sim! inclusive com progressao na pressao e nao on ou off, é claro que esse teu exemplo é so um exemplo mas a infinidade de ajuste podemos deixa-lo com um comportamento como se nao tive-se turbo instalado.
pressao variada eletronicamente se resulta em muitas coisas:
1º economia de combustivel
2º durabilidade das peças mecanica
3º conforto ao dirigir
4º segurança
e por ae vai, vale o investimento. eu agora estou satisfeito com a MS2 mas ainda pretendo fazer o top da MS upgrando pro MS3.
-
O bom é que as placas mais novas são as mesmas né Rafaelo, seria só uma atualização de processador mesmo... isso que é chique na MS... cara eu amo isso... essa liberdade de fazer o que bem entender com o projeto é muito bom... voce escolhe o que quer e como quer e quando quer, e quanto quer... ou seja, voce toca literalmente o barco... não é igual essas de "marca" que temos vendendo por ai, onde vc não tem liberdade, voce faz algumas coisas de acordo com a capacidade do equipamento... Mas está longe de chegar perto da MS, porque esses fabricantes que temos hoje no brasil, eles fazem o produto para lucrar, querem ganhar dinheiro, aperfeiçoar o produto em sí é um segundo plano, entregar o melhor para o consumidor então passa longe... A Ms foi um projeto de 2 pessoas que tem interesse no real funcionamento de uma ECU de carro, eles fizeram basicamente a mesma engenharia que as fabricantes de ECU das montadoras fazem, como a bosh, delphi, magneti mareli, entre outras... ou seja eles fizeram a ECU deles, porém com um pequeno detalhe, ela pode rodar praticamente qualquer motor 4 tempos no mundo... THATS AMAZING... Os caras são demais, e ainda disponibilizam gratuitamente no site para quem se interessar poder se aventurar assim como eles... WONDERFULL... E eles ainda atualizam disponibilizam a atualização gratis, e ainda o processador já é programado com todo o algoritmo capaz de rodar o motor, voce só tem o trabalho de montar no carro e acertar as variaveis, e controlar tudo que quiser dentro do carro... até controle de tração ele controla... sem comentario...
Me desculpem mas me empolguei denovo.. kkkk!!
Me desculpem mas me empolguei denovo.. kkkk!!
-
- MODERADOR
exatamente por isso vale apena comprar a versao da placa 3.0 pra nao se limitar depois... quando for fazer o upgrade de MS apenas uma troca de processador e a compra de uma placa expandida oque multiplica o numero de In-Out. é um MS a mais praticamente ate sequencial faz, e o leque de funções aumenta bastante como se nao basta-se a MS2. mas nao te preocupa a MS2 tambem tem isso(pressao mapeada overboost) um pouco mais enxuta mais mesmo assim tem gerenciamento de pressao. a unica diferença que nao é homologado e na MS3 é homologado ja que é um recurso original B&G aprovado.
http://www.msextra.com/doc/ms2extra/MS2 ... .htm#boost
com certeza eu sou xonado por esse equipamento, tu nao viu nada da MS ainda hehehe eu piro com tanta coisa que da pra fazer e ainda tem uns cabaço que acham ruim(problema de BIOS conhece?) uahauuha. fulltreco é uma porcaria so tem grife é muito boa pra pista só isso, pandoo ainda tao tentando fazer um ClosedLoop na lenta
a fulltreco custa 1200,00 um gerenciador de pressao tosco + 1500,00 em uma "caixa dos milagres" que so serve pra controlar a ignição olha o absurdo, meus drivers de ignição é compontos por 2 transistores e 2 resistor que custou 35,00 dolar o kit.
com 1200,00 atualizo pra a MS3
que ver o limite da ousadia na MS? posso conectar 2 sondas lambda wideband independentes fazendo um Dual Channel.
lambda wide A: analiza cilindros 1-4
lambda wide B: analiza cilindros 3-4
a qualidade da queima é expetacular, Single Channel ja é boa imagina 2 operando independentes uma da outra. sao poucos carros originais que usam sonda lambda wideband devido ao alto custo, pra ter uma ideia é usado em analizador de gases essa sonda tamanha precisao.
a MegaSquirt é numero 1º nos EUA e usado em muitas categorias desde pista ate carro de passeio. aqui é tudo limitado tu tem razao, so tem custo alto e nada de recurso olha o exemplo que dei acima. sim da pra ligar ate em um motor de formula 1 de 20000 RPM's que a MS3 tem bits pra isso, sao rapido os CPU mas da pra ligar no cortador de grama 2T de 3.5CV se quiser uaahauhau
normal eu tb me empolgo quando falo dessa ECU nao tem como nao se empolgar.
http://www.msextra.com/doc/ms2extra/MS2 ... .htm#boost
com certeza eu sou xonado por esse equipamento, tu nao viu nada da MS ainda hehehe eu piro com tanta coisa que da pra fazer e ainda tem uns cabaço que acham ruim(problema de BIOS conhece?) uahauuha. fulltreco é uma porcaria so tem grife é muito boa pra pista só isso, pandoo ainda tao tentando fazer um ClosedLoop na lenta

que ver o limite da ousadia na MS? posso conectar 2 sondas lambda wideband independentes fazendo um Dual Channel.
lambda wide A: analiza cilindros 1-4
lambda wide B: analiza cilindros 3-4
a qualidade da queima é expetacular, Single Channel ja é boa imagina 2 operando independentes uma da outra. sao poucos carros originais que usam sonda lambda wideband devido ao alto custo, pra ter uma ideia é usado em analizador de gases essa sonda tamanha precisao.
a MegaSquirt é numero 1º nos EUA e usado em muitas categorias desde pista ate carro de passeio. aqui é tudo limitado tu tem razao, so tem custo alto e nada de recurso olha o exemplo que dei acima. sim da pra ligar ate em um motor de formula 1 de 20000 RPM's que a MS3 tem bits pra isso, sao rapido os CPU mas da pra ligar no cortador de grama 2T de 3.5CV se quiser uaahauhau
normal eu tb me empolgo quando falo dessa ECU nao tem como nao se empolgar.