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Re: Cebola do oleo do motor injeção

Enviado: 01 Dez 2012, 14:05
por cidi
:D Problema solucionado, Carlão!!! comprei ha semanas atras o interruptor da RHO(49r$), e uma chave combinada (boca e estrela) numero 24 da ECCOFER(20r$)..fazer esse procedimento por baicho do carro sem usar macaco nem nada ficou "meio ninja", mas deu certo!..esse fabricante é um dos poucos que não fabrica a chave num comprimento muito grande..outras marcas acabam indo até o motor de arranque, não sendo possível rosquear o interruptor..usei o bom senso no torque de aperto, fui monitorando depois e ta la..motor ligado, luz de óleo apagada.. :D(pra quem le esse post, quero deichar claro que essa chave serviu no kadet ipanema, não sei se no monza daria certo)..

Re: Cebola do oleo do motor injeção

Enviado: 06 Dez 2012, 12:10
por cidi
:D retornando...fiz a substituição do interruptor de pressão do óleo em meu monza carburado. comprei da marca Marflex a 15 reis e foi fácil encontrar. comprei na autopeças que costumo comprar sempre..A chave ECOFFER combinada(estrela e boca) de numero 24(20reais), encaichou como uma luva nesse interruptor :D

Re: Cebola do oleo do motor injeção

Enviado: 11 Jan 2015, 16:32
por rafamts
Pessoal, ultimamente meu monza vinha apresentando uma queima irregular de combustível. Cheiro forte de combustível no escapamento. Na última semana começou a vazar óleo pelo interruptor da luz de óleo. Estourou internamente e lambuzou o chicote com óleo. Hoje pela manhã fiquei enguiçado, mas antes disso percebi o carro ´´pipocando`` parecendo ser problema na alimentação. O problema no interruptor de óleo pode estar cortando a função da bomba de combustível?

Re: Cebola do oleo do motor injeção

Enviado: 11 Jan 2015, 18:40
por waldir
Pessoal, ultimamente meu monza vinha apresentando uma queima irregular de combustível. Cheiro forte de combustível no escapamento.
Rafael,

O pipoco até pode ser :smt017 Mas penso que ele corta de vez a bomba não fica no liga e desliga :smt017 tenho dúvida.

Quanto ao cheiro forte de combustível não está relacionado. Procure velas e cabos com resistência alta. Pode ser uma ou mais queimando de menos.
Veja a bobina de ignição.

Na fase fria é normal cheirar, depois não... ahn e por último faça a medição do potenciômetro 2,0V (empiricamente)

Re: Cebola do oleo do motor injeção

Enviado: 11 Jan 2015, 20:22
por rafamts
Waldir, ele ficou pipocando uns tres dias até que hoje o carro parou de vez, não liga mais. Tive que vir no guincho. Percebo que há óleo nos terrminais do chicote da cebolinha.

Re: Cebola do oleo do motor injeção

Enviado: 12 Jan 2015, 06:34
por Carlos A. Freire
O relê da bomba de combustível e o interruptor de pressão de óleo estão ligados em paralelo. Para ter um problema de mau funcionamento da bomba por conta de alimentação elétrica, teria de ser nos dois componentes ao mesmo tempo. Se o interruptor entrar em curto, vai abrir o fusível. Então, não creio que seja ele o problema de mau funcionamento da bomba de combustível.

Esse sintoma tem muitos componentes que podem causa-lo. O ideal é fazer aquela revisão no sistema de IE, ignição e linha de combustível, com equipamentos de diagnósticos.

Abs,

Carlos Freire

Re: Cebola do oleo do motor injeção

Enviado: 14 Jan 2015, 15:02
por rafamts
Hoje troquei o cebolão. Quando fui soltar o conector, encharcado de óleo, simplesmente a bomba de gasolina pressurizou :roll: . Limpei bem o conector com limpa contato e coloquei a peça nova. Liguei o carro, no começo falhou um pouco, mas depois voltou a funcionar normal. Problema nesse interruptor pode afetar o funcionamento da bomba.

Sobre o carro ter enguiçado no final de semana credito a culpa ao sensor de temperatura. Ontem acendeu a luz de injeção apresentando código 15. Mudei o sensor e o carro parou a anomalia.

Re: Cebola do oleo do motor injeção

Enviado: 14 Jan 2015, 16:23
por Carlos A. Freire
Trocou com motor funcionado ou contato ligado? Não faz sentido no que falou...

Se ao ligar o contato a bomba funciona por alguns segundos e para. Só volta de desligar e ligar de novo ou se funcionar o motor.

Veja bem... O interruptor está em paralelo com o relê. Para ele dar problema de alimentação, o relê não deve estar funcionando.

Em condições normais, pode ter mexido no chicote e ter restabelecido o contato. Só avaliando mesmo...

Abs,

Carlos Freire