É forte o Celta, mas com esse 1.0 já ta no talo. :smt005
Isso é potencia pra um 2.0 "dirigível", que tu possa usar no dia-a-dia.
Alem do mais foi usado um SC + Turbina. O investimento é alto.
Mas mesmo assim não tem como desmerecer o VHC rsrs
Abraço
Re: VW Parati 1.0 16v Turbo 2002 - Malagoli
Enviado: 02 Ago 2011, 13:12
por vrsilva
Eu acho exagero do exagero, se 150cv já é força pra caramba, imagino 300cv... esse celta tem até eixo auto blocante.... seila oq, mas é outra coisa.... totalmente fora da realidade....
Só coloquei pra atiçar o Malagoli... kkkk!!!
Re: VW Parati 1.0 16v Turbo 2002 - Malagoli
Enviado: 02 Ago 2011, 13:25
por Marchiori
Também acho essa uma preparação absurda pra um mil.
Mas quem sabe o Malagoli se anima de vez e faz o milzinho andar forte?
Re: VW Parati 1.0 16v Turbo 2002 - Malagoli
Enviado: 02 Ago 2011, 21:20
por José Leal
Marchiori escreveu:É forte o Celta, mas com esse 1.0 já ta no talo. :smt005 (...)
Eu acho que ainda dá para tirar mais alguns CV.
Se o Malagoli fizer a mesma preparação, o carro deve vem uns 350CV. Só pelo fato do cabeçote ser 16V.
Re: VW Parati 1.0 16v Turbo 2002 - Malagoli
Enviado: 02 Ago 2011, 21:24
por Marchiori
Concordo José!
Mas conveniamos é uma preparação salgada.
Abraço
Re: VW Parati 1.0 16v Turbo 2002 - Malagoli
Enviado: 02 Ago 2011, 22:04
por José Leal
Concordo! Tem que ter caixa para aguentar um investimento desses. Além do mais, esse Celta não é carro de rua. Mesmo andando de boa, deve beber horrores.
Re: VW Parati 1.0 16v Turbo 2002 - Malagoli
Enviado: 02 Ago 2011, 22:55
por Malagoli
auuahuahu.. vocês são meio loucos. Eu nunca, mas nunca, nunca mesmo (nunca nunca nunca), gastaria tanto dinheiro em um VW.... se fosse um Vectra era até pensável. Aqui, o máximo que pretendo fazer é uma "alisada" no escapamento, uma turbina maior, caixas do intercooler de alumínio, assim como a tubulação de intake, etc, válvula de prioridade e, apenas caso seja necessário, coletor de escapamento... acho que dá pra ficar entre 170 e 200 cv, sem precisar mecher em mais coisas...
Só terei que me acostumar com o turbo lag... turbina maior, lag maior.. porém o torque em alta deve ficar sinistro, hehehe
Bom pessoal, novidades. Não era tão sério quanto parecia o problema! ...
Parati e Gol turbo tem um sistema de Resfriamento do óleo que fica logo ali no Filtro de óleo, é um tubo de metal que vai lá dentro do filtro.. este tubo é de rosca, e possúi um retentor de borracha, mas é bem frágil e costuma "sair do lugar", afrouxar ou deslocar no ato da troca do filtro de óleo.
Essa é a causa de não ter tido problema antes, e aparecer do nada.. quando fiz a revisão básica a alguns dias atrás, este retentor saiu do lugar e estava deixando uma pequena folga pra água passar para o óleo... foi bem pouca água, então foi feita a correção e a troca do óleo e filtro novamente, esperamos que apenas isto seja suficiente para "limpar" o sistema.
Para evitar outros problemas, o carro está fazendo antecipadamente a revisão dos 70 mil km, que inclui troca das velas, correias, limpeza de sistema de arrefecimento e verificação de válvula termostática, entre outros itens.. só não iremos mecher em Freios e Suspensão, pois isso será modificado por modelos esporitivos de maior eficiência para segurarem o planejado aumento de potência.
Tudo nos conformes então, foi apenas susto.. e um baita susto.
Abraço galera.. assim que tiver novidades do começo da preparação irei atualizando...
valeu!