DÉCO - MEU CARRO

Fotos e Vídeos de Monza! Envie imagens do seu carro!
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: DÉCO - MEU CARRO

Mensagem não lida por DÉCO »

luédson escreveu:ola decó,estava vendo umas ideias que vc estava dando a um amigo,e vi que vc é bem informado de varias coisas.
eu tenho um monza classic se 2.0 92 efi,fiz o motor, cabeçote,bloco,virabrequin,so que ele ainda nao ficou legal,ta meio ratiando,ta vazando oleo pelo carter,e olha q a junta é novinha,nao sei pq,eu tbm acredito q possa estar com o ponto meio fora,aquele q fica no distribuidor,como meu carro possui gnv o ponto parece ser um pouco mais adiantado ou atrasado.
me da algumas orientaçoes ai amigo,pelo amor de Deus nao aguento mais bater cabeça nessa carro,ja gastei tudo q tinha,e nao sei mais oq fazer.me ajuda ai com algumas ideias
se puder me passar seu email tbm posso lhe enviar algumas foto p vc da uma olhada e da umas dicas
o meu é: [email protected]
fico no aguardo!
.
O BRUNO ACERTOU EM CIMA !!

Primeiro SEJA BEM VINDO !!
Vou te ajudar, porem o correto seria vc abrir um tópico em mecanica interna especifico seu, para que varios possam ver e te ajudar, nao somente eu , postando videos e informaçoes o mais completas possiveis.(faça isso)
Nao sabe criar um novo tópico ? pregunta que a gente te ajuda.

Só te peço MUITA CALMA tudo vai dar certo, seu carro vai te dar muito prazer ainda, e vc vai rir de tudo que passa hoje, PODE APOSTAR !!

Estou sem net infelizmente nao vou poder te dar a atençao que merece por este motivo, estou no vizinho !!

voce vai precisar passar la no seu topico que vai criar, ESPECIFICAMENTE o que foi feito em cada parte : o que fez no motor,cabeçote, virabreguim e bloco.
Tem que ver EXATAMENTE onde esta o vazamento, com muito cuidado e atençao, limpando tudo pra poder ver especificamente o local, as vezes PARECE que é em um lugar, mas na verdade é em outro.(como disse o Marcelo)
O PONTO deve realmente estar adiantado, por estar com GNV, normal isso (mas nao muito adiantado) .
Sera que ta ratiando mesmo ou apenas "batendo pino" (muito adiantado) .
Temos que confirmar tudo e atacar parte por parte.

VOCE FALOU QUE NAO AGUENTA MAIS sofrer !

Entendo e acredito, porem a partir de agora TUDO VAI MUDAR, c ta mo Monzeiros cara, aqui voce receberá uma ajuda ESPECIFICA E EFETIVA, somente tenha calma e abra um tópico em "MECANICA INTERNA" , para seu problema ficar visivel a todos.

Na proxima semana vou entrar pouco, estou sem net, mas vou aguardar seu novo topico e as informaçoes adicionais que te pedi, em cima disto vc tera uns testes para fazer, VAI DAR TUDO CERTO :smt023

abraço
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)

.
TRABALHOS ACUMULANDO.... :(

MAÇANETA PASSAGEIRO QUEBRADA
VIDRO ELETRICO MOTORISTA DANIFICADO (nunca vi isso, o cabo desencaixou do vidro)
OLEO NO LIMITE DA TROCA (5W30)
QUBROU A JUNTA DO CARBURADOR NO COLETOR (JA RESOVIDO, entrava um absurdo de ar, comprometendo a mistura)
AINDA SEM BIGODE (SPOILER DIANTEIRO)
QUBROU A SOLDA DE UM DOS SUPORTES DO ABAFADOR DE ESCAPE
VERIFICAR CRITERIOSAMENTE O AVANÇAO A VACUO (aparentemente nao funcionando direito)
FAZER RODIZIO DE PNEUS
VERIFICAR O NIVEL DO OLEO DO CAMBIO (POSSUI UM PEQUENO VAZAMENTO)
COLOCAR POLAINAS JA COMPRADAS NO PARACHOQUE (FALTA COMPRAR OS FRISOS)
CRISTALIZAÇAO
LIMPEZA INTERNA E DE TODA SUSPENSAO (muita pescaria hehe !)
BANCO DO PASSAGEIRO "TRAVADO" NO AJUSTE
REVISAO TRAVAS ELETRICAS (NAO FUNCIONA)
AFINAÇAO DO BURA
LICENCIAMENTO (DEZEMBRO, FINAL "0" )

TEM MAIS COISA QUE NAO LEMBREI AGORA....

VONTADE NAO FALTA, so falta a grana, dia 15 recebo o vale(voltei a trabalhar a 2 semanas depois de um longo periodo afastado) e começo pelas prioridades

TO MUITO CHATEADO COM A "SITUAÇAO" QUE CHEGOU :smt010

MAS O "BICHO" SEGUE VALENTE, SEM ME DEIXAR NA MAO !!! MONZA É MONZA !!!

ABRAÇO AMIGOS :smt023
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Mensagem não lida por Leocastro »

DECO! É isso ai cara, não podemos desanimar! Semana passada minha junta do cabeçote queimou, não sei o porque, pq, eu sempre ando com manutenção em dia, verifico tudo criteriosamente e me aconteceu isso. Desanimei que só, mas, pensei bem, que a situação poderia ser pior.
Ai botei a mão na massa e resolvi tudinho, e o Monzão tá na ativa de novo! Melhor que antes, até um UP nos freios eu fiz! Veja lá no meu tópico!

E, sempre que me deparo com uma situação ruim, penso que ela poderia ser pior, e, isso serve para me dar animo para resolver. Veja meu irmão por exemplo, bateram no Santana dele, Santana esse que meu avô comprou 0km e nunca tinha sito batido, com este carro, sai da maternidade, assim como meus 2 irmãos e minha irmã, resumindo, minha família, tios, primos e primas, tem história com este Santana. Veja como ficou, e a seguradora do carro que bateu deu PT nele.
ImagemWP_20141102_007 by leopcastro, on Flickr

ImagemWP_20141102_004 by leopcastro, on Flickr
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)

.
Que dó cara, principalmente pela historia dele....

Fala pra ele pegar o dinheiro do seguro e comprar um MONZA :D

abraço
xande do abv
Membro Classic (Ní­vel 7)
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Gasolina

Mensagem não lida por xande do abv »

isso ai tu faz rindo :D pra voce e moleza :smt023 quando sair a grana :smt023 e uma pena o santana :smt010
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Mensagem não lida por Leocastro »

Esse meu irmão não gosta de Monza, APZEIRO NATO! kkkkk.
Se ele quisesse fazer isso, ele poderia comprar o caixote que foi meu! O cara vai vender ele.
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)

.
É essas memo Xandao !!!

--------------------------------------

Entendo seu irmao, Leo, pelo menos ele c interessa por um carro que tem meu respeito

.
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)

.
BOAS NOVIDADES !!!!

Antes do roletado meu bura tava com gicle 147 + 172, quando coloquei o roletado baixei pra 135 + 165 , o carro nao tava bom...

Hoje sai mais cedo do trabalho e me deu um "ESTALO" , voltei a giclagem 147 + 172 , sem mexer nas canetas que ja havia aumentado, resultado O CARRO VIROU UM FOGUETE !!! TODO AFINADO UHUUUUUUUUU :smt005 :smt005 .

A unica coisa é que nao posso colocar o filtro, mesmo este "CAI CASEIRO" que fiz nao deu conta, o carro fica "xoxo" com o filtro, vou colocar uma tela igual quando fui pra praia por enquanto,(aquelas verdes) depois vou precisar de um filtro maior e melhor....(só nao sei como vou fazer quando for pescar na fazenda da minha irma, estrada de terra)
Vou fazer um teste com o filtro original outra hora...

vou ver c compro um filtro esportivo pra por no meu CAI, com maior capacidade, o que estou usando é aqueles pequenos de 1,99 :lol:

Só testei perto de casa, to com pouco combustivel...., sexta recebo o vale coloco combustivel e vou pra estrada...

Pode até ser que agora aumente um pouco o consumo, mas o desempenho vale a pena, e como ta MUITO EFICIENTE consigo andar só com a marcha lenta na cidade...

CARA, TO MUITO SATISFEITO , nao imaginava que ia andar tanto e tao facil ta ASSUSTADOR 8)

CONFORME FOR, no final de semana faço um video andando com ele (voando com ele :lol: )

abraços
Responder