Scanner Diagnóstico Monza Kadett EFI Freeware ALDL MULTEC700
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Scanner Diagnóstico Monza Kadett EFI Freeware ALDL MULTE
Como está com a compressão no limte máximo, ele não "grila", "bate-pino", ou seja tem pré-ignição quando sobe ladeira com o pé no fundo e em baixa rotação (2000 RPM)? O ponto tem que estar muito bem ajustado para não "grilar".
Os lados que conheço de Viamão é pela UFRGS e passagens para Pinhal.
Os lados que conheço de Viamão é pela UFRGS e passagens para Pinhal.
-
- Membro SR (Nível 4)
Só releia o post,eu o editei,tem mais info
e sobre bater pino,ele não esta batendo não,nem forçando
e sobre bater pino,ele não esta batendo não,nem forçando
-
Um único defeito dele que eu noto são:Em desacelerações,quando eu largo,por exemplo,de 5° marcha para o neutro,ele meio que toma um "susto" e quase morre,parece que é muito rápido para ele,e ele não acompanha.
E por ultimo,de manhã,e até as vezes em fase quente do motor,ele persiste em pingar gasolina pelo cano, parece que mesmo com o potenciômetro do CO a baixo de 2V ele esta queimando muito,mas isso só na lenta,pois nota-se pelo consumo dele,que andando isso normaliza,sera que isso tem haver com as variações excessivas do ponto em lenta?
Se entendi direito ele pinga na TBI? Se for isso gotejamento da TBI, isso explica inclusive a variação do avanço, ele está afogando e para corrigir o excesso de combustível ele fica variando o ponto, fica difícil de pegar a quente, e embola quando tira o pé em 5ª por estar afogando, por isso ele está aceitando ficar em 1,5V com gasolina, mas eu esperava ter um consumo alto, mas talvez por estar em 1,5V esteja compensando um lado pelo outro.
Então a pergunta foi feito teste de leque no bico? E estanquiedade que tanto o Carlos Freire cita?
Outro defeito é a dificuldade de pegar de manhã,vira-vira-vira até pegar,e quente,as vezes vira bem pesado(mas eu acho que esse é o motor de arranque que quebrou um dos parafusos,mas essa semana eu vou mandar arrumar)
Está pesado para pegar porque tem compressão demais e dá contra, como falei do caso do meu Hatch acima.
Outro defeito que eu vi nos teus logs,é o acionamento da ventoinha e do ar-condicionado,estão sempre ligados,de acordo com a central,porem,eu sei que não estão,poderia ver isso pra mim?
No log que postou do Elan, a ventoinha não acionou, faça bem direitinho o log 1 que seberemos com certeza como está este item.
E por ultimo,de manhã,e até as vezes em fase quente do motor,ele persiste em pingar gasolina pelo cano, parece que mesmo com o potenciômetro do CO a baixo de 2V ele esta queimando muito,mas isso só na lenta,pois nota-se pelo consumo dele,que andando isso normaliza,sera que isso tem haver com as variações excessivas do ponto em lenta?
Se entendi direito ele pinga na TBI? Se for isso gotejamento da TBI, isso explica inclusive a variação do avanço, ele está afogando e para corrigir o excesso de combustível ele fica variando o ponto, fica difícil de pegar a quente, e embola quando tira o pé em 5ª por estar afogando, por isso ele está aceitando ficar em 1,5V com gasolina, mas eu esperava ter um consumo alto, mas talvez por estar em 1,5V esteja compensando um lado pelo outro.
Então a pergunta foi feito teste de leque no bico? E estanquiedade que tanto o Carlos Freire cita?
Outro defeito é a dificuldade de pegar de manhã,vira-vira-vira até pegar,e quente,as vezes vira bem pesado(mas eu acho que esse é o motor de arranque que quebrou um dos parafusos,mas essa semana eu vou mandar arrumar)
Está pesado para pegar porque tem compressão demais e dá contra, como falei do caso do meu Hatch acima.
Outro defeito que eu vi nos teus logs,é o acionamento da ventoinha e do ar-condicionado,estão sempre ligados,de acordo com a central,porem,eu sei que não estão,poderia ver isso pra mim?
No log que postou do Elan, a ventoinha não acionou, faça bem direitinho o log 1 que seberemos com certeza como está este item.
-
- Membro SR (Nível 4)
Só corrigindo,é pingar no cano de escapamento,mas meu pai já disse que pode ser aágua,pois esta um tempo bem úmido,então tem como saber ao certo isso?E outra,não é quando largo o acelerador em 5° marcha,e sim quando tiro de 5° marcha e coloco em neutro que ele toma o susto.Se entendi direito ele pinga na TBI? Se for isso gotejamento da TBI, isso explica inclusive a variação do avanço, ele está afogando e para corrigir o excesso de combustível ele fica variando o ponto, fica difícil de pegar a quente, e embola quando tira o pé em 5ª por estar afogando, por isso ele está aceitando ficar em 1,5V com gasolina, mas eu esperava ter um consumo alto, mas talvez por estar em 1,5V esteja compensando um lado pelo outro.
Ok,concordo,pode até ser,mas não podemos dizer isso já que o motor de arranque esta só com um parafuso,eu irei arrumar isso essa semana,mas só apos essa correção que iremos ver o que ocorreu.Está pesado para pegar porque tem compressão demais e dá contra, como falei do caso do meu Hatch acima.
Vou la testar o carro,vou ir com o notebook,então se precisar falar mais alguma coisa,pode falar que irei responder,ok.
Att. Henrique
-
Olhe dentro da TBI depois do motor quemte e com uma luz bem forte e tente ver como está a pulverização de combustível, veja se enxerga gotas grandes.
-
- Membro SR (Nível 4)
OK,ja to na frente do carro medindo,assim que terminar eu posto aqui.
-
Contrariando o que alguns haviam relatado sobre não funcionar o interpretador do ElanScan do Excel em Office 2010, agora que instalei, fiz o teste, em sistema 32 bits foi normal, bastando ativar as macros, em sistema 64 bits não funciona, nem mesmo no Office 2003, então a questão do interpredador Excel do ElanScan não funcionar tem a ver com o Windows ser 32 ou 64 bits, e não com a versão do Office, exceto é claro a versão free que vem em máquinas OEM que não tem suporte para macros.
-
- Membro SR (Nível 4)
Bom,pelo menos no meu funcionou corretamente.