Bobina impulsora

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
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waldir
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Re: Bobina impulsora

Mensagem não lida por waldir »

Mas pq tem a informação entao que ela boa esta entre 700 a 800 ohms
Talvez que informou conhecia o range de 500 à 1500 ohms e decidiu informar pela média 1,5K / 2 = 750 ohms
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
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Luiz Carlos (Rio)
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Re: Bobina impulsora

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

Fonte de onde tirei a informação do valor máximo de resistência da bobina indutora.

http://www.monzaclube.com/sosmonza/sosm ... a_01.shtml

Eu já vi outras fontes citando o limite de 1.500 Ohms, mas não eram fontes específicas de Monza (não foi no Scribd).

Abs
Luiz Carlos
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italo_
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Re: Bobina impulsora

Mensagem não lida por italo_ »

Muito bom ter lido este topico por inteiro, Carlos. Porque exatamente 1 hora atras meu Monza morreu do nada. Sorte que foram a umas 5 ruas aqui de casa. Porem esta chovendo legal neste momento aqui em Vitoria - Es, entao nao consegui verificar nada. Apenas deixei estacionado la e vim andando pra casa na chuva hehe. Mais tarde volto la. Alem do mais, a rua é movimentada, muito barulho, entao nao consigo ouvir a bomba de combustivel sozinho por agora. Amanha (ou hoje a noite) posto o diagnostico do problema. Se fosse pra fazer um bolao, apostaria na bobina impulsora. O monza é 95 e esta com cerca de 125mil km e o modulo hei e a bobina nunca foram trocados. A bomba de combustivel ja foi substituida uma vez.
ABS
italo_
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Re: Bobina impulsora

Mensagem não lida por italo_ »

felizmente era so a bomba de combustivel, ainda original. Amanha troco rapidinho. Abraços
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Carlos A. Freire
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Re: Bobina impulsora

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

italo_ escreveu:felizmente era so a bomba de combustivel, ainda original. Amanha troco rapidinho. Abraços
Lá em cima disse que a bomba de combustível já tinha sido trocada, rs!

Abs,

Carlos Freire
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italo_
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Re: Bobina impulsora

Mensagem não lida por italo_ »

Agora que troquei, vi que ela ja havia sim sido substituida rs.....ou seja, nao durou muito mesmo. Optei dessa vez por uma da Magneti Marelli (vendida sob a marca WEBER, empresa a qual a magneti comprou na decada de 70...alias, sou super fa dos carburadores deles, uso um idf 40 em meu opala!). Aqui na minha regiao, paguei 140 reais nela. A da Delphi estava 215 reais. Portanto, resolvi confiar e vamos ver o que vai dar. Com o corre corre do dia a dia, nao percebi que o som da bomba antiga estava diminuindo, mas foi coisa que aconteceu de 1 mes pra ca pelo que eu lembro.
Agora nao vou sossegar enquanto nao substituir preventivamente a bobina impulsora! rsrsrs

Valeu!
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Carlos A. Freire
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Re: Bobina impulsora

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Ao trocar a bomba de combustível, troque também o filtro de combustível.

Abs,

Carlos Freire
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Luzimar Martins
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Re: Bobina impulsora

Mensagem não lida por Luzimar Martins »

Está aconteceu comigo foi mais ou menos assim,eu estava indo viajar no meu Monza 92 há uns 70 km de casa no meio do nada no dia do jogo que o Brasil foi eliminado da copa de 2018 o carro apagou e não quis ligar mais não liguei para 3 guinchos e todos disseram que só iriam depois do jogo é isso era 11:00 hs da manhã liguei para um amigo e ele foi me rebocar de volta pra casa enquanto eu o esperava foi olhando e percebi que a bomba não acionava achei então que era a bomba então entrei pra dentro do carro e foi ligar o rádio também não ligou e a bateria está boa cheguei em casa e pedi para este amigo da partida no Monza e verifiquei que não tem centelha também não o que será que pode ser ? Me ajudem por favor se alguém lê está mensagem é porque eu sou do interior de Minas bem no interior mesmo é aqui não tem alto elétrica boa muito obrigado!!
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