Sonzinho Basico no Classic SE ( ajuda )

Assuntos específicos relacionados à equipamentos e projetos de som.
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dbzronaldo
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Re: Sonzinho Basico no Classic SE ( ajuda )

Mensagem não lida por dbzronaldo »

Tendi então.... ai eh mais facil neh? ahahahha, mas pq sera q so queimou um???
No meu caso como eu faço então??? meu modulo manda em 2 ohm 3500w RMS, e os matadores precizão de 3200 RMS, e ai, como regulo o ganho?
rodo quantos graus pra baixo a rodinha la?
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lucaspogg
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Re: Sonzinho Basico no Classic SE ( ajuda )

Mensagem não lida por lucaspogg »

ele esta em mono ou sterio?
"Monza, a perfeita relação entre homem e maquina."
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dbzronaldo
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Re: Sonzinho Basico no Classic SE ( ajuda )

Mensagem não lida por dbzronaldo »

ele é mono. é um ssl EV5000D.
1, 2 e 4ohm.
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Re: Sonzinho Basico no Classic SE ( ajuda )

Mensagem não lida por lucaspogg »

hmm estranho ter queimado só um... pode ter sido desde cabo de má qualidade até problema de fabricaçao... agora vc tem q ver com o cara que te vendeu q q pode ter sido =)
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dbzronaldo
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Re: Sonzinho Basico no Classic SE ( ajuda )

Mensagem não lida por dbzronaldo »

O cabo aparentemente eh bom!
Agora deixa eu fazer uma pergunta...

No manual do matador ta escrito isso!

A linha Matador MAX oferece subwoofers de 12” e 15” desenvolvidos especialmente para
reproduzir as mais baixas freqüências do espectro de áudio, ou seja, a faixa dos subgraves
e suportar potência de 1.600W MAX com grande deslocamento linear do cone. Possuem
bobina dupla de 2 ohms que podem ser configuradas para impedância de 4 ohms (série), 1
Ohm (paralelo) ou 2 canais de 2 Ohms, permitindo um melhor aproveitamento do
amplificador.

No manual diz q ele suporta até 1600w. isso seria em RMS??

Como o matador MAx é 2+2 seria assim? (400+400 rms)
______________________________________________

Então quer dizer que se ligar ele em:

2 ohm ele vai ter 800Wrms
4 ohm ele vai ter 400Wrms
1 ohm ele vai ter 1600Wrms?


seria isso?
______________________________________________

vlw. essa eh minha maior duvida! Se foi isso posso diser q ja entendo o basico sobre impedancia!
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Re: Sonzinho Basico no Classic SE ( ajuda )

Mensagem não lida por chacal210 »

dbzronaldo escreveu:O cabo aparentemente eh bom!
Agora deixa eu fazer uma pergunta...

No manual do matador ta escrito isso!

A linha Matador MAX oferece subwoofers de 12” e 15” desenvolvidos especialmente para
reproduzir as mais baixas freqüências do espectro de áudio, ou seja, a faixa dos subgraves
e suportar potência de 1.600W MAX com grande deslocamento linear do cone. Possuem
bobina dupla de 2 ohms que podem ser configuradas para impedância de 4 ohms (série), 1
Ohm (paralelo) ou 2 canais de 2 Ohms, permitindo um melhor aproveitamento do
amplificador.

No manual diz q ele suporta até 1600w. isso seria em RMS??

Como o matador MAx é 2+2 seria assim? (400+400 rms)
______________________________________________

Então quer dizer que se ligar ele em:

2 ohm ele vai ter 800Wrms
4 ohm ele vai ter 400Wrms
1 ohm ele vai ter 1600Wrms?


seria isso?
______________________________________________

vlw. essa eh minha maior duvida! Se foi isso posso diser q ja entendo o basico sobre impedancia!

Amigo seu sub tem 800rms ele tem um pico de 1600rms(algums segundos), não ultrapasse a potencia de 800rms pois ele corre o risco de queimar, regule o ganho conforme lhe expliquei seu sub possui 2 bobinas de 400rms cada.

Seu modulo não manda essa potencia toda não, acredito q no maximo a metade doque diz o manual, é um custo benefio muito bom pelo preço.


abraço
José Leal
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Re: Sonzinho Basico no Classic SE ( ajuda )

Mensagem não lida por José Leal »

Ronaldo, eu li somente a última página, mas deixo meu pitaco:
O seu sub queimou devido ao excesso de grave. Acredito que impedância é só para fazer o módulo tocar em toda sua potência. No meu carro, estão dois Pioneer TSW308D4 400WRMS, tocados por uma Power Acoustik jogando só 85WRMS para cada. O grave tá muito forte, mesmo com o ganho no meio, bass boost ligado, cd player com a regulagem de grave no mínimo (-6) e loudness em mid. O crossover do cd player está em 80Hz e o do módulo deve estar entre 55 e 60Hz. Dependendo da música, em especial samba, com a batida do surdo, com o porta-malas aberto, tenho que diminuir o ganho da saída do sub no cd player.
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
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dbzronaldo
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Re: Sonzinho Basico no Classic SE ( ajuda )

Mensagem não lida por dbzronaldo »

chacal210 escreveu: Amigo seu sub tem 800rms ele tem um pico de 1600rms(algums segundos), não ultrapasse a potencia de 800rms pois ele corre o risco de queimar, regule o ganho conforme lhe expliquei seu sub possui 2 bobinas de 400rms cada.
Seu modulo não manda essa potencia toda não, acredito q no maximo a metade doque diz o manual, é um custo benefio muito bom pelo preço.
abraço
Tendi... Eu pensava q eu tava usando ele a 1600rms, hahahah Vlw.. agora to comessando a entender. Irei regular o ganho certinho agora...

José Leal escreveu:Ronaldo, eu li somente a última página, mas deixo meu pitaco:
O seu sub queimou devido ao excesso de grave. Acredito que impedância é só para fazer o módulo tocar em toda sua potência. No meu carro, estão dois Pioneer TSW308D4 400WRMS, tocados por uma Power Acoustik jogando só 85WRMS para cada. O grave tá muito forte, mesmo com o ganho no meio, bass boost ligado, cd player com a regulagem de grave no mínimo (-6) e loudness em mid. O crossover do cd player está em 80Hz e o do módulo deve estar entre 55 e 60Hz. Dependendo da música, em especial samba, com a batida do surdo, com o porta-malas aberto, tenho que diminuir o ganho da saída do sub no cd player.
Deve ser isso mesmo.... E o ganho do modulo tava no maximo.. isso pq eu pensava q tinha de potencia 3200RMS e como o modulo entrega 3500RMS em 2 ohm, Achava q tava certo... mas pra ficar bom tenho q abaixar muito o o ganho. hahahah




Noticia ruim, haha ja queimou meu outro sub. rsrs
Agora vo por bobinas de cobre nele. aguenta mais altas temperaturas.

Galera, Precizo refazer a parte de suspenção de traz, Oq achao de eu colocar mola pra carros c/ GNV???
Não sei se pq eu troquei tudo na frente, mas a trazeira do meu monza ta mais baixa. hahahah
pode ser pelo peso da caixa tmb...


alguma dica??
Molas normais ou pra Monza com GNV???
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