E de preferência usando uma sonda lambda para ver o que está fazendo.
DÉCO - MEU CARRO
- 500EF
- MODERADOR
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: DÉCO - MEU CARRO
Acho que eu já tinha falado para acertar os gicleurs com você, né? rsrsrs
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
-
Marcelo Lazzaroni
- Membro Classic (Nível 7)
- Estado: Santa Catarina-SC
- Modelo: Monza SL
- Motor: 1.8
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Com certeza, magrelo, o bicho levanta vôo..
Cara essas telas verdes não deixam muito espaço não? No seu lugar, a caráter de emergência, eu usaria aquelas meias finas de mulher, aquele material elástico deve filtrar melhor nesse caso e provavelmente vais er mais fácil inclusive de pernder pois, até com um elástico você vai conseguir fazer isso até resolver essa história do filtro. Faz o vídeo aí, magrelo!

Cara essas telas verdes não deixam muito espaço não? No seu lugar, a caráter de emergência, eu usaria aquelas meias finas de mulher, aquele material elástico deve filtrar melhor nesse caso e provavelmente vais er mais fácil inclusive de pernder pois, até com um elástico você vai conseguir fazer isso até resolver essa história do filtro. Faz o vídeo aí, magrelo!
Monza não é apenas um carro, é uma vantagem! Simples carro tem quem quer, um Monza, tem quem pode! 
-
Leocastro
- Membro 500EF (Nível 9)
- Modelo: Não tenho Monza :(
Puts, DECO, não vacila no filtro não cara. Eu usaria o filtro original mesmo!
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
-
RicardoDS
- MODERADOR
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza SLE
- Ano: 1988
- Injeção: Carburador
Tem que ver direito isso aí, mas acredito que não é o filtro que está restringindo.
Um pouco todo filtro restringe, mas o CAI, ou a panela do filtro original, tem uma característica: eles funcionam como um acelerador de ar (quando bem projetados).
Faz um teste aí, coloque a panela do filtro original e rode uns 2km com o filtro dentro da panela e mais uns 2km sem o filtro, mas com a panela fechada, tudo certinho... suspeito que o comportamento será igual.
Um pouco todo filtro restringe, mas o CAI, ou a panela do filtro original, tem uma característica: eles funcionam como um acelerador de ar (quando bem projetados).
Faz um teste aí, coloque a panela do filtro original e rode uns 2km com o filtro dentro da panela e mais uns 2km sem o filtro, mas com a panela fechada, tudo certinho... suspeito que o comportamento será igual.
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009
- 500EF
- MODERADOR
- Modelo: Monza 500 EF
- Injeção: MPFi
Também não creio em restrição do filtro original.
Já este 1,99 que está usando... vai saber... rsrsrs
Já este 1,99 que está usando... vai saber... rsrsrs
Eduardo Rettore
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
-
DÉCO
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: São Paulo-SP
- Ano: 1989
.
Vou tentar o original (que ta guardado embalado bonitinho) c nao der certo, tambem acredito que aquelas meias de mulher podem ser uma boa opçao, ja usei em moto, passei um pouco de oleo na meia e até que "segurava" bem a sujeira sem restringir a captaçao do ar.
Realmente nao me agrada a ideia de ficar sem filtro, DEUS ME LIVRE entrar alguma coisa, ou até a poeira, ja perdi um motor uma vez em um outro carro que caiu o filtro numa estrada de terra
---------------------------------------------
Realmente Eduardo ,vc falou sim, eu realmente queria instalar uma sonda, mas no momento nao da...
Cheguei a conclusao que precisava aumentar os gicles pela economia ABSURDA que o carro estava fazendo, e acabei acertando, agora vou testar na estrada sexta ou sabado e fazer o video.
abraço nobres Monzeiros :smt023
Vou tentar o original (que ta guardado embalado bonitinho) c nao der certo, tambem acredito que aquelas meias de mulher podem ser uma boa opçao, ja usei em moto, passei um pouco de oleo na meia e até que "segurava" bem a sujeira sem restringir a captaçao do ar.
Realmente nao me agrada a ideia de ficar sem filtro, DEUS ME LIVRE entrar alguma coisa, ou até a poeira, ja perdi um motor uma vez em um outro carro que caiu o filtro numa estrada de terra
Realmente Eduardo ,vc falou sim, eu realmente queria instalar uma sonda, mas no momento nao da...
Cheguei a conclusao que precisava aumentar os gicles pela economia ABSURDA que o carro estava fazendo, e acabei acertando, agora vou testar na estrada sexta ou sabado e fazer o video.
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
- xande do abv
- Membro Classic (Nível 7)
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza Classic SE
- Ano: 1991
foguete econômicoDÉCO escreveu:.
Realmente nao me agrada a ideia de ficar sem filtro, DEUS ME LIVRE entrar alguma coisa, ou até a poeira, ja perdi um motor uma vez em um outro carro que caiu o filtro numa estrada de terra![]()
-
DÉCO
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: São Paulo-SP
- Ano: 1989
[/quote]foguete econômicoquero dar um role aqui no RJ COM ELE :smt023 :smt023 :smt023
ECONOMICO ANTES, agora vamo ver como fica Xandao !!
VAI ANDAR SIM !!
C POSSIVEL "DO LEME AO PONTAL" E MELHOR AINDA COM UMAS PRANCHAS DE SURF EM CIMA !!! UHUUUUUU
ABRAÇO
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA