Reforma Monza Classic Se 1992 - De volta ao martírio!

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
Sheldonn
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Reforma Monza Classic Se 1992 - De volta ao martírio!

Mensagem não lida por Sheldonn »

Rafaelo escreveu:que bom que deu tudo certo. se tem uma coisa nessa vida que me encomoda é emenda! pra mim serviço bem feito é assim mesmo, nao tem outra maneira. a segurança de um serviço bem feito é a confiança que vai te durar anos e anos sem encomodar novamente. o bom que se precisar de outro serviço ja sabe quem pode te ajudar agora, quando revisar o chicote.
Pois é Rafa a certeza de que estou realizando um serviço de boa qualidade me passa uma sensação de tranquilidade muito grande. Esse eletricista pareceu ser uma pessoa muito simples a atenciosa, pois tudo o que ia falando ele ia aquiescendo e sempre pontuando coisas importantes para deixar o carro em melhor estado. Quando ele foi fazer a crimpagem do novo conector ele disse assim: recomendo uma leve solda nesse conector visto que ele n é o original então uma leve solda garante a condutividade por muito mais tempo. esse tipo de atenção é que faz a gente ter segurança no profissional e isso é muito bom mesmo. Aguarde os próximos passos.
Monza Classic Se - Chevrolet andando na frente.
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por Rafaelo »

isso oque ele falou da solda mostra ser um otimo profissional ja pela oficina dele tudo organizado e limpo mostra isso me indentifiquei com ele :lol: , e ainda tem gente que acha que no norte nao tem gente que trabalha serio. como é o caso do Diego do funileiro, tem muita gente boa(profissional) espalhado pelo brasil a fora.

nota: todo e qualquer terminal reutilizado(reabrir as travas da crimpagem) depois de crimpado precisa ser soldado pra garantir que nao descole nunca mais. que bom que ele fez isso, garantido 100%
no meus chicote todos eles tem solda alem da crimpagem, mesmo os novos conectores.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Sheldonn

Rafaelo escreveu:isso oque ele falou da solda mostra ser um otimo profissional ja pela oficina dele tudo organizado e limpo mostra isso me indentifiquei com ele :lol: , e ainda tem gente que acha que no norte nao tem gente que trabalha serio. como é o caso do Diego do funileiro, tem muita gente boa(profissional) espalhado pelo brasil a fora.

nota: todo e qualquer terminal reutilizado(reabrir as travas da crimpagem) depois de crimpado precisa ser soldado pra garantir que nao descole nunca mais. que bom que ele fez isso, garantido 100%
no meus chicote todos eles tem solda alem da crimpagem, mesmo os novos conectores.
Pois é Rafa fiquei muito satisfeito com a honestidade do eletricista e me disse que sempre que eu precisar de algo eu posso recorrer a ele que me ensina numa boa. Esse tipo de atitude é muito legal no profissional, pois é garantia de que sempre teremos alguém que vai nos ensinar algo quando a situação apertar. Gostei também das informações técnicas dele, demonstrou conhecer bastante e isso é muito bom. Vamos indo agora concluir o serviço, continuamos na luta. Abraços.
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Mensagem não lida por Leocastro »

Sheldonn, ótimo os detalhes do teu monzão ein! Quem dera o meu tivesse metade da atenção que o seu está tendo!! rs....
Fantástico mesmo!
Parabéns pelo empenho e, aproveitando, obrigado pela foto! Ajudou muito para eu colar os adesivos no meu!
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
Sheldonn

Leocastro escreveu:Sheldonn, ótimo os detalhes do teu monzão ein! Quem dera o meu tivesse metade da atenção que o seu está tendo!! rs....
Fantástico mesmo!
Parabéns pelo empenho e, aproveitando, obrigado pela foto! Ajudou muito para eu colar os adesivos no meu!
Então Leo a gente faz o que pode meu amigo. Batendo cabeça, sofrendo com a incopreensão da maioria das pessoas, mas é assim mesmo que a coisa acontece. Dentro de tudo isso o que temos que fazer é ter um objetivo e dentro desse cenário traçar metas para alcançá-lo e assim estou fazendo tudo com muita calma e principalmente da melhor maneira possível. Em relação à foto sempre que precisa por favor é só falar que estamos aqui para ajudar no que for necessário. Abraços querido.
Sheldonn

Senhores uma boa noite a todos. Hoje gostaria de apresentar a vocês um upgrade há muito esperado por todos e bastante discutido aqui nesse tópico, o chicote elétrico da porta traseira concluído.

Foi uma luta intensa cheia de altos e baixos, mas que no fim com muita paciência e bastante perseverança foi vencida e gostaria de dizer que muito disso devo aos amigos Rafaelo, LeoCastro, JhSantana e Diego Paiva, quatro dos quais tem visitado diariamente o tópico e postado as suas opiniões. Gostaria também de agradecer aos demais que visitam o tópico e não comentam, ao passo que peço-lhes a gentileza de entrar na discussão, pois dessa maneira cresceremos juntos e sempre melhoraremos os serviços executados em nossos carros e acredito que seja essa a intenção do fórum monzeiros.

A seguir postarei as fotos de todo o trabalho realizado no chicote, desde a limpeza completa dos fios passando pela limpeza dos terminais e conectores e isolamento do chicote com fita isolante de altíssima qualidade (3M +33). Espero que gostem do serviço e ao mesmo tempo comentem à vontade, afinal de contas são mais de 40 fotos absolutamente detalhadas para os amigos se deliciarem com tudo o que foi feito. Sem mais delongas vamos às fotos.

Começamos com o material utilizado para o serviço. Na foto seguinte você podem ver thinner, aguarás, estopa, respirados, pincel, fita isolante e luvas. É indispensável o uso desses materiais para a execução de um bom serviço. Lembrando aos amigos que nesse material foi gasto em média R$ 30,00. Não achei muito caro, pois vai sobrar muita coisa para ser reutilizada.

Imagem

A seguir passamos a uma avaliação do estado geral em que se encontrava o chicote elétrico e percebam que ele permanece da mesma maneira de quando foi desencapado. Como a maioria do pessoal veio acompanhando houve um reparo no fio positivo do conector da trava elétrica, mas a estrutura do chicote permanece a mesma:

Imagem

Alguns closes do estado geral do chicote. Percebam como tudo está muito sujo e grudento:

Imagem

Imagem

Imagem

É hora de partir para o serviço pesado e o uso desse respirador é indispensável para que você não seja afetado pelo cheiro forte dos solventes que causam toda a sorte de problemas. desde náuseas até vômito. Item indispensável.

Imagem

Agora vamos ao detalhamento dos conectores do chicote. A seguir as fotos do conector central do chicote que fica atrás do cinto de segurança e é responsável pela alimentação do chicote como um todos. Observem o antes:

Imagem

Imagem

Imagem

e agora depois da limpeza minuciosa com thinner e pincel:

Imagem

Imagem

Imagem

Passemos agora ao conector do botão do vidro elétrico. Esse se encontrava em um estado lastimável, vejam:

Imagem

Imagem

Imagem

e agora depois da limpeza:

Imagem

Imagem

Imagem

Passemos agora ao conector da trava elétrica, justamente aquele que fora reparado. O seu estado antes:

Imagem

Imagem

Imagem

e depois:

Imagem

Imagem

Imagem

Conector do motor do vidro elétrico antes:

Imagem

Imagem

Imagem

e depois com um aspecto bem melhor:

Imagem

Imagem

Imagem

Conector da luz de cortesia da porta antes:

Imagem

Imagem

Imagem

e após a limpeza:

Imagem

Imagem

Imagem

Após a limpeza completa dos conectores passemos a um inspeção geral do chicote com todos eles devidamente limpos:

Imagem

Aqui um close do tipo de sujeira desagradável que eu encontraria pela frente:

Imagem

Depois de muita paciência, vária passadas de pincel com aguarás e esfregões com estopa e aguarás o resultado nos fios foi esse; parecem ou não como novos?

Imagem

Imagem

Por fim somente restou reencapar o chicote com fita isolante de qualidade. Optei pela 3M +33 de acordo com a indicação de pessoas que trabalham no ramo e alguns vendedores e vejam como ficou o resultado:

Imagem

Imagem

Imagem

O serviço ainda não foi totalmente finalizado, pois ainda falta borrifar os contatos com WD-40, infelizmente esqueci de comprar esse lubrificante, mas amanhã resolvo essa questão e ainda está pendente a a ideia do conduíte corrugado. Em minha opinião de leigo o chicote ficou bastante bem protegido somente com a fita isolante, mas prefiro esperar uma opinião do mestre Rafaelo para saber se ainda ponho ou não o conduíte.

De qualquer maneira aí estão as fotos dentro do prazo estabelecido como prometido. Espero que todos tenham apreciado o trabalho e que comentem à vontade afinal de contas é esse o intuito de quem numa sexta feira às 0h e 36min está postando num fórum automotivo. Aguardo a participação dos amigos e desde já adianto que a luta ainda não terminou, ainda há muito pela frente. Aguardem novidades.
Henrique
Membro Classic (Ní­vel 7)

Mensagem não lida por Henrique »

E ai Sheldonn, td bem? estava sem acesso ao forum e nao podia comentar. Agora está ok. Tá fazendo tudo pelo monzão hein cara? haha é a nossa sina.

E ai tá trabalhando com direito, dando aulas? Mande notícias.

Abs

henrique
Sheldonn

Henrique escreveu:E ai Sheldonn, td bem? estava sem acesso ao forum e nao podia comentar. Agora está ok. Tá fazendo tudo pelo monzão hein cara? haha é a nossa sina.

E ai tá trabalhando com direito, dando aulas? Mande notícias.

Abs

henrique
Olha um antigo companheiro por aqui novamente que bom reencontrá-lo Henrique como vai meu amigo?

Realmente melhorar os nossos carros parecer ser a nossa sina mesmo. É incrível como é prazeroso fazer o melhor pelos nossos carros, às vezes algo simples e aparentemente muito bobo que ninguém vai ver faz uma diferença gigantesca para a gente e isso vai nos motivando cada vez mais a fazer o serviço bem feito e compartilhar tudo isso num ambiente em que as pessoas não vão te chamar de louco ou sem noção por investir tempo e dinheiro num carro com 20 anos de idade.

Em relação à vida profissional Henrique encostei o diploma de Direito num cantinho escuro, estou me formando em Filosofia nesse ano (sem a greve nas universidades públicas federais deixar) e a ideia é seguir carreira acadêmica e lecionar, embora eu já esteja lecionando e ministrando palestras. As coisas estão caminhando querido, espero que para seu lado esteja tudo tranquilo também.

Por fim peço-lhe que compartilhe mais fotos da sua joia, pois nós estamos carentes de carros bonitos aqui pelo fórum. Um abraço querido.
Responder