OPa .35 frio e 70 quente isso é para motor diesel!!!! usa uma apl 240 é muito bom!!!!IRAUPP escreveu:Vivendo e aprendendo... Ótima as explicações de vocês Rafaelo e Marchiori eu vivia num conceito digo antigo onde todos andavam com taxa gasolina pressão 1 Kg + álcool mas se posso usar a minha taxa então :smt077, a Turbina que eu tenho é uma Borg Warner Nova ela é .35 Frio e .70 Quente Acho que eu teria que de repente mudar alguma coisa nela ou toda ela mas se desse pra ficar com ela... e mudar a parte quente e fria também era o canal já que o principal é novo, o que acham que dava pra mudar?
Rafaelo: Mais uma coisa o meu bloco tá 0,5 mm mais baixo eu aplainei ele devido a excesso de queima de junta, mas isto vejo como um detalhe já que vou mudar o cabeçote aproveito e destaxo ele internamente...
Cabeçote N20XF (Roletado vs Convencional)
- Cleber Brogni
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza SLE
- Motor: Outro
- Ano: 1986
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Outra
Re: Cabeçote (Roletado vs Convencional) diferenças,duvidas,e
Hacth 86/87 2.1 SL/Turbo
- Cleber Brogni
Poh rafaelo, se puxou nas demostrações do cabeçote, parabens muito interesante, quando ele vai ao solo rsrsrs? e aew vai na expoclassic sabado ou domingo vou expor la!!!!!forte abraço
Hacth 86/87 2.1 SL/Turbo
-
- MODERADOR
- Modelo: Monza Hatch
- Motor: 2.0
- Ano: 1982
- Injeção: MPFi
é o conceito que a maioria usa em destaxar pra subir a pressao e ter a 'mesma potencia' que se deixando a taxa original e menos pressao... procura no youtube tem varios exemplo de taxa original e baixa pressao e com bastante potencia pra pressao em questao. o unico incoviniente que nao vai ter espirro, mas por um lado e bom né nao da bandeira por ae. o importante é nao ultrapassar a taxa dinamica que fica nos 21:1 a 25:1 o importante é o fator multiplicador de tudo isso nao ultrapassando ok.IRAUPP escreveu:Vivendo e aprendendo... Ótima as explicações de vocês Rafaelo e Marchiori eu vivia num conceito digo antigo onde todos andavam com taxa gasolina pressão 1 Kg + álcool mas se posso usar a minha taxa então :smt077
turbina so zerado em marca,tamanho,etc
pois é ae a coisa fica "perigosa" seria bom tu medir a taxa atual pq ja nao deve ta mais em 12:1. se tu me passar o volume do PMS atual do teu bloco eu insiro o volume do meu cabeçote roletado e calculamos a taxa atual dele. cria um topico de ajudo la.IRAUPP escreveu:Rafaelo: Mais uma coisa o meu bloco tá 0,5 mm mais baixo eu aplainei ele devido a excesso de queima de junta, mas isto vejo como um detalhe já que vou mudar o cabeçote aproveito e destaxo ele internamente...
Vlw Cleber esse vale apena ser detalhado, existe muita procura a respeito. vai demora alguns anos viu é serviço né

PROecu - Injeções eletronica para monzas.
-
- Membro Class (Nível 5)
- Modelo: - SELECIONE --------
Desculpa Rafaelo mas não intendi sua colocação,Rafaelo escreveu: turbina so zerado em marca,tamanho,etc
Rafaelo e Cleber não dá pra mudar apenas as carcaças com os rotores mais adequados pro meu caso? Sei do Problema do RPM (motor Diesel 2,500 RPM máximo) mas esta turbina serve na Sprinter e a Van gira os 7,000, o que acham? Parto para a APL 240?
-
- MODERADOR
- Modelo: Monza Hatch
- Ano: 1982
- Injeção: MPFi
Quis dizer que nao sei nada em marcas e tamanho de turbina.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
-
- Membro GLS (Nível 6)
- Estado: Santa Catarina-SC
- Ano: 1991
- Combustível:: Gasolina
Infelizmente somos 2 :smt011Rafaelo escreveu:Quis dizer que nao sei nada em marcas e tamanho de turbina.
- Cleber Brogni
Diesel é outro mundo!!!!! a turbina dele é diferente o eixo é mais bruto, gastaria dinheiro em carcaças rotor balanciamento" para ver se fica bom" não vale a pena o stress, se poder compra uma novinha com garantia, com toda certeza tu iria ficar feliz!!!!!IRAUPP escreveu:Desculpa Rafaelo mas não intendi sua colocação,Rafaelo escreveu: turbina so zerado em marca,tamanho,etc
Rafaelo e Cleber não dá pra mudar apenas as carcaças com os rotores mais adequados pro meu caso? Sei do Problema do RPM (motor Diesel 2,500 RPM máximo) mas esta turbina serve na Sprinter e a Van gira os 7,000, o que acham? Parto para a APL 240?

Hacth 86/87 2.1 SL/Turbo
-
- Membro Classic (Nível 7)
- Modelo: - SELECIONE --------
IRAUPP escreveu:Desculpa Rafaelo mas não intendi sua colocação,Rafaelo escreveu: turbina so zerado em marca,tamanho,etc
Diesel girando 7.000RPM? Difícil, hein!
Já vi alguém usando uma turbina dessas em carro, parece que se passar de 0,8 ele abre o bico rápido.