Consumo 500 EF
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Re: Consumo 500 EF
Eduardo, no caso, eu comprei os meus bicos abertos com esse cara. Só indiquei pois senti confiança nele.
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
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Re: Consumo 500 EF
Então, estou dando uma olhada geral agora na última página do tópico, e simpson, como vão as coisas?
Sobre as ligações, os teus bicos são de baixa impendância, como já falaram, tire o teu porta luvas, e veja se uma peça da bosch está conectada. Ali são os pré-resistores dos bicos, os responsáveis por baixar a impendância.
Sobre o AC, o controle de ar quente ou frio, o da esquerda, é feita por um cabo de aço, e o da direita, que escolhe frio máximo e essas coisas, são por 5 mangueiras que se conectam nas "bolas" do AC. Também tem os relês de acionamento do AC, tem que ver se eles estão OK, e 3 conectores dentro do capô se não me engano.
No mais, que eu me lembre é isto.
Sobre o consumo, eu aposto junto do 500EF, que este teu carro está com alguma grande entrada falsa de AR. Ou então algum vazamento na linha de combusível ou no próprio tanque.
Sobre as ligações, os teus bicos são de baixa impendância, como já falaram, tire o teu porta luvas, e veja se uma peça da bosch está conectada. Ali são os pré-resistores dos bicos, os responsáveis por baixar a impendância.
Sobre o AC, o controle de ar quente ou frio, o da esquerda, é feita por um cabo de aço, e o da direita, que escolhe frio máximo e essas coisas, são por 5 mangueiras que se conectam nas "bolas" do AC. Também tem os relês de acionamento do AC, tem que ver se eles estão OK, e 3 conectores dentro do capô se não me engano.
No mais, que eu me lembre é isto.
Sobre o consumo, eu aposto junto do 500EF, que este teu carro está com alguma grande entrada falsa de AR. Ou então algum vazamento na linha de combusível ou no próprio tanque.
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Re: Consumo 500 EF
Hoje fui na motor forte bh conforme me indicou muito bem nosso amigo Eduardo (500 EF) comprei os dois bicos que faltavam, amanha vou coloca-los. Assim que tiver um resultado vou postar aqui...
Hoje reparei um detalhe ja vi algumas fotos de 500 EF com capo aberto e até mesmo o do meu amigo e reparei que os bicos deles são amarelos, pelo menos todos que vi? Estão todos errados?
Hoje reparei um detalhe ja vi algumas fotos de 500 EF com capo aberto e até mesmo o do meu amigo e reparei que os bicos deles são amarelos, pelo menos todos que vi? Estão todos errados?
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Re: Consumo 500 EF
Original é bico verde. Bico amarelo, tem que ver qual a numeração pra ver de qual carro é.
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Re: Consumo 500 EF
Que bom que conseguiu os bicos. E como eu havia postado aí em cima, os originais são verdes, código: 0280150825. :smt023
Eduardo Rettore
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Re: Consumo 500 EF
Como havia dito a todos consegui os bicos e hoje coloquei eles para funcionar, em desempenho acho que não mudou nada e ele continua embolando em arrancadas que exigem mais força tendo que acelerar para dar um maior giro no motor antes dessas arrancadas, enchi o tanque vamos ver se o consumo diminui vou postar assim que fizer a media.
Quanto as possiveis entradas falsas logo logo vou postar fotos revisando o que foi feito e peço a ajuda de vcs novamente para verificar se ainda falta alguma coisa...
Mais uma vez obrigado a todos.
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Re: Consumo 500 EF
Se ainda está acontecendo isso, é porque ainda tem coisa errada aí... mas estou gostando de ver a sua paciência... vamos deixar esse 500EF novo outra vez... :smt023
Pelo que já vimos, eu não duvido nada do antigo dono ter mexido no MAF...
Outro detalhe que é bom lembrar de conferir depois é a pressão do combustível e se o regulador não está estourado (é raro, mas pode acontecer e aí, além dele deixar de atuar, passa combustivel por ele e dá mais excesso).
Seu carro está com o computador de bordo funcionando? Ele pode ser uma ferramenta útil na identificação de problemas também... :smt023
Mas vamos eliminando uma coisa de cada vez... se ainda acha que pode haver entrada falsa (barulho de ar), vamos acabar com elas primeiro... hehehe
Pelo que já vimos, eu não duvido nada do antigo dono ter mexido no MAF...
Outro detalhe que é bom lembrar de conferir depois é a pressão do combustível e se o regulador não está estourado (é raro, mas pode acontecer e aí, além dele deixar de atuar, passa combustivel por ele e dá mais excesso).
Seu carro está com o computador de bordo funcionando? Ele pode ser uma ferramenta útil na identificação de problemas também... :smt023
Mas vamos eliminando uma coisa de cada vez... se ainda acha que pode haver entrada falsa (barulho de ar), vamos acabar com elas primeiro... hehehe
Eduardo Rettore
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Re: Consumo 500 EF
Amigos na imagem abaixo estou destacando o sensor de temperatura. Esse sensor pelo que sei é o responsavel por informar a central a temperatura do motor e como essa informação a central joga a quantidade de combustivel necessaria.
O problema e que deveria chegar dois fios no conector, porém so está chegando um... Será que isso está contribuindo para o alto consumo? Porque mesmo depois que troquei os bicos o consumo continua alto.

O problema e que deveria chegar dois fios no conector, porém so está chegando um... Será que isso está contribuindo para o alto consumo? Porque mesmo depois que troquei os bicos o consumo continua alto.

