Pois é Rafa a certeza de que estou realizando um serviço de boa qualidade me passa uma sensação de tranquilidade muito grande. Esse eletricista pareceu ser uma pessoa muito simples a atenciosa, pois tudo o que ia falando ele ia aquiescendo e sempre pontuando coisas importantes para deixar o carro em melhor estado. Quando ele foi fazer a crimpagem do novo conector ele disse assim: recomendo uma leve solda nesse conector visto que ele n é o original então uma leve solda garante a condutividade por muito mais tempo. esse tipo de atenção é que faz a gente ter segurança no profissional e isso é muito bom mesmo. Aguarde os próximos passos.Rafaelo escreveu:que bom que deu tudo certo. se tem uma coisa nessa vida que me encomoda é emenda! pra mim serviço bem feito é assim mesmo, nao tem outra maneira. a segurança de um serviço bem feito é a confiança que vai te durar anos e anos sem encomodar novamente. o bom que se precisar de outro serviço ja sabe quem pode te ajudar agora, quando revisar o chicote.
Reforma Monza Classic Se 1992 - De volta ao martírio!
-
Sheldonn
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Reforma Monza Classic Se 1992 - De volta ao martírio!
Monza Classic Se - Chevrolet andando na frente.
-
Rafaelo
- MODERADOR
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Motor: 2.0
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
isso oque ele falou da solda mostra ser um otimo profissional ja pela oficina dele tudo organizado e limpo mostra isso me indentifiquei com ele
, e ainda tem gente que acha que no norte nao tem gente que trabalha serio. como é o caso do Diego do funileiro, tem muita gente boa(profissional) espalhado pelo brasil a fora.
nota: todo e qualquer terminal reutilizado(reabrir as travas da crimpagem) depois de crimpado precisa ser soldado pra garantir que nao descole nunca mais. que bom que ele fez isso, garantido 100%
no meus chicote todos eles tem solda alem da crimpagem, mesmo os novos conectores.
nota: todo e qualquer terminal reutilizado(reabrir as travas da crimpagem) depois de crimpado precisa ser soldado pra garantir que nao descole nunca mais. que bom que ele fez isso, garantido 100%
no meus chicote todos eles tem solda alem da crimpagem, mesmo os novos conectores.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
-
Sheldonn
Pois é Rafa fiquei muito satisfeito com a honestidade do eletricista e me disse que sempre que eu precisar de algo eu posso recorrer a ele que me ensina numa boa. Esse tipo de atitude é muito legal no profissional, pois é garantia de que sempre teremos alguém que vai nos ensinar algo quando a situação apertar. Gostei também das informações técnicas dele, demonstrou conhecer bastante e isso é muito bom. Vamos indo agora concluir o serviço, continuamos na luta. Abraços.Rafaelo escreveu:isso oque ele falou da solda mostra ser um otimo profissional ja pela oficina dele tudo organizado e limpo mostra isso me indentifiquei com ele, e ainda tem gente que acha que no norte nao tem gente que trabalha serio. como é o caso do Diego do funileiro, tem muita gente boa(profissional) espalhado pelo brasil a fora.
-
Leocastro
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Não tenho Monza :(
Sheldonn, ótimo os detalhes do teu monzão ein! Quem dera o meu tivesse metade da atenção que o seu está tendo!! rs....
Fantástico mesmo!
Parabéns pelo empenho e, aproveitando, obrigado pela foto! Ajudou muito para eu colar os adesivos no meu!
Fantástico mesmo!
Parabéns pelo empenho e, aproveitando, obrigado pela foto! Ajudou muito para eu colar os adesivos no meu!
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
-
Sheldonn
Então Leo a gente faz o que pode meu amigo. Batendo cabeça, sofrendo com a incopreensão da maioria das pessoas, mas é assim mesmo que a coisa acontece. Dentro de tudo isso o que temos que fazer é ter um objetivo e dentro desse cenário traçar metas para alcançá-lo e assim estou fazendo tudo com muita calma e principalmente da melhor maneira possível. Em relação à foto sempre que precisa por favor é só falar que estamos aqui para ajudar no que for necessário. Abraços querido.Leocastro escreveu:Sheldonn, ótimo os detalhes do teu monzão ein! Quem dera o meu tivesse metade da atenção que o seu está tendo!! rs....
Fantástico mesmo!
-
Sheldonn
Senhores uma boa noite a todos. Hoje gostaria de apresentar a vocês um upgrade há muito esperado por todos e bastante discutido aqui nesse tópico, o chicote elétrico da porta traseira concluído.
Foi uma luta intensa cheia de altos e baixos, mas que no fim com muita paciência e bastante perseverança foi vencida e gostaria de dizer que muito disso devo aos amigos Rafaelo, LeoCastro, JhSantana e Diego Paiva, quatro dos quais tem visitado diariamente o tópico e postado as suas opiniões. Gostaria também de agradecer aos demais que visitam o tópico e não comentam, ao passo que peço-lhes a gentileza de entrar na discussão, pois dessa maneira cresceremos juntos e sempre melhoraremos os serviços executados em nossos carros e acredito que seja essa a intenção do fórum monzeiros.
A seguir postarei as fotos de todo o trabalho realizado no chicote, desde a limpeza completa dos fios passando pela limpeza dos terminais e conectores e isolamento do chicote com fita isolante de altíssima qualidade (3M +33). Espero que gostem do serviço e ao mesmo tempo comentem à vontade, afinal de contas são mais de 40 fotos absolutamente detalhadas para os amigos se deliciarem com tudo o que foi feito. Sem mais delongas vamos às fotos.
Começamos com o material utilizado para o serviço. Na foto seguinte você podem ver thinner, aguarás, estopa, respirados, pincel, fita isolante e luvas. É indispensável o uso desses materiais para a execução de um bom serviço. Lembrando aos amigos que nesse material foi gasto em média R$ 30,00. Não achei muito caro, pois vai sobrar muita coisa para ser reutilizada.

A seguir passamos a uma avaliação do estado geral em que se encontrava o chicote elétrico e percebam que ele permanece da mesma maneira de quando foi desencapado. Como a maioria do pessoal veio acompanhando houve um reparo no fio positivo do conector da trava elétrica, mas a estrutura do chicote permanece a mesma:

Alguns closes do estado geral do chicote. Percebam como tudo está muito sujo e grudento:

É hora de partir para o serviço pesado e o uso desse respirador é indispensável para que você não seja afetado pelo cheiro forte dos solventes que causam toda a sorte de problemas. desde náuseas até vômito. Item indispensável.

Agora vamos ao detalhamento dos conectores do chicote. A seguir as fotos do conector central do chicote que fica atrás do cinto de segurança e é responsável pela alimentação do chicote como um todos. Observem o antes:

e agora depois da limpeza minuciosa com thinner e pincel:

Passemos agora ao conector do botão do vidro elétrico. Esse se encontrava em um estado lastimável, vejam:

e agora depois da limpeza:

Passemos agora ao conector da trava elétrica, justamente aquele que fora reparado. O seu estado antes:

e depois:

Conector do motor do vidro elétrico antes:

e depois com um aspecto bem melhor:

Conector da luz de cortesia da porta antes:

e após a limpeza:

Após a limpeza completa dos conectores passemos a um inspeção geral do chicote com todos eles devidamente limpos:

Aqui um close do tipo de sujeira desagradável que eu encontraria pela frente:

Depois de muita paciência, vária passadas de pincel com aguarás e esfregões com estopa e aguarás o resultado nos fios foi esse; parecem ou não como novos?

Por fim somente restou reencapar o chicote com fita isolante de qualidade. Optei pela 3M +33 de acordo com a indicação de pessoas que trabalham no ramo e alguns vendedores e vejam como ficou o resultado:

O serviço ainda não foi totalmente finalizado, pois ainda falta borrifar os contatos com WD-40, infelizmente esqueci de comprar esse lubrificante, mas amanhã resolvo essa questão e ainda está pendente a a ideia do conduíte corrugado. Em minha opinião de leigo o chicote ficou bastante bem protegido somente com a fita isolante, mas prefiro esperar uma opinião do mestre Rafaelo para saber se ainda ponho ou não o conduíte.
De qualquer maneira aí estão as fotos dentro do prazo estabelecido como prometido. Espero que todos tenham apreciado o trabalho e que comentem à vontade afinal de contas é esse o intuito de quem numa sexta feira às 0h e 36min está postando num fórum automotivo. Aguardo a participação dos amigos e desde já adianto que a luta ainda não terminou, ainda há muito pela frente. Aguardem novidades.
Foi uma luta intensa cheia de altos e baixos, mas que no fim com muita paciência e bastante perseverança foi vencida e gostaria de dizer que muito disso devo aos amigos Rafaelo, LeoCastro, JhSantana e Diego Paiva, quatro dos quais tem visitado diariamente o tópico e postado as suas opiniões. Gostaria também de agradecer aos demais que visitam o tópico e não comentam, ao passo que peço-lhes a gentileza de entrar na discussão, pois dessa maneira cresceremos juntos e sempre melhoraremos os serviços executados em nossos carros e acredito que seja essa a intenção do fórum monzeiros.
A seguir postarei as fotos de todo o trabalho realizado no chicote, desde a limpeza completa dos fios passando pela limpeza dos terminais e conectores e isolamento do chicote com fita isolante de altíssima qualidade (3M +33). Espero que gostem do serviço e ao mesmo tempo comentem à vontade, afinal de contas são mais de 40 fotos absolutamente detalhadas para os amigos se deliciarem com tudo o que foi feito. Sem mais delongas vamos às fotos.
Começamos com o material utilizado para o serviço. Na foto seguinte você podem ver thinner, aguarás, estopa, respirados, pincel, fita isolante e luvas. É indispensável o uso desses materiais para a execução de um bom serviço. Lembrando aos amigos que nesse material foi gasto em média R$ 30,00. Não achei muito caro, pois vai sobrar muita coisa para ser reutilizada.

A seguir passamos a uma avaliação do estado geral em que se encontrava o chicote elétrico e percebam que ele permanece da mesma maneira de quando foi desencapado. Como a maioria do pessoal veio acompanhando houve um reparo no fio positivo do conector da trava elétrica, mas a estrutura do chicote permanece a mesma:

Alguns closes do estado geral do chicote. Percebam como tudo está muito sujo e grudento:

É hora de partir para o serviço pesado e o uso desse respirador é indispensável para que você não seja afetado pelo cheiro forte dos solventes que causam toda a sorte de problemas. desde náuseas até vômito. Item indispensável.

Agora vamos ao detalhamento dos conectores do chicote. A seguir as fotos do conector central do chicote que fica atrás do cinto de segurança e é responsável pela alimentação do chicote como um todos. Observem o antes:

e agora depois da limpeza minuciosa com thinner e pincel:

Passemos agora ao conector do botão do vidro elétrico. Esse se encontrava em um estado lastimável, vejam:

e agora depois da limpeza:

Passemos agora ao conector da trava elétrica, justamente aquele que fora reparado. O seu estado antes:

e depois:

Conector do motor do vidro elétrico antes:

e depois com um aspecto bem melhor:

Conector da luz de cortesia da porta antes:

e após a limpeza:

Após a limpeza completa dos conectores passemos a um inspeção geral do chicote com todos eles devidamente limpos:

Aqui um close do tipo de sujeira desagradável que eu encontraria pela frente:

Depois de muita paciência, vária passadas de pincel com aguarás e esfregões com estopa e aguarás o resultado nos fios foi esse; parecem ou não como novos?

Por fim somente restou reencapar o chicote com fita isolante de qualidade. Optei pela 3M +33 de acordo com a indicação de pessoas que trabalham no ramo e alguns vendedores e vejam como ficou o resultado:

O serviço ainda não foi totalmente finalizado, pois ainda falta borrifar os contatos com WD-40, infelizmente esqueci de comprar esse lubrificante, mas amanhã resolvo essa questão e ainda está pendente a a ideia do conduíte corrugado. Em minha opinião de leigo o chicote ficou bastante bem protegido somente com a fita isolante, mas prefiro esperar uma opinião do mestre Rafaelo para saber se ainda ponho ou não o conduíte.
De qualquer maneira aí estão as fotos dentro do prazo estabelecido como prometido. Espero que todos tenham apreciado o trabalho e que comentem à vontade afinal de contas é esse o intuito de quem numa sexta feira às 0h e 36min está postando num fórum automotivo. Aguardo a participação dos amigos e desde já adianto que a luta ainda não terminou, ainda há muito pela frente. Aguardem novidades.
-
Henrique
- Membro Classic (Nível 7)
E ai Sheldonn, td bem? estava sem acesso ao forum e nao podia comentar. Agora está ok. Tá fazendo tudo pelo monzão hein cara? haha é a nossa sina.
E ai tá trabalhando com direito, dando aulas? Mande notícias.
Abs
henrique
Abs
henrique
-
Sheldonn
Olha um antigo companheiro por aqui novamente que bom reencontrá-lo Henrique como vai meu amigo?Henrique escreveu:E ai Sheldonn, td bem? estava sem acesso ao forum e nao podia comentar. Agora está ok. Tá fazendo tudo pelo monzão hein cara? haha é a nossa sina.
Abs
henrique
Realmente melhorar os nossos carros parecer ser a nossa sina mesmo. É incrível como é prazeroso fazer o melhor pelos nossos carros, às vezes algo simples e aparentemente muito bobo que ninguém vai ver faz uma diferença gigantesca para a gente e isso vai nos motivando cada vez mais a fazer o serviço bem feito e compartilhar tudo isso num ambiente em que as pessoas não vão te chamar de louco ou sem noção por investir tempo e dinheiro num carro com 20 anos de idade.
Em relação à vida profissional Henrique encostei o diploma de Direito num cantinho escuro, estou me formando em Filosofia nesse ano (sem a greve nas universidades públicas federais deixar) e a ideia é seguir carreira acadêmica e lecionar, embora eu já esteja lecionando e ministrando palestras. As coisas estão caminhando querido, espero que para seu lado esteja tudo tranquilo também.
Por fim peço-lhe que compartilhe mais fotos da sua joia, pois nós estamos carentes de carros bonitos aqui pelo fórum. Um abraço querido.