Talvez que informou conhecia o range de 500 à 1500 ohms e decidiu informar pela média 1,5K / 2 = 750 ohmsMas pq tem a informação entao que ela boa esta entre 700 a 800 ohms
Bobina impulsora
- waldir
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1995
- Combustível:: Etanol
- Injeção: EFi
Re: Bobina impulsora
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
- Luiz Carlos (Rio)
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Ano: 1994
- Combustível:: Gasolina
Fonte de onde tirei a informação do valor máximo de resistência da bobina indutora.
http://www.monzaclube.com/sosmonza/sosm ... a_01.shtml
Eu já vi outras fontes citando o limite de 1.500 Ohms, mas não eram fontes específicas de Monza (não foi no Scribd).
Abs
http://www.monzaclube.com/sosmonza/sosm ... a_01.shtml
Eu já vi outras fontes citando o limite de 1.500 Ohms, mas não eram fontes específicas de Monza (não foi no Scribd).
Abs
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
-
- Membro GL (Nível 2)
- Estado: Espírito Santo-ES
- Modelo: Monza GL
Muito bom ter lido este topico por inteiro, Carlos. Porque exatamente 1 hora atras meu Monza morreu do nada. Sorte que foram a umas 5 ruas aqui de casa. Porem esta chovendo legal neste momento aqui em Vitoria - Es, entao nao consegui verificar nada. Apenas deixei estacionado la e vim andando pra casa na chuva hehe. Mais tarde volto la. Alem do mais, a rua é movimentada, muito barulho, entao nao consigo ouvir a bomba de combustivel sozinho por agora. Amanha (ou hoje a noite) posto o diagnostico do problema. Se fosse pra fazer um bolao, apostaria na bobina impulsora. O monza é 95 e esta com cerca de 125mil km e o modulo hei e a bobina nunca foram trocados. A bomba de combustivel ja foi substituida uma vez.
ABS
ABS
-
- Membro GL (Nível 2)
felizmente era so a bomba de combustivel, ainda original. Amanha troco rapidinho. Abraços
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Ano: 1996
Lá em cima disse que a bomba de combustível já tinha sido trocada, rs!italo_ escreveu:felizmente era so a bomba de combustivel, ainda original. Amanha troco rapidinho. Abraços
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
- Membro GL (Nível 2)
Agora que troquei, vi que ela ja havia sim sido substituida rs.....ou seja, nao durou muito mesmo. Optei dessa vez por uma da Magneti Marelli (vendida sob a marca WEBER, empresa a qual a magneti comprou na decada de 70...alias, sou super fa dos carburadores deles, uso um idf 40 em meu opala!). Aqui na minha regiao, paguei 140 reais nela. A da Delphi estava 215 reais. Portanto, resolvi confiar e vamos ver o que vai dar. Com o corre corre do dia a dia, nao percebi que o som da bomba antiga estava diminuindo, mas foi coisa que aconteceu de 1 mes pra ca pelo que eu lembro.
Agora nao vou sossegar enquanto nao substituir preventivamente a bobina impulsora! rsrsrs
Valeu!
Agora nao vou sossegar enquanto nao substituir preventivamente a bobina impulsora! rsrsrs
Valeu!
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Ano: 1996
Ao trocar a bomba de combustível, troque também o filtro de combustível.
Abs,
Carlos Freire
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza SLE
- Ano: 1992
Está aconteceu comigo foi mais ou menos assim,eu estava indo viajar no meu Monza 92 há uns 70 km de casa no meio do nada no dia do jogo que o Brasil foi eliminado da copa de 2018 o carro apagou e não quis ligar mais não liguei para 3 guinchos e todos disseram que só iriam depois do jogo é isso era 11:00 hs da manhã liguei para um amigo e ele foi me rebocar de volta pra casa enquanto eu o esperava foi olhando e percebi que a bomba não acionava achei então que era a bomba então entrei pra dentro do carro e foi ligar o rádio também não ligou e a bateria está boa cheguei em casa e pedi para este amigo da partida no Monza e verifiquei que não tem centelha também não o que será que pode ser ? Me ajudem por favor se alguém lê está mensagem é porque eu sou do interior de Minas bem no interior mesmo é aqui não tem alto elétrica boa muito obrigado!!