Monza SL/E 1989 - "O retorno", =D
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 3775
- Registrado em: 18 Fev 2010, 23:03
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Monza SL/E 1989 - "O retorno", =D
Malagoli
Depois de ver a foto desse SRi e cruzar isso com suas idéias... achei o projeto super!
O carro preto, os apliques cinzas (não colocaria os do Classic 88, mas sim os dos 87) e o vermelho para quebrar, deixariam o carro realmente estupendo! Interessante que essa era uma combinação muito comum no fim da década de 80... ou seja, seria uma personalização super bacana, mas por incrível que pareça, dentro de uma "estética dos anos 80".
Vc poderia usar nos adesivos a grafia SRi igual ou similar aos dos Cavalier, ou ainda personalizar. Spoilers laterais e o dianteiro do SR também seriam fantásticos. E porque não um aero de 500EF + um aplique traseiro entre lanternas, como aquele que eu comprei? Pena que o spoiler traseiro para 3 volumes não exista por aqui, e acho que nem na Europa, mas nada que não seja moldável em fibra nos padrões originais.
Mas uma pergunta: pq grade e farois do 87 (li isso em algum lugar acima)? A do 88 não seria mais esportiva, e os faróis, com vãos menores com relação a lata, dando um visual mais moderno?
Um projeto SRi realmente seria de cair o queixo. Mas não sei se rodas de SR seriam legais. Talvez de Astra SS...
Mas tô ansioso para ver os ensaios em Corew.
Esse seu post vai bater em 100 mil visualizações meu velho!!!
Depois de ver a foto desse SRi e cruzar isso com suas idéias... achei o projeto super!
O carro preto, os apliques cinzas (não colocaria os do Classic 88, mas sim os dos 87) e o vermelho para quebrar, deixariam o carro realmente estupendo! Interessante que essa era uma combinação muito comum no fim da década de 80... ou seja, seria uma personalização super bacana, mas por incrível que pareça, dentro de uma "estética dos anos 80".
Vc poderia usar nos adesivos a grafia SRi igual ou similar aos dos Cavalier, ou ainda personalizar. Spoilers laterais e o dianteiro do SR também seriam fantásticos. E porque não um aero de 500EF + um aplique traseiro entre lanternas, como aquele que eu comprei? Pena que o spoiler traseiro para 3 volumes não exista por aqui, e acho que nem na Europa, mas nada que não seja moldável em fibra nos padrões originais.
Mas uma pergunta: pq grade e farois do 87 (li isso em algum lugar acima)? A do 88 não seria mais esportiva, e os faróis, com vãos menores com relação a lata, dando um visual mais moderno?
Um projeto SRi realmente seria de cair o queixo. Mas não sei se rodas de SR seriam legais. Talvez de Astra SS...
Mas tô ansioso para ver os ensaios em Corew.
Esse seu post vai bater em 100 mil visualizações meu velho!!!
Visite meus tópicos de restauração:
Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865
Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319
Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865
Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319
Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
-
- Membro Classic (Nível 7)
- Mensagens: 854
- Registrado em: 17 Out 2008, 15:59
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Monza SL/E 1989 - "O retorno", =D
Malagoli achei essa montagem que vc tinha feito um tempo atras
acho que vc seguisse ela ficaria bacana.


acho que vc seguisse ela ficaria bacana.


Antes
Monza GL 2.0 8v 94/94 Vinho
AC/VE/TE/DH/DVD/Aro 15 do Astra Sunny.
Fotos: viewtopic.php?f=33&t=13072&hilit=Monza+ ... 2&start=25
Agora
Vectra CD 2.0 16V 141CV 96/97 Prata Huet
CB/TC/ABS/Air Bag Duplo/Teto Solar/TF Orig+Comandos no Volante.
Fotos: viewtopic.php?f=23&t=17161
Monza GL 2.0 8v 94/94 Vinho
AC/VE/TE/DH/DVD/Aro 15 do Astra Sunny.
Fotos: viewtopic.php?f=33&t=13072&hilit=Monza+ ... 2&start=25
Agora
Vectra CD 2.0 16V 141CV 96/97 Prata Huet
CB/TC/ABS/Air Bag Duplo/Teto Solar/TF Orig+Comandos no Volante.
Fotos: viewtopic.php?f=23&t=17161
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 1308
- Registrado em: 15 Dez 2006, 00:12
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Monza SL/E 1989 - "O retorno", =D
No tópico do Evandro o próprio falou na teoria do brainstorm e acho que essa ideia se aplica por aqui também. Acho que discutirmos o interior do carro, por agora é infrutífero. Acredito que o Malagoli deve se concentrar naquilo que é mais urgente que seria por o carro para rodar. A partir daí o passo seguinte seria uma boa funilaria. Aí sim, depois disso passaríamos a discutir cor, personalização externa e interna, até por que essa discussão da pano para manga. Como diria Aristóteles: "Primeiro as coisas primeiras".
Monza Classic Se - Chevrolet andando na frente.
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 1308
- Registrado em: 15 Dez 2006, 00:12
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Monza SL/E 1989 - "O retorno", =D
O Emerson postou enquanto eu redigia a minha postagem. Eu já havia procurado esse post em todo canto e não conseguia achar, valeu demais Emerson.Tá aí seu projeto Malagoli, tem coisa melhor? Manda ver.
Monza Classic Se - Chevrolet andando na frente.
-
- Membro Class (Nível 5)
- Mensagens: 407
- Registrado em: 30 Dez 2011, 01:17
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Monza SL/E 1989 - "O retorno", =D
Pessoal!!! Achei sensacional esssa montagem acima!
Realmente ia ficar muito diferente e respeitado esse projeto...
Vou dar minha opinião, derrepente na traseira, colocar o aerofólio do 500EF
e trazer o SR-i para o lado esquerdo da tampa, junto com o 2.0 e o CHEVROLET.
Também esperimentaria colocar as rodas originais do S/R, daria um toque a mais.
E claro, a cor né!!! Voto no Vermelho Bonanza sem dúvidas...
Mas esssa é só minha opinião.
Abraço a todos!!! :smt023


Realmente ia ficar muito diferente e respeitado esse projeto...
Vou dar minha opinião, derrepente na traseira, colocar o aerofólio do 500EF
e trazer o SR-i para o lado esquerdo da tampa, junto com o 2.0 e o CHEVROLET.
Também esperimentaria colocar as rodas originais do S/R, daria um toque a mais.
E claro, a cor né!!! Voto no Vermelho Bonanza sem dúvidas...
Mas esssa é só minha opinião.
Abraço a todos!!! :smt023
- Malagoli
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 3319
- Registrado em: 26 Jan 2008, 15:26
- Cidade: Belo Horizonte
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Não tenho Monza :(
- Motor: 2.0
- Ano: 1995
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: MPFi
Re: Monza SL/E 1989 - "O retorno", =D
Esse projeto vermelhinho que fiz uns anos atrás... ainda cai ao meu gosto, exceto pelas rodas e pelo aero estilo "rabeta".. Com o passar do tempo eu fui considerando, que Monza 2 portas não combina com aerofólio atrás. Não sei o por que, mas não acho que fica muito bom... Talvez desse modelo, o que eu aproveitaria na idéia seriam as lanternas traseiras, a pintura dois tons (Saia Inferior preta, como nos SR), e frisos vermelhos, dependendo da cor.
Eu ainda acho o pretão de cima mais bonito... mas dependendo dos detalhes, os frisos vermelhos não combinariam. Por exemplo, alguém lembra das MAK Bronze que eu tinha no Marea? Fiz uma montagem da seguinte forma: Pintei meu antigo Monza de Preto, coloquei aquelas rodas, e dei uma baixadinha... ficou animal de mais! Não precisava de mais nada, os frisos cromados ficaram discretos, sem quebrar a combinação do carro preto com as rodas douradas.
Evandro, tem uma coisa que eu precisaria muito dos seus contatos e ajuda. Lembra de quando você fez aquela peça central do Spoiler traseiro do seu antigo SR? Fazer aquilo... é complicado? Quanto acha que ficaria pra fazer o jogo de saia traseira completo dos Sedans, como nos modelos europeus, ou seja, os 3 pedaços?
O que o Sheldonn postou é válido de mais. Não tem muito o que preoculpar com visual por em quanto, sendo que nem começar a comprar peças pra funilaria eu comecei. O dia que for pintar, é que vem as dúvidas e a hora de levar as ideias que vão definir o futuro da coisa.
Estes detalhezinhos sobre emblemas e tal .. ainda to lonnnge de começar a pensar em cima disso... só depois que o carro estiver pronto por fora, e polido, kkkk
Assim que terminar os desenhos eu posto. No momento tá tudo parado, graças a minha extrema falta de tempo durante a semana, rs
Abraço pessoal..
Eu ainda acho o pretão de cima mais bonito... mas dependendo dos detalhes, os frisos vermelhos não combinariam. Por exemplo, alguém lembra das MAK Bronze que eu tinha no Marea? Fiz uma montagem da seguinte forma: Pintei meu antigo Monza de Preto, coloquei aquelas rodas, e dei uma baixadinha... ficou animal de mais! Não precisava de mais nada, os frisos cromados ficaram discretos, sem quebrar a combinação do carro preto com as rodas douradas.
Evandro, tem uma coisa que eu precisaria muito dos seus contatos e ajuda. Lembra de quando você fez aquela peça central do Spoiler traseiro do seu antigo SR? Fazer aquilo... é complicado? Quanto acha que ficaria pra fazer o jogo de saia traseira completo dos Sedans, como nos modelos europeus, ou seja, os 3 pedaços?
O que o Sheldonn postou é válido de mais. Não tem muito o que preoculpar com visual por em quanto, sendo que nem começar a comprar peças pra funilaria eu comecei. O dia que for pintar, é que vem as dúvidas e a hora de levar as ideias que vão definir o futuro da coisa.
Estes detalhezinhos sobre emblemas e tal .. ainda to lonnnge de começar a pensar em cima disso... só depois que o carro estiver pronto por fora, e polido, kkkk
Assim que terminar os desenhos eu posto. No momento tá tudo parado, graças a minha extrema falta de tempo durante a semana, rs
Abraço pessoal..
Vectra A CD 1994 / Astra SW GLS 1995
Meu Instagram: www.instagram.com/rafa_malagoli/
Project Vectra A: www.instagram.com/opelvectra2000/
Project Astra SW: www.instagram.com/astrafcaravan/
Meu Instagram: www.instagram.com/rafa_malagoli/
Project Vectra A: www.instagram.com/opelvectra2000/
Project Astra SW: www.instagram.com/astrafcaravan/
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 3775
- Registrado em: 18 Fev 2010, 23:03
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Monza SL/E 1989 - "O retorno", =D
Malagoli
Náo consigo parar de olhar esse photoshop...
Cara, vc tem que fazer um desse com a pintura preta, apliques e para-choques cinza e frisos vermelhos.
Náo consigo parar de olhar esse photoshop...
Cara, vc tem que fazer um desse com a pintura preta, apliques e para-choques cinza e frisos vermelhos.
Visite meus tópicos de restauração:
Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865
Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319
Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865
Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319
Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
-
- MODERADOR
- Mensagens: 11324
- Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
- Cidade: Fortaleza
- Estado: Ceará-CE
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Monza SL/E 1989 - "O retorno", =D
Visualizando assim, realmente ficou bem bonito!
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO